10 de set de 2013

Review - Dexter - S08E10 - Goodbye, Miami

De boa tomando chá com "mainha" rs.

Cuidado, spoilers!

         “Goodbye, Miami”, depois do hiatus de 14 dias, desenvolve os elementos que farão as tensões do series finale: primeiro, Saxon;  segundo, Hannah e a Argentina. Também é o “goodbye” de uma personagem odiada por alguns e amada por outros (e por acaso alguém não obedeceu o aviso de spoilers e não viu o episódio, PARE agora mesmo)... Evelyn Vogel.
Sim, a doutora morreu.
E quem matou foi o filho, Daniel, a.k.a. Oliver Saxon (a.k.a. Brain Surgeon).
E Dexter viu tudo. Assim como viu a morte da mãe biológica. O que me deixou com uma certa pena dele, porque a cena final (Dexter abraçando Evelyn, morta) foi... tocante.
Até o episódio passado, dra. Evelyn parecia prestes tomar um rumo diferente de Dexter e acabar tornando-se uma “inimiga”, apenas para proteger o filho. Não achei que Morgan fosse matar Saxon nesse episódio, mas achei que pelo menos Vogel fosse sair viva. Mais uma vez Dexter não chega a tempo para salvar alguém querido – tanto quanto Dexter pode querer bem a alguém.
O cerco em Hannah está fechando: se antes ela era procurada, agora que foi identificada no hospital para onde levou Harrison (nota mental: não contratar Hannah como babá) ela é procuradíssima em Miami. O que fará com que ela tenha dificuldades em sair da cidade e, como ela foi vista com Harrison, eventualmente ligue ela a Dexter. Não se fazem mais psicopatas como antigamente. Hannah e Dexter estão dando moles graves.
De resto, só tenho a dizer que: Debra e Quinn é um óbvio endgame. Eu não gostava do casal em temporadas anteriores, mas nessa temporada achei melhor desenvolvido (nunca engoli a primeira vez deles... Poxa, no chão da cozinha da cunhada morta, Debra?) e estou shippando sem vergonha de ser feliz.

       Para o próximo episódio, quero ver como a Miami Metro tratará a morte de dra. Vogel, quero descobrir quando eles finalmente acharão o corpo de Zach no estúdio dele e COMO Dexter se livrará do agente federal Clayton – se é que vai conseguir. Vale lembrar que o S08E11 (Monkey in a Box), irá ao ar semana que vem e é o penúltimo da temporada - veja a promo aqui (sem legendas). </3

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...