20 de out de 2013

E se: A série The Walking Dead fosse brasileira?


OS CAMINHANTES MORTOS
[Como a série possui muitos personagens que vão e voltam, vou me concentrar naqueles que ainda estão vivos e em 3 personagens que já morreram, mas que são "chave" na trama (Shane, Andrea e Lori)]

A série de muito sucesso da AMC adaptada  para as telas brasileiras, começaria em uma cidade no interior de São Paulo acompanhando um policial, Ricardo Gomes, interpretado por Eriberto Leão, que acaba levando um tiro durante um confronto com bandidos e entra em coma. Ao acordar meses depois, Ricardo se vê sozinho em um hospital parcialmente destruído; ao tentar voltar pra casa ele se depara com um verdadeiro cenário apocalíptico percebendo que o mundo não é mais o mesmo, porém sem qualquer ideia do que aconteceu.


O protagonista então recolhe alguns mantimentos e resolve ir para Campinas, uma cidade maior e com mais probabilidade de achar abrigos feitos pelo governo para procurar por sua mulher e filho, porém, o que Ricardo não esperava é que a cidade estivesse tomada pelos mortos vivos, a quem ele chama de "Caminhantes" (porque se não os direitos autorais vem puxar o pé de alguém). Por sorte, ele é resgatado no último instante por um grupo de sobreviventes composto por Gabriel Reis (Di Ferrero), Andrea Vasques (Carolina Dieckman) e outras pessoas que já morreram e não interessam. (A série, novela, o que seja, foi a grande oportunidade de Di Ferrero largar a música (o mundo celebrou esse dia) e se concentrar em sua verdadeira vocação, sonho que ele tinha desde menino.(todos torcendo pra ele morrer \o/) )



Andrea, Gabriel e o povo que já morreu levam Ricardo para um acampamento nos arredores da cidade e lá nosso protagonista milagrosamente reencontra sua esposa, Lorena (mãe modelo que nunca sabe onde o filho está), e filho, Caio, interpretados respectivamente por Vanessa Loes e Eduardo Melo. Quem está surpreso, mas não parece muito feliz é Sandro Rocha (Tuca Andrada) ex-parceiro (na polícia hein gente) e melhor amigo de Ricardo; mais tarde o público descobre que Sandro e Lorena, achando que Ricardo estava morto, mantinham um relacionamento amoroso (sim, estavam se pegando loucamente no bosque enquanto seu lobo não vem). 




Reunido com sua família e melhor amigo (da onça), Ricardo começa a entender um pouco mais sobre a natureza dos Caminhantes e como tudo aquilo começou, a vida parece menos pior, porém, como isso é uma série de terror/suspense as coisas não podem acabar bem e ninguém pode ser feliz. Na calada da noite, o acampamento é invadido pelos Caminhantes e muitas pessoas morrem; Ricardo consegue escapar com todas as pessoas listas acima, Darlei Dias (Rodrigo Santoro, gola V meramente ilustrativa) um caipirão rústico, mas com bom coração (que possui uma legião de fãs que vive ameaçando parar de ver a série/novela se ele morrer, mas todo mundo sabe que isso não vai acontecer <-- sim, a ambiguidade é proposital), Carol Pereira (Drica Moraes) uma mãe solteira que sofria violência doméstica por parte do marido e que faz tudo por sua filha Sophia (que não tem imagenzinha, porque já morreu! SPOILER.)



O grupo de sobreviventes, agora consideravelmente reduzido, continua tentando encontrar algum lugar onde possa repousar ao sol, mas tudo que encontram é morte e destruição. Certo dia, enquanto eles tentando conseguir mantimentos, Sophia se assusta com uma horda de Caminhantes e desaparece no meio do mato; o grupo se divide para procurá-la e a cada dia que não a encontram a esperança morre no peito de cada um deles. Durante uma dessas expedições, Ricardo, Sandro e Caio vislumbram um cervo e ficam encantados, sem aviso, uma bala de rifle ultrapassa o ombro do garoto que cai (hahahaha) desfalecido no chão. Sandro consegue alcançar o atirador, Otto (MORTO), que diz poder ajudá-los. Os três então são levados até uma fazenda onde Hélio Grassi (Juca de Oliveira), o dono do lugar e ex veterinário, cuida do ferimento do menino; Sandro volta para o acampamento e leva todos os outros integrantes para a fazenda.

Durante a estadia na fazenda todos começam a sentir o conforto da sensação de segurança e principalmente a expectativa de um novo e fixo lar. Sophia continua desaparecida e o grupo parece já conformado com a situação, com exceção de Darlei e Carol que, por conta disso, começam a desenvolver uma amizade. Sandro continua fazendo investidas em Lorena que o repele dizendo que agora está feliz com seu marido, o ex policial começa a demonstrar comportamentos obsessivos, paranoicos e individualistas que acabam por culminar na morte de Otto. O velho Hélio (hahahaha²) possui duas filhas, a mais nova Bete Grassi (Hanna Romanazzi) e Mariana "Mari" Grassi (Mayana Moura) por quem Gabriel se interessa.




Lorena descobre que está grávida e não sabe se o bebê é de Ricardo ou  Sandro. Caio é curado e os sobreviventes tentam negociar com Hélio para que ele os deixe ficar na fazenda, porém ao descobrirem que o velho mantém Caminhantes no celeiro achando que pode curá-los o grupo começa a ter opiniões divergentes em relação à família Grassi e à fazenda. Sandro, em um surto psicótico, resolve abrir o celeiro e chacinar todos os Caminhantes presos lá dentro; todos então descobrem que Sophia havia sido transformada em um Caminhante e estava presa no celeiro o tempo todo, Ricardo dá o tiro de misericórdia na menina. Decidido que Ricardo não tinha mais capacidade para liderar o grupo, Sandro resolve se livrar da competição e atrai o amigo a noite para o meio do mato; os dois têm uma discussão e Ricardo percebe o quanto aquela realidade distorcida havia mexido com o amigo, os dois brigam e Ricardo esfaqueia Sandro que volta a vida como um dos Caminhantes, Caio aparece e atira em Sandro antes que este pudesse atacar o protagonista. 

O som dos tiros acaba por atrair uma horda de mortos-vivos para a fazenda e um pandemônio se sucede deixando vários mortos. Todos conseguem escapar, mas Andrea se separa do grupo. Irritado com a quantidade de polêmicas que todos levantavam, mas ninguém tinha coragem de assumir, Ricardo dá um ultimato no grupo dizendo "Nesse grupo não há mais democracia! Ou vocês fazem o que eu mando ou podem empacotar suas coisas e ir embora"; uma cena clássica da televisão brasileira. O grupo consegue se refugiar em uma prisão abandonada e resolve fazer do lugar seu novo lar.

Andrea foi salva por Michelle (Cris Viana), uma mulher misteriosa de poucas palavras que carrega consigo um pedaço de bambu afiado o suficiente para arrancar várias cabeças, as duas se unem tentando sobreviver. Mais tarde, são encontradas por Felipe Bras (Daniel  Boaventura), um homem que conseguiu construir uma pequena cidade e agora era apenas conhecido como O Governador que usa essa voz de cantor para seduzir as novinhas.



O que ninguém sabe é que o Governador, após descobrir sobre a prisão resolver tomá-la para si. Michelle imediatamente suspeita do homem, mas Andrea é seduzida e tem um caso com ele. Felipe resolve fazer um assalto à prisão e Lorena entra em trabalho de parto (super oportuna), Mari e Caio acompanham a gestante que acaba morrendo, Caio atira na própria mãe para evitar que esta volte como um Caminhante. O Governador captura  Mari e Gabriel e a  vez do grupo da prisão invadir a pequena cidade de "Madeira Enterrada" para recuperar seus amigos. Michelle e o Governador brigam e ela lhe fura o olho com seu bambu ninja. Desmoralizado, ele desaparece da cidade sem deixar rastros.

O grupo principal volta para a prisão e Ricardo, que agora tem uma filha chamada Judite, percebe que não pode mandar na vida de todo mundo e institui um Conselho compostos por pessoas de confiança. Eles trazem algumas pessoas de Madeira Enterrada para também morarem na prisão.

--------------------------------------------------------------
Considerações finais

- E aí, quem é o seu elenco brasileiro dos "sonhos"?
- Essa é uma matéria de humor, não tem como intuito ofender ninguém, levem na esportiva.
- Eu não gosto de NX Zero, paciência.
- Sei que a Lori morreu em outras circunstâncias, mas isso é uma adaptação u_u

E agora vamos todos assistir o próximo episódio da quarta temporada! Espero que tenham gostado, até a próxima, Walkers!


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...