13 de set de 2013

Review - Sons of Anarchy - S06E01 - Straw

  "Só eu vejo a ironia nisto?"

A anarquia está de volta. Depois de longos meses de espera depois do fim de sua quinta temporada, Sons of Anarchy está de volta com sua sexta e penúltima temporada pra nos trazer cada vez mais adrenalina, drama, o velho humor negro da série e cada vez mais sofrimento a cada acontecimento da trama.

Pegando exatamente de onde havia parado, nas prisões de Clay, pelo assassinato de Damon Pope, e de Tara pelo assassinato da enfermeira da prisão, vemos Jax na sua incessante corrida de levar o clube para legitimidade, mas o clube esta tão afundado na lama e tão destruído por dentro que fica difícil acreditar que chegaremos a um final feliz. Como todos sabem nada feliz com as recentes ações de Jax, Bobby abandonou o cargo de Vice Presidente e esta se distanciando cada vez mais do clube, o que com certeza trará consequências e enfraquecerá cada vez mais o clube. Enquanto isso Chibs assume o cargo de V.P. no lugar de Boobby, e sinceramente eu não vejo ninguém mais apto do que ele para o cargo, sem falar que de todos ali ele é o que Jax mais confia.

Falando em confiança, temos que tocar no assunto Juice, que vai ter que suar a camisa pra ganhar de volta seu respeito em SAMCRO, a tramóia que ele fez junto a Jax para incriminar Clay não foi suficiente, afinal depois de tudo que ele fez, sabe se lá o que vai ser suficiente para ele se redimir.

Sobre o sofrimento, o encarregado disso nessa temporada será Lee Toric (o irmão da enfermeira) que já mostrou que chegou para infernizar a vida de todos, e deixou bem claro que isso é extremamente pessoal. Se você pensa que Tara foi presa por que Gemma a denunciou para que ela não fosse embora com Abel e Thomas, pense de novo. Lee Toric parece ter muito mais cartas na manga do que imaginamos, e já arranjou um poderoso aliado contra SAMCRO, pelas próprias palavras de Jax "Faria de tudo pra sobreviver", ele mesmo, Clay que está com sua cabeça a prêmio e o único jeito de se safar foi se juntar a Toric.

Ao fim do episódio, há um acontecimento meio aleatório que aparentemente já estava sendo preparado ao longo do episódio com pequenas cenas, bem, não dá ainda pra opinar o por quê e o que aquilo irá ocasionar. Mas com certeza trará consequências para toda comunidade de Charming, inclusive SAMCRO.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...