9 de set de 2013

Cinema - Crítica - Percy Jackson e o Mar de Monstros

                               
Onde há deuses há monstros!


Nossos Heróis Percy, Annabeth e Grover estão de volta, em uma nova aventura, dessa vez o acampamento para semi-deuses "Meio Sangue", está em apuros, a barreia magica que mantem do lado de fora os inimigos foi destruída. Percy e seus amigos vão em busca do velocino de ouro, um antigo objeto mistico capaz de restaurar qualquer coisa, para achar esse artefato antigos, eles terão que ir até o Mar de Monstros, que no mundo dos humanos é conhecido como o Triangulo das Bermudas, lá terão que enfrentar monstros antigos, a fúria do mar e também a volta de um antigo oponente.

Continuação do fraco "Percy Jackson e o Ladrão de Raios", é a segunda adaptação da series de livros infanto-juvenil do escritor americano Rick Riordan, que anos antes foi processado por plágio. 
Dirigido pelo diretor alemão Thor Freudenthal, que foi responsável pela adaptação cinematográfica do livro "Diário de um Banana" e a comédia "Um  Hotel Bom Para Cachorro".
Roteiro escrito por Scott Alexander, que também escreveu "O Pestinha" e "O Povo Contra Larry Flynt".

O Filme conta uma imensa teia de clichês, seu roteiro é totalmente infantil, não sendo fiel ao livro, em vários momentos chega a ser possível prever as cenas seguintes. Toda a maturidade que tem no primeiro filme, parece que nunca existiu, pois o diretor novato não conseguiu concretizar o legado que o anterior deixou em aberto. Os efeitos especias estão mais esquisitos do que nunca, o filme merece um reconhecimento sendo talvez um dos piores filmes de 2013 a utilizar a tecnologia 3D.

No Trio de atores principais temos a volta de Logan Lerman (As Vantagens de ser invisível) tentando de tudo entreter a público, Alexandra Daddario (O Massacre da Serra elétrica - A Lenda Continua) e Brandon T. Jackson (Vovô Zona 3). Completando temos Stanley Tucci (Jogos Vorazes), Jake Abel (A Hospedeira), Douglas Smith (Milk - A Voz da Igualdade), Leven Rambin (Tudo por um sonho) e Nathan Fillion (Muito Barulho por nada).

Percy Jackson e o Mar de Monstros promete agradar o público adolescente com suas cenas esquecíveis, mais dificilmente vai entreter outro tipo de público.  

Distribuição: 20th Century Fox. Duração: 107 mim. Faixa Etária: 10 anos

Nota: 1.0 (de 0 a 5)

Já viu ? O que achou ? Não deixe de postar sua opinião! 

De. Rafael Yagami, um dos novos Dominadores Nerds. 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...