26 de ago de 2013

Review - Siberia – S01E07 – First Snow


“Eu não sei se fiz a escolha certa”

[SPOILERS]




O inverno chegou em Siberia trazendo mais conflitos para os nossos guerreiros. Logo no início, tivemos um helicóptero destroçado, o que explica que ele não saiu voado e ao mesmo tempo não quer dizer nada, já que ainda pode ser uma pegadinha da produção (não descarto nada, por enquanto). O Daniel também fala que não tem nada com bomba nuclear, mas isso nós já sabíamos, né.

Depois da breve introdução esclarecedora ~ou não~, o que temos em First Snow é um episódio que teve muita coisa e ao mesmo tempo não andou nada na história. O que foi desenvolvido ali? O clube dos quatro continuou sua busca pela luz, os que ficaram tiveram que lidar com problemas entre os participantes e só. Eu vi dois grupos tentando sobreviver e no final... No final, continuaram da mesma forma que no começo. Ninguém encontrou a luz, o inverno não terminou, ninguém morreu, não sabemos ainda o que causou o desastre no acampamento etc etc etc.

Hoje, vamos dar destaque para o nosso querido e amado Miljan, que levou a enferma ~depois de tentar mata-la~ para os confins gelados da tundra siberiana. PRA QUE, Miljan? Conte-me mais sobre como você vai viver no frio e se alimentar da carne fresca da Irene ou usá-la para sua satisfação sexual. Sem noção demais isso. O cara não tem para onde ir: está cercado de mata, neve, não tem bússola, não tem água (mesmo que ele tenha feito uma trouxinha com água e comida para levar) e não é dois. “Não é dois” porque eu APOSTO que ele não vai conseguir ir muito longe, no frio, carregando a Irene no colo. Rapaz esperto você, Miljan. Espero que o seu fim seja logo no próximo episódio.

Sua parceira e cúmplice no crime, Esther, retomou o lugar de “diva de Siberia” e libertou o cara depois de uma chantagem bem meia boca. Aliás, o que a moça esconde? A Sabina já revelou os itens roubados e a caverna no meio da mata. Mas e você, Esther? Será que o rifle perdido tem uma dona?

Uma breve pausa para falar sobre a Sabina: ela e o Neeko estão de parabéns pelo modo delicado como trataram e bateram no Miljan. Fim da pausa.

Enquanto isso, Johnny e seus amigos atravessavam um lago congelado para encontrar a luz (às vezes me pergunto se, no fim de tudo, quando todo mundo tiver no purgatório, essa coisa da “luz” vai ser apenas uma metáfora). O protagonista, a mulher, um magro e um gordo: quem vai quebrar o gelo e afundar o pé na água? Era ÓBVIO que ia sobrar para o pobre do gordo, gente. Nesse caso, estamos falando do Sam. Fiquei com pena por ele quase ter perdido o pé e não acreditava que ele viveria para o próximo episódio. Nas condições do grupo, infelizmente, o Sam só vai atrapalhar. Vamos esperar até quando isso irá acontecer.

Bom, hoje eu fico por aqui. Já que as dúvidas ~e respostas~ são praticamente as mesmas do episódio passado, prefiro esperar pelo próximo para arriscar palpites.

Para não dizer que eu não falei da máquina inquebrável: aquilo só serviu para dar comida aos participantes? Really?!

Participantes:

Carolina 
Johnny
Neeko
Natalie
Sam
Esther
Annie
Berglind
Victoria
Sabina
George
Miljan
Tommy
Daniel
Harpreet
Irene

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...