30 de set de 2013

Primeiro Olhar e Audiência- Atlantis - Series Premiere - The Earth Bull



E para os órfãos de Merlin ou mesmo para quem quer curtir uma série com mitologia antiga, Atlantis da BBC estreou!
A primeira palavra que me veio a mente ao começar a ver Atlantis foi Clichê, o jovem que vai atrás de um parente perdido e acaba em um mundo ou no caso época ou reino diferente (Isso não ficou muito claro na história) e acaba fugindo de uma confusão e assim conhecendo aqueles que deverão ser seus amigos.


Colocando isso de lado a série é divertida e tem varias licenças poéticas no uso da Mitologia grega com figuras históricas reais. Jason, um jovem de nossa época esta em busca da verdade do que aconteceu com o pai e assim em um submarino parte para debaixo da água, no que parece ser uma área antes povoada em busca de respostas.

As cenas que se seguem conseguem ser engraçadas e mostram bem o que Jason deve enfrentar em Atlantis, assim como apresenta seus dois grandes amigos Pitagoras, o matemático que ainda não fez todas as sua descobertas que como é posto por Jason devera entediar muitas crianças no futuro. E Hércules, que foge do padrão sendo gordo, medroso e viciado em jogos. 

Temos uma pitada de segredos sobre Jason, e quem ele é de verdade, uma das coisas que deverão ser trabalhadas durante toda a temporada. E sua primeira aventura,, que o leva para o labirinto do Minotauro, e conhecendo assim Minos, sua esposa e filha Ariadne, sendo um pouco fiel a história original e o fio de Ariadne, que da uma chance a Jason e seus amigos de sobreviver.

O legal dessas cenas é ver que por hora as situações nos surpreendiam, Pitágoras sendo o sorteado, como tudo deu errado para ele e Hércules tentarem ajudar Jason. E a luta dentro do labirinto, que não foi bem uma luta somente um pouco de sorte e esperteza ao usar da própria força do minotauro para mata-lo. 

A série tem futuro e acredito que as possibilidades de histórias são enormes e quem sabe ate mesmo com a aparição ocasional de Deuses entre outras personalidades históricas e mitológicas. Pessoalmente adoraria ver Platão e Aristóteles, e algum deus foda como Zeus, embora talvez ele não seja apresentado tão fodasticamente na série.

E assim termina o primeiro episódio de uma série que a família toda pode ver, e que vai agradar diferentes gerações. 

Obs: Só eu que acho que a Oraculo pode ser a mãe de Jason?
Obs2: Já podemos shippar Ariadne com Jason né? E como essa relação vai atrapalhar o destino do jovem?

Audiência: A série teve uma boa estreia no sábado, com uma média de 5,8 milhões de espectadores na BBC One. Isso significou uma participação de 26,2 por cento das pessoas que assistem TV na Grã-Bretanha no horário.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...