13 de set de 2013

Primeiro Olhar - Derek - S01E01 - Piloto


"E ela dizia: "A bondade é mágica, Derek. Por que é mais importante ser bom, do que ser esperto ou bonito."


A frase acima dita por Derek dita bem o que devemos esperar da nova série original da Netflix. Centrado em um asilo temos a construção de uma dramédia, que separa bem as cenas, as vezes apostando em cenas previsíveis e mesmo assim não menos engraçadas.

A começar pelo formato, como se fossem gravações de um programa no qual os personagens interagem com as câmeras. Todos ali vivem por função do asilo, e demonstram certa solidão fora dali. Derek é uma criança em corpo de velho, o que no inicio me fez supor que talvez tivesse algum problema mental. A atuação de Rick Gervais foi incrível e consegue emocionar, e protagonizar as poucas cenas que levam a risadas.

O ar que se da ao asilo é interessante, parado e o pendulo da morte é algo constante, atingindo Joan, e assim mostrando que pelo menos nesse ponto não vão economizar no drama. E por hora não há idosos animados e sorridentes como sempre vemos em programas de comédia. O máximo que vimos de um idoso que pode levar a algo radiante foi a Vó de Tom falando a Hanna o por que dele ir visita-la tanto.

As cenas da descoberta se Tom é ou não gay são uns dos pontos altos do episódio e serviu de alivio cômico para a série. Eu ja shippo o casal, embora acredite que pela vida que ela esta acostumada e com Derek na cola as coisas não vão ser muito promissoras.

Um bom piloto que me fez querer ver mais um pouco, embora não com a paixão louca de querer fazer maratona! E acho que os próximos episódios vão ter que trabalhar mais a parte de comédia da série ou logo logo teremos um monte de deprimidos assinantes do Netflix.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...