8 de out de 2013

Review - Parks and Recreation - S06E03 - The Pawnee-Eagleton Tip Off Classic

Pawnee 1 X 0 Eagleton
Pela primeira vez em seis temporadas.

Cuidado, spoilers!



A rivalidade mais clássica de Parks and Recreation faz-se presente no episódio de quinta-feira passada (03.10.2013), mas de uma maneira diferente. Dessa vez, quem está na pior é Eagleton, conhecida por ser uma cidade rica e esnobe, e faz-se necessária a ajuda de Pawnee. Quem está em cargo de obter esse auxílio é Ingrid de Forest, vereadora de Eagleton interpretada por Kristen Bell (Heroes e Veronica Mars). É óbvio que, com a cidade que mais odeia no mundo indo à bancarrota, Leslie Knope não poderia deixar de fazer algumas piadas – e por elas eu sou grata, já que a rivalidade entre os dois municípios geralmente rende bons risos. Ainda assim, Knope é convencida por Ben a ajudar a cidade vizinha e, quem sabe assim, reconquistar popularidade dentro de Pawnee e reverter a campanha pelo recall.
Em paralelo, temos Ron Swanson, obcecado pela sua privacidade, e tentando apagar todo e qualquer rastro da sua existência – o oposto do que Donna e Tom fazem, como viciados em internet e oversharing por todas as redes sociais possíveis. Os dois estão ajudando Swanson nessa missão e, como alguém poderia imaginar, posteriormente descobrimos que cada passo de Ron na jornada já estava no Facebook. Não sou uma fã de Tom, mas gosto de Donna e gosto ainda de Ron (embora, se alguém como ele realmente existisse e eu conhecesse pessoalmente, provavelmente o odiaria), então as cenas dos três reunidos me agradaram bastante.
No episódio também tivemos April (uma das minhas personagens femininas prediletas da série, perdendo só para – claro – Leslie) e Ann viajando para uma cidade maior, Bloomington, para que April se matriculasse na escola de medicina veterinária na qual foi aprovada na temporada passada. Ludgate acabou escolhendo não efetuar a matrícula, mas Ann voltou satisfeita da viagem, deixando com Chris, de quem está grávida, o gancho para a saída dos atores que os interpretam, Rashida Jones e Rob Lowe (para quem não sabe, a saída dos dois já foi anunciada, para a metade dessa temporada): e se eles criassem o filho deles em outra cidade?
Como disse na primeira review da temporada (leia aqui), tudo indica que a sexta temporada será a última de Parks and Recreation. Assim, não teremos muito tempo para sentir saudades de Ann e Chris e ainda teremos as histórias deles bem amarradas, o que eu considero essencial, mesmo em uma série de comédia. Tendo descoberto Parks and Rec recentemente, sinto que ainda não tive o suficiente da série e que ela deveria seguir adiante, mas, afinal de contas, todas as coisas boas devem chegar ao sim. Vamos, agora, aguardar um anúncio oficial a respeito do fim da série e aproveitar os episódios que estão por vir!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...