18 de set de 2013

Review - Sleep Hollow 1ª Temporada - S01E01 Pilot

"Vi aparecer então um cavalo branco. E seu cavaleiro segurava um arco. E seu nome era Morte. Então chamou com voz de trovão: Venha e veja." (Biblia - Livro das Revelações).

Ichabod Crane (Tom Mison) durante a Guerra dos Revolucionários foi emboscado com os confederados em Hudson Valley.

Ao se defender de um cavaleiro com uma marca de arco na mão foi gravemente ferido e antes de ficar inconsciente cortou sua cabeça.
Crane acorda desorientado em uma caverna e após quase ser atropelado, toma o caminho de Sleep Hollow. 
Xerife August Corbin e sua parceira Abbie Mills (Nicole Beharie)  vão verificar um chamado de que havia coisas estranhas acontecendo em um estábulo. Corbin tem a cabeça cortada pelo Cavaleiro sem cabeça. 
Andy (John Cho) ao receber o pedido de ajuda de Abbie esbarra com Crane e o prende por achar suspeito.
Crane é submetido ao poligrafo e diz somente lembrar que foi ferido, foi para a triagem e lá sua esposa Katrina (Katia Winter) era enfermeira. Assim acaba descobrindo que agora se encontra no século 21 e que já se passaram 250 anos. 
Abbie e Crane vão até a Caverna. Lá Crane acha a Biblia que foi enterrada com ele e há uma página marcada no Livro das Revelações:  "Vi aparecer então um cavalo branco. E seu cavaleiro segurava um arco. E seu nome era Morte. Então chamou com voz de trovão: Venha e veja." Sobre os quatro cavaleiros do Apocalipse. 
Crane conta que Washington lhe deu a missão de matar um cavaleiro desconhecido mercenário que era reconhecido  pela marca de sua mão, um arco.
Enquanto o Cavaleiro sem cabeça faz mais uma vítima, o padre de Sleep Hollow. 
Um pássaro surge para Crane e o leva até o túmulo de Katrina, atrás da Igreja e em sua lápide está escrito que foi queimada por bruxaria.
Abbie revela para Crane que na época de colégio, ela e sua irmã Jenny viram quatro árvores brancas e ouviram vozes de um demônio. Foram chamadas de loucas.

Na sala do xerife Corbin, Abbie acaba achando uma chave atrás de um porta retratos que abre uma gaveta com gravação sobre bruxas e arquivos sobre ocultismo, então ela passa a crer em Craine.

Katrina aparece em sonho para Crane  e faz algumas revelações. Em seu túmulo está enterrado a cabeça do Cavaleiro e que quando Crane foi ferido e consequentemente cortou a cabeça do Cavaleiro, o sangue de ambos se misturaram e com isso foram unidos por laços de sangue. Katrina lançou um feitiço em ambos, sepultaram o Cavaleiro nas profundezas do rio e Crane na caverna para protegê-lo. O Cavaleiro foi despertado  pelo mal e Crane despertou com ele. O mesmo mal mantêm Katrina presa em algum lugar. O Cavaleiro não pode recuperar sua cabeça e fora ele há mais 3 Cavaleiros. A fraqueza do Cavaleiro é a luz, ele não sobrevive ao nascer do sol. Katrina diz a Crane que ele é a 1ª Testemunha e as respostas estão na Biblia de Washington e que ele precisa libertá-la.
Abbie e Crane cavam o tumulo de Katrina e desenterram o crânio do Cavaleiro que aparece e tenta recuperá-lo. 
Crane acredita que Abbie e ele tem a missão de defender a humanidade contra as forças do mal e que a batalha está destinada ao Dia do Julgamento.

Promo 1x02 - Lua de Sangue

Fotos Promocionais







Sleepy Hollow chegou com números recordes para a Fox americana. Segundo a Fox, Sleepy Hollow foi a estreia mais assistida do canal nos últimos sete anos, desde de Standoff, em 2006. O primeiro episódio teve um total de 10,1 milhões de telespectadores e marcou 3.5 entre o público-alvo de 18 a 49 anos.

Impressões sobre o Pilot
 Confesso que fiquei surpresa com  o Pilot, achei que seria  pouco interessante, me enganei.  O enredo não deixou a desejar, não foi cansativo e não teve enrolação. Deixou várias abas ocultas e atiçou minha curiosidade para os próximos episódios. Tom Milson se saiu muito bem como Crane, bem como Katia Winter como  Katrina. Já Nicole Beharie que faz a Abbie não me convenceu como uma detetive disposta a lutar contra todo o mal. Para quem curte séries que tratam de personagens sobrenaturais como demônios, Cavaleiros do Apocalipse, bruxas e tudo mais vale a pena assistir. Estou torcendo para que sejam bons ou tão bons quanto o Pilot. Enfim, quem ai já assistiu? Gostou? Prós e contras? Comentem e digam o que acharam do Pilot e o que esperam da série. 

Outubro está chegando e com ela várias estréias e os retornos de várias séries. Aposto que estão muito ansiosos, mas  enquanto outubro não chega, passa lá na nossa page no Facebook que está cheio de novidades. E curta Sleepy Hollow Brasil, a melhor fonte de noticias sobre a série.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...