6 de set de 2013

Review - Siberia – S01E09 – One by One


“O que você estava olhando?”

[SPOILERS]



Dessa vez, vou começar a review pelo final: foi a surpresa mais imbecil, dentre todos os episódios, que eu vi nos últimos dois minutos finais de One by One. Não da para acreditar que, depois de tudo que já foi falado, a série caiu na maior obviedade e falta de criatividade. Todas as brincadeiras com clichês, mistérios e indícios de qualquer fucking coisa circulando o acampamento, podem ir por água abaixo se a série seguir o rumo das explicações racionais.

Na review passada, eu disse que aparentemente a coisa era mais simples do que parecia. Hoje, eu acredito que com certeza tudo é bem mais simples. Eu vi um Miljan logo no início do episódio, aparecendo ~do nada like a boss~ e dizendo que uma voz na cabeça dele mandou ele levar a Irene. E o rapaz ainda disse mais: a “coisa”, que queria a Irene, não era animal nem humano. Imediatamente eu voltei a pensar nos meus ETszinhos e uma possível abdução, mas agora acho que o Miljan só tem um parafuso a menos mesmo. A tal “coisa” é mais simples que isso.

Com as gaiolas e animais mortos no instituto de ciências, onde Johnny e sua turma estão ~com água, comida, roupa lavada e energia~, além das pegadas gigantes na neve, levaram a um pensamento ainda não descartado de experiências com animais. Por mais que não sejam animais gigantes ou mutantes a azucrinar o acampamento, acho que eles ainda devem ter algum papel na série. Será que Johnny e seus amigos irão deixar o local e partir em busca da cidade do mapa?

O pedaço de terra devastado com certeza deve ser do meteoro, o “céu em chamas” deve ser mesmo a aurora boreal, mas e as previsões sobre todos morrerem? Foram apenas alucinações dos participantes? Não sei why the hell colocaram coisas assim na série. Me sinto enganada ao ver coisas irracionais ~tipo o Miljan falando que eles estão se aproximando e que todos irão morrer. Como você sabia, Miljan? Como a Victoria sabia que ninguém iria sobreviver? ~e, no final, tudo parecer normal.

Tudo isso porque no final de One by One, apareceram pessoas com PANTUFAS em formato de patas de dinossauros (é de dinossauro, né?!). Me poupe, Siberia. Pantufas de dinossauros? Creio que sejam tribos nômades da Siberia que têm armas e usam pantufas. Explicações racionais me fazem crer que a tribo ficou #chateada com a invasão dos russos durante a 2ª Guerra Mundial e aí está #chateada com forasteiros (?) até hoje, por isso que todo mundo do reality está morrendo. Ou eles podem ter ficado #chateados com os russos porque eles usaram os animaizinhos da floresta para experiências de guerra. “Ninguém nunca te ensinou a preservar a natureza, não, hein, homem branco?”.

O pior de tudo é que, aparentemente, no próximo episódio, todos aqueles que estavam sumidos vão aparecer vivos e bem. Como assim a Irene vai aparecer viva? Me revoltarei mais no próximo episódio, tenho certeza. A série vai acabar com os produtores aparecendo e falando que tudo não passou de uma pegadinha. Não duvido de mais nada em Siberia, só do sobrenatural.

Ps.: Miljan carregou a Irene no colo, deixou lá para os amiguinhos de pantufas e os caras liberaram ele?! COMO?

Ps2.: COMO aquele falcão da gaiola continua vivo? Será que a tribo da pantufa dava comida e água para ele? Só pode!

Ps3.: O Neeko roubou comida ou o Miljan espertinho tá causando a discórdia?

Ps4.: E o Johnny dando uma “espiadinha” na Carolina ~Joyce~?

Participantes:

Carolina 
Johnny
Neeko
Natalie
Sam
Esther (?)
Annie (?)
Berglind
Victoria
Sabina
George
Miljan
Tommy
Daniel
Harpreet
Irene (?)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...