11 de out de 2013

Review - Arrow - S02E01 - City of Heroes


É um pássaro? Um avião? Não é uma chuva de Flechas. Afinal o Arrow voltou!
Arrow voltou mostrando mais energia do que nunca. Essa foi uma season premiere simplesmente muito foda! Diálogos afiados, cenas deslumbrantes, novas aventuras e uma ação na medida certa. Oliver resolveu que deveria se isolar novamente, voltando a ilha que esteve por tanto tempo. Só que Felicity e Diggle não ficaram muito felizes com a atitude dele e foram atrás dele.

E de certa formam alcançam um pouco o passado de Oli, seja na mascara com uma flecha a cortando, seja com a mina que nossa linda e loira Felicity pisou em cima. Falando nisso ótima forma de se reencontrarem com Oli caindo encima dela. E assim os motivos ficam claros o por que dessa rápida aventura na ilha. Só não entendo com qual dinheiro a dupla financiou a viajem pelo mundo! Mas deixa quieto...

E assim nossos heróis voltam para casa, onde Oliver deve salvar a empresa da família, e lidar com seus entes queridos. Enquanto isso Thea andou amadurecendo muito desde a primeira temporada, tendo que cuidar da boate do irmão. Um furo na trama é sobre quem esteve cuidando de Thea, com a Mãe presa e o irmão "viajando"?

O episódio todo girou sobre mudanças, seja o Detetive Lance que foi rebaixado para mero policial de ruas, seja com sua filha que agora vê o Capuz com outros olhos. Assim como a relação com Oliver, e o novo trabalho na promotoria. Mas creio que a melhor cena de nossa advogada foi a que ela acertou um dos sequestradores o derrubando no chão.

A relação de Oliver com o seu alter ego foi bem explorada, e agora a questão não é mais fazer uma limpeza a cidade corrupta e sim trabalhar para que as coisas melhorem. Sem mortes, uma coisa que deixou claro, já que a imagem do Capuz na primeira temporada é bem ligada a de um assassino. Qual nome poderemos esperar para marcar essa nova fase do herói?

Falando de Negócios, achei Isabel meio fraca, e muito petulante, logo ela que se diz uma mulher de negócios confiar tanto na imagem de Oliver como um garoto festeiro? E que raios de corrente de cortina é essa que aguentou tão bem o peso de Olicity caindo uns três andares abaixo? Amei a cara da Felicity logo em seguida, e ao que tudo indica ainda vai passar por muitas cenas de ação nessa temporada! Outro grande momento da loirinha foi ela apresentando o QG deles reformado, e por que não manter as barras, e logico confessar o por que de te-las deixado!

Falando dos Flashbacks, já se passaram cinco meses desde que impediram Fyers e seus planos malignos e não há nenhum plano em ação para saírem da ilha. E como se estivessem gostando, passando férias onde lutam e caçam a própria comida. Oliver ainda tão inocente parecendo uma criança não nota que Slade também sente algo por Shado! E assim vemos a passagem, quando Oliver mata sem pensar, somente com o intuito de proteger aqueles de quem gosta! Sera que enfim veremos Oli mais dark?  Espero que sim!

Thea enfim conversando com a mãe e as duas se acertando, podendo deixar de repetir sempre sobre a mesma coisa dela. E por fim Roy, e sua tentativa de ser como o capuz o leva a um ponto perigoso para sua vida, e é salvo pelo que parece ser a Canário Negro, que promete fazer as coisas agitadas ficarem mais agitadas ainda! Afinal quem é ela? Comentem com a opinião de vocês!

Episódio nota 9,5 em uma temporada que promete superar todas as expectativas! Uma grande volta, com as pitadas certas de todos elementos, embora alguns furos que no final não trazem tão mal a série!

E vocês o que acharam? Que nota dariam? Quem é a Canario Negro? E como ela vai interagir com o Ex-Capuz? Comente e curta a gente no Facebook! Promo do segundo episódio postada abaixo!


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...