19 de ago de 2013

Review - Siberia – S01E06 – Out of the Frying Pan


“Isso não faz parte do jogo”

[SPOILERS]




Sem helicóptero, sem botão para sair do jogo, sem produção. É nesse cenário que se encontram os nossos guerreiros sobreviventes de Siberia. Em Out of the Frying Pan, nossos cinco eliminados voltam para o acampamento e surpreendem até a moça que já cantava vitória: Esther.

Logo no início do episódio, em meio aos destroços do acampamento dos produtores, o grupo encontra a nossa querida e misteriosa Sabina. Sempre pronta, a participante tem a desculpa na ponta da língua sobre não saber o que aconteceu ali. Intrigante, no mínimo. Assim que o clube dos cinco falou sobre tiros no acampamento devastado, eu pensei na Sabina e suas balas escondidas na caverna. Até que me provem que ela não está com a arma, eu vou continuar achando tudo muito suspeito. Além disso, foi super conveniente ela ter encontrado sozinha o tal “lar dos produtores” e ter ido investigar por conta própria. Continuaremos de olho.

Sobre o par perfeito da Esther ~que agora wanna be amiga de todos~, o personagem candidato ao Oscar de melhor ator, Miljan, só tenho a dizer que não tem como odiar MAIS esse cara. What the hell ele tentou fazer com a Irene? Pensei que teria tentado mata-la, mas acho que foi ~só~ abuso mesmo. Não precisava daquela ceninha “vou cobrir a câmera para ninguém ver”, já que, aparentemente, não existe mais jogo, e mesmo que alguém assista à gravação, vai achar, no mínimo, suspeito, um participante que quer esconder o que está fazendo. Sobre o desenho de uma bússola (?) no braço do rapaz, não faço a mínima ideia para qual caminho irá levar.

A vingança dos telespectadores sobre Miljan veio em forma de Sam. Quem não vibrou quando ele jogou o dissimulado no chão e roubou o caderninho? Finalmente podemos entender um pouco sobre os escritos daquelas páginas. Ao que parece, a região é habitada por tribos nômades e talvez tenham sido eles que deixaram aquela mensagem da lança. Caso seja esse grupo, teremos as perguntas: eles são bons ou maus? Eles tão ajudando ou atrapalhando os participantes? Faz ou chegou a fazer parte do show? Quais as reais intenções dos nômades? Eu não acho que eles tenham destruído o acampamento dos produtores porque não acredito que eles tenham contato com arma de fogo. Sobre as outras perguntas, prefiro não arriscar um palpite.

Nossos protagonistas, Carolina (Joyce? Ela até parece ser uma pessoa, depois que “se assumiu”), Daniel e Sam, liderados por Johnny, partem em uma jornada longe do resto do grupo, através da mata gelada da Siberia, em direção à torre que emite uma luz vermelha. O que será que eles vão encontrar? Quais perigos irão enfrentar? “Nenhum, está tudo devastado”. Todos se lembram que Siberia se passa na região de Tunguska, na Rússia, né? E que um meteoro devastou parte da região, né? Pois é, não acredito que o pedaço de terra encontrado pelo grupo tenha sido manipulado por forças sobrenaturais para estar daquele jeito ou que tribos nômades tenham feito aquilo ou que era tudo armado pela produção. Assim como aconteceu com a aurora boreal que apareceu em outro episódio, a Sibéria concentra alguns fenômenos “reais” e a série faz questão de levar para ficção o que acontece na realidade.

Como será daqui para frente, só os próximos episódios dirão. Sinto falta de mortes na série, mas não acredito que envolvam os quatro exploradores. Talvez um ou dois deles, mas acho que o foco do “desespero” será no acampamento. Alguma aposta?

Ps.: aquela máscara foi entregue aleatoriamente por aquela máquina já programada pela produção ou ela irá fazer algum sentido? Explicarei o que não está fazendo sentido para mim quando derem uma resposta para ela.

Participantes:
Carolina 
Johnny
Neeko
Natalie
Sam
Esther
Annie
Berglind
Victoria
Sabina
George
Miljan
Tommy
Daniel
Harpreet
Irene

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...