10 de set de 2013

Top 10 dos momentos mais emocionantes da segunda temporada de Once Upon a Time

Para celebrar que falta menos de um mês para estreia da terceira temporada da série Once Upon a Time fiz uma lista dos dez momentos mais emocionantes e emotivos da segunda temporada. A lista não está em uma ordem de qualidade ou intensidade de emoções, apenas uma forma de organizar
1- Reencontro dos Charmings com sua filha, neto e amigos ( Broken-2X01):
Assim que a fumaça roxa, ops, a poeira abaixou, Snow e Charming tem o reencontro que tanto esperavam com sua filha com quem só compartilharam alguns minutos de vida. Além de seus amigos anões, Red, Granny e o neto Henry.

2-Regina mata seu antigo namorado Daniel (The Doctor 2X05):
Vingança de Regina tem uma única motivação: a princesa quando criança falou para Cora sobre fuga dela com o Daniel, o stable boy. Ao impedir isso, Cora mata o rapaz. O quinto episódio dessa temporada tinha como gancho (hehehe) a revelação da verdadeira identidade do Dr. Whale, oq ue para muitos fãs foi uma decepção ele ser ,na verdade, o doctor frankestein. Porém o momento mais emocionante foi quando Regina para evitar que Daniel machucasse e para atender o pedido do mesmo ,pois estava descontrolado, mata seu grande amor.
3- Rumple, pensando que iria morrer, pede para falar com Belle ( The Miller's Daughter 2X16):
assim, como o momento anterior, um dos momentos mais emocionantes de um episódio foi em relação a um casal onde um dos dois é um vilão. Após ser atingido por Hook em Nova York, Rumple está na parte de trás de sua loja apenas esperando o momento de sua morte. Ao sentir que está chegando o momento, Rumple pede à Emma para falar, ao telefone, com seu verdadeiro amor , Belle, apesar da mesma não se recordar dele. Essa cena foi escolhida, pelos fãs, no site Once Upon a Time fans como a mais emocionante de toda a temporada e o ator Robert Carlyle, na SDCC desse, também a citou como uma das cenas que ele mais gostou da temporada. E pensar que se não fosse pela vontade da roteirista do episódio, Jane Esperson, essa cena seria cortada, além de um sensível momento  entre pai e filho quando Bae descobre que o dark one é "full of love". E aí, o que você falaria para seu grande amor no momento da morte? Rumple sabe...

4- Regina vê a mãe pela primeira vez com coração, mas a mesma morre ( The Miller's Daughter 2X16):
Essa parte da loja de Mr.Gold estava cheia de emoção nesse episódio! Cora está pronta para matar e tomar os poderes de Rumple, seu antigo amante. Porém, antes, admite que o dark one foi seu único amor. Regina manipulada por Snow recoloca o coração da mãe e as duas são olham com carinho, porém Snow utiliza uma vela dada pelo dark one que trocaria a morte dele pela de Cora. Mãe e filha se despedem.

5 e 6- Neal descobre que é pai de Henry, logo depois Rumple consegue conversar com o filho que tanto buscou (Manhattan 2X14):
Neal salva Emma do ataque de fúria de seu pai e Henry aparece na sala. As conclusões foram rápidas ao saber a idade do menino que se irrita com mentira de sua mãe. 
Rumple consegue seu momento com Neal/bae, mas o rapaz está terrivelmente magoado, apesar de amar o pai. Mas o dark one ainda é um homem que faz escolhas erradas e propõe uma saída mágica para o problema dos dois, Neal o rejeita. OUAT sempre com sua belas e complicadas relações pais e filhos.




7 e 8- Regina se sacrifica para tentar salvar Storybrooke (And Straight On 'Til Morning 2X22):
Para salvar a cidade da total destruição pelo dispositivo que ela mesma criou, Regina usa todos seus poderes para controlar o caos e quando pensa que não vai mais conseguir, se despede de seu amado filho adotivo, Henry.




9- Despedida Rumbelle (And Straight On 'Til Morning 2X22):
Um dos casais favoritos do público ( e o meu OTP, nunca neguei) se despede mais uma vez. Um pouco depois de Belle recobrar a memória e deixar a persona Lacey no limbo com a ajuda do listerine azul, Gold parte em uma missão suicida para salvar Henry , mesmo o menino ter sido revelado como sua ruína. Para ele é o beijo final cheio de dor, saudade e amor. Belle ,mesmo triste, mantém o otimismo característico da personagem:- O futuro nem sempre é o que parece. Eu o verei de novo! ( Oremos!)


10-Rumple descobre que Bae pode estar morto (And Straight On 'Til Morning 2X22):
Depois de tentar matar Henry no parquinho, Charming dá a pior das notícias para um pai: seu filho possivelmente está morto( e pedir ajuda logo depois para salvar a cidade), Rumple nega ajudar e se sente responsável pela morte de seu amado filho. Robert Carlyle, como sempre, dá um show nessa cena onde o dark one nem consegue chorar de tanta tristeza, sente algo próximo do enjoo. Magnífico!
 

E aí? curtiram?Discordam de algo?

Colocaria outros momentos? Comente! Depois iremos fazer um top 10 só com as sugestões de vocês. Deal?

Escrito por: Luiza Novaes que está afogada em feelings, nothing more than feelings...









0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...