23 de set de 2013

Cinema - Crítica - The Bling Ring - A Gangue de Hollywood.



Um Retrato da fútil e vazia adolescência americana . 

Em Los Angeles, cinco jovens, fascinados pelo mundo das celebridades e da moda, decidem fazer uma série de assaltos a residencias de celebridades. Saindo sempre com muitas roupas, joias, bolsas, relógios e etc., esses mini roubos acabam virando um vicio, ate chegar longe demais. Baseado em uma história real.

Escrito e dirigido pela ganhadora do Oscar Sofia Coppola, filha do grande diretor Francis Ford Coppola, fez sucessos como "Maria Antonieta" e "Encontros e Desencontros".

O Filme tem um ritmo muito interessante, sendo ele não-linear. Tem tiradas de drama e comédia, baseado no livro do mesmo nome, seu roteiro é muito bem estruturado deixando o espectador com vontade de ir até o final, a trilha sonora é muito bem feita, cheia de rapes e instrumentais. O Figurino do filme é cheio de famosas marcas americanas, principalmente das roupas furtadas. As celebridades que passaram por esse mal estar foi a socialite Paris Hilton, as atrizes Megan Fox, Lindsay Lohan, Rachel Bilson e o ator Orlando Bloom.

O Elenco contem muitos novatos e poucos com experiencia como: Emma Watson (Harry Potter e as relíquias da morte parte 2), Leslie Mann (17 outra vez), Claire Julien (Batman - O Cavaleiro das trevas Ressurge), Gavin Rossdale (Constantine), Israel Broussard (O Primeiro amor), as novatas Georgia Rock, Taissa Farminga e Katie Chang completam o elenco. 

Distribuição: Diamond Films. Duração: 90 mim. Faixa etária: 16 anos.

Nota: 4.5 (0.5 a 5.0) 

Curiosidades: 

Um dos filmes de Sofia Coppola em 2004 foi indicado a 3 estatuetas do Oscar, Melhor Filme, Melhor Diretor,  Melhor Roteiro original ambos para Encontros e Desencontros, que acabou levando somente o Oscar de Melhor Roteiro Original. 

A Verdadeira Gangue The Bling Ring. 



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...