16 de out de 2013

Review - Parks and Recreation - S06E04 - Doppelgangers

Ron carnívoro versus Ron free vegan

Cuidado, spoilers!



               Em Doppelgangers, exibido em 10/10/2013, assistimos à fusão dos departamentos de Pawnee e Eagleton (as cidades estão novamente juntas, como em 1817! Veja aqui a review do S06E03). Essa sacada dos roteiristas foi excelente – a rivalidade entre as duas cidades foi, ao decorrer da série, bem trabalhada e sempre rendeu boas piadas. Agora que, devido aos problemas financeiros de Eagleton elas estão novamente juntas, é a chance de Pawnee (em especial, Leslie Knope) tirar um sarro dos vizinhos.
Com a fusão as cidades, os departamentos de cada cidade precisam se unir. Em Parques e Recreação somos apresentados ao aparente doppelganger espiritual de Ron – só aparente, porque, descobrimos, apesar do jeito sisudo, Ron Dunne é free vegan e quase hippie. Para quem não sabe, os doppelgängers são uma lenda alemã de “dublês” (espirituais), que se parecem tanto fisicamente quanto no comportamento aos originais. Em Parks and Recreation, os doppelgangers não são fisicamente parecidos, mas sim semelhantes nas atitudes.
Também conhecemos a Tynnyfer, que é o extremo oposto de April - ou seria, já que, para manter o emprego, Ludgate se aproxima de Tynnyfer, “transforma-se” em sua doppelganger e a convence a desistir de trabalhar em Pawnee (da série “razões para amar April Ludgate”)! Tom também tem seu emprego ameaçado – ironicamente, por um programa de computador que faz o que ele deveria fazer no escritório. Donna encontra um novo parceiro, Craig, que, embora seja mais viciado em trabalho do que Leslie – e você achava que isso era impossível! -, também gosta das mesmas coisas que ela, como, por exemplo, Scandal.
A ideia dos doppelgangers foi ótima e nem Ann escapou: há, no departamento de Saúde de Eagleton, uma funcionária que se veste e parece agir como ela. Evelyn é, portanto, perfeita para ser a nova melhor amiga de Leslie, já que Ann revelou à Knope a sua intenção de sair de Pawnee com Chris, para criarem o filho que esperam. (Aliás, Leslie e waffles é uma junção tão simples e que quase sempre funciona! Amável ver Ann “distraindo-a”  com waffles HAHAHA) Como já disse antes, penso que Rashida Jones e Rob Lowe deixarão saudades, mas talvez seja bom para encerrar o arco dos personagens e deixá-los com seu final feliz, caso essa temporada se confirme como sendo a última de Parks and Recreation.

Para os próximos episódios, espero um pouco mais de Leslie e Bem, porque amo o casal e é meu – aliás, não só meu - OTP (One True Pairing) em Parks and Recreation. Também gostaria de ver um pouco do Andy, que só apareceu no season première, em Londres. No mais, Parks and Rec está indo muito bem nesse começo de temporada e torço para que continue assim, sendo essa a última temporada ou não.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...