10 de out de 2013

Review – Bones – S9E04 – The Sense in the Sacrifice

Cansados de serem manipulados pelo serial killer Christopher Pelant, a equipe do Jeffersonian elabora um plano, no intuito de acabar de vez com as atrocidades que os cercaram durante tanto tempo. Mas vai dar certo?


Ao tentarem forjar um assassinato da maneira que Pelant normalmente faz com um corpo – doado ao Instituto – ele mostra que é muito difícil deixar as coisas passarem sem perceber.


O time conta com a ajuda do Agente Especial Hayes Flynn, que tem participado em alguns dos episódios envolvendo Pelant, mas nem tudo sai como esperado e ele acaba por se tornar a mais recente vitima e também suspeito de ter ajudado Pelant em algum momento.

Evidencias apontam Flynn como suspeito, mas Booth se recusa a acreditar e sua cede de vingança cresce mais ainda.


Mas as coisas continuam complicadas quando Pelant resolve fazer uma visita a Brennan no Limbo, que após deixar um grande quebra-cabeça para a antropóloga resolver, mostra que há coisas mais misteriosas ainda, que fazem Brennan pensar, que talvez, Pelant vivo, seja a melhor opção.

Cinco pessoas mortas, em lugares totalmente diferentes, de aspectos diferentes e causas da morte diferentes, mas mortas por uma só pessoa, da qual, o hacker mostra que pode ajudar a resolver esses homicídios, por que, aparentemente sem ele, o assassino anônimo continuará a solto.

Que pelo que vimos e de acordo com alguns spoilers, não ficaremos sem um serial killer por muito tempo.


Após resolver a mensagem secreta de Pelant, Brennan encontra seu esconderijo e vai atrás dele. Mas com um intuito que ainda está um pouco confuso. Queria Brennan, ela mesmo matar Pelant, para livrar Booth, de “perder sua alma” ao matar ele. Queria ela manter Pelant vivo para saber mais sobre os assassinatos sem explicação? Ou queria ela apenas dar tempo a Booth para matar ele?

Não saberemos corretamente, mas sabemos que mesmo com a morte de Pelant – que poderia ter sido algo maior para o personagem – ele ainda irá atormentar às vezes direto do tumulo.

Vemos finalmente Booth explicar a Brennan seu motivo por recusar o casamento – que entendeu perfeitamente a ação do parceiro – e uma nova proposta!

Dois tópicos que ainda ficaram em pé, - que pensávamos que seriam resolvidos neste episódio – pois de acordo com o produtor/criador da série nós iríamos descobrir, são:

- O que Pelant fez com o relógio no quarto de B&B?
- O que significa o número 447?


Agora é esperar para saber quando as respostas serão reveladas e o que o novo vilão irá aprontar.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...