5 de out de 2013

Review - New Girl - S03E03 - Double Date

"Nick: Eu acredito que cavalos são extraterrestres
Jess: Meu Deus, também acredito nisso!"

Cuidado, spoilers!
Em Double Date, finalmente o triângulo amoroso Schmidt, Cece e Elizabeth chega a um fim, desagradável para todos. Schmidt acaba contando para Nick, que conta para Jess e ameaça contar para Cece... O episódio de terça-feira passada (01.10.2013) centra-se quase todo na resolução do conflito, mas temos uma pequena aparição do gato Furguson, de Nerd (leia a review do S03E02 aqui)!
Tudo começa quando Jess dá a ideia de um encontro duplo entre os dois casais de amigo... Schmidt havia combinado de assistir Dexter e comer tortas com Elizabeth, então precisa desmarcar com ela para estar disponível (dada a qualidade do series finale de Dexter, foi uma escolha melhor). Winston inclui-se no encontro, sozinho, e combina de reservar mesa em um restaurante exclusivo que, descobrimos, não aceita reservas de última hora, embora tenha uma mesa coletiva (bastante disputada, aliás).
O comportamento estranho de Schmidt chama a atenção de Cece, que pensa que ele está usando drogas, e conversa com Nick. Por sua vez, Nick conversa com o amigo, que conta para ele a verdade, e revela para Jess o que descobriu. O encontro duplo, que nem aconteceu, já está fadado a dar errado. E é justamente o que acontece: depois dos esforços de Winston para conseguir cinco lugares na mesa coletiva (e ele passou o dia todo nessa luta, hein. Saudades, trabalho), Cece chega ao Picca (sim, esse é o nome do restaurante) e ouve que Schmidt está enganando-a. Senti pena de Cece e também de Elizabeth, que soube de tudo pela primeira, e achei horrível a maneira como as coisas se resolveram: uma descobriu que estava sendo traída em público, e a outra, por telefone. Ainda gosto de Schmidt, mas depois dessas situações provocadas por ele, fica difícil. Fica ainda mais difícil simpatizar com ele quando ele ameaça estragar o relacionamento de Nick e Jess porque, para ele, os dois são os culpados dos términos. Quer dizer, por quanto tempo ele pretendia manter as mentiras?

No mais, considero Double Date um episódio bom, mas não o melhor que New Girl pode oferecer. Para ser sincera, a terceira temporada ainda não conseguiu me cativar, apesar de Nick e Jess, casal para o qual sempre torci, estarem juntos. Espero que a série volte para o ritmo das outras temporadas logo, para que não se torne (mais) uma série morna. Nesse sentido, talvez a promessa de Schmidt de colocar obstáculos no relacionamento dos dois agite mais a temporada. Resta-nos esperar pelo o próximo episódio, The Captain!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...