30 de ago de 2013

Review - Siberia – S01E08 - A Gathering Fog


“Eu não sei, mas já vi isso antes”

[SPOILERS]



“Caminhando e cantando e seguindo a canção, somos todos iguais...” é a trilha sonora perfeita para o episódio. Dessa vez, temos pessoas e coisas desaparecidas e outras encontradas. Nada de luz, mas uma casa no meio da floresta; nada do Miljan e da Irene, mas uma Natalie... Morta.

A moça, que se despediu há alguns episódios atrás, deixando o coração da pobre Annie despedaçado, não conseguiu chegar sã e salva em casa. Os outros participantes encontraram uma Natalie morta, soterrada na neve, com feridas que, segundo ~a especialista~ Sabina, não foram causadas por humanos ou animais.

Esther e Annie ficaram com o corpo de Natalie, enquanto Neeko e Sabina continuaram na busca por Miljan e Irene. Eu, euzinha, NUNCA ficaria sozinha com a Esther. Acho que esse foi o primeiro erro da Natalie. Mesmo que não existissem criaturas malignas rondando a floresta, a Esther pode ser bem cobrinha quando quer e ninguém me garantiu que ela não está com o rifle. Resultado? As duas sumiram. 

Como eu havia dito na review do episódio passado, continuo apostando que o Miljan e a Irene não foram muito longe e já morreram. Gente, vimos o Johnny, loiro forte alto bonito e sensual, carregando a Joyce ~Carolina~ com a maior dificuldade. Como é que o fracote do Miljan iria conseguir fazer o mesmo com a Irene? A menos que ele seja comparsa das criaturas que habitam a tundra gelada da Sibéria e tenha tido algum tipo de ajuda, é claro. Se eles estiverem vivos, vou gritar aos quatro cantos que esse é o maior furo da série e ficarei muito #chateada #decepcionada #revoltada.

Até aí eu fiquei divagando sobre ETs. Sim, pessoas, Siberia tem tudo para ser uma série sci-fi ~e não reality, né~, mesmo que não seja sobre o nossos amigos de outro mundo. Primeiro, eu tentei relacionar: aurora boreal ~aquele céu verde/em chamas/etc~ + meteoro que devastou a mata + tribos nômades da região. Logo, cheguei aos cenários: 1) os ETs, que chegaram com o meteoro ~Superman feelings, eu sei~, fizeram da Sibéria o seu lar. As tribos não existem, elas seriam a própria comunidade “do outro mundo”; b) os ETs e as tribos estão em guerra e não gostaram dos participantes de Siberia na região de conflito; c) é, acho que foi isso. Porém, no decorrer do episódio, vi que eu não precisava viajar tanto nas teorias. A coisa parece ser mais simples do que aparenta.

Não importa o sumiço da tal luz, fato é que Johnny e sua equipe ~Sam – que eu acho que só ficou vivo por ser o único que entende russo –, Daniel e Joyce~ encontraram um local com uma placa indicando que lá funcionava um instituto de ciências dos russos. Ou seja: podemos criar teorias sobre experiências russas que não deram certo, já que o local estava abandonado e ainda havia roupas e alimentos por lá. Eu iria apostar em experiências com as pessoas das tribos, maaaasss, como a Sabina encontrou aquelas pegadas e aquilo não parece um pé humano nem do Curupira, eu fico com a teoria dos experimentos com animais.

Pelo menos A Gathering Fog deu mais informações sobre o que, provavelmente, causou tudo aquilo. Resta saber se eles vão relacionar isso com a produção (a produção não sabia disso antes de escolher o local como pano de fundo para o reality?), com aquela “previsão” da Victoria sobre todos morrerem, com todos os escritos em russo ~caderninho, lança etc~ achados durante o programa, e se haverá uma explicação para o comportamento dessas criaturas que ainda não fazemos ideia do que são. 

Participantes:

Carolina 
Johnny
Neeko
Natalie
Sam
Esther (?)
Annie (?)
Berglind
Victoria
Sabina
George
Miljan (?)
Tommy
Daniel
Harpreet
Irene (?)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...