2 de out de 2013

Review – Sleepy Hollow S01E02 – Blood Moon e S01E03 For the triumph of Evil

 
Review – Sleepy Hollow S01E02 – Blood Moon
 ATENÇÃO SPOILERS
“ O 1º espírito sombrio aguarda para entrar em seu mundo. As cinzas dos devotos lhe darão a ressurreição. Tome a carne deles e terá a sua novamente.”

Segundo episódio  começou tenso com Crane e suas visões com Katrina revelando que o 1ª espírito maligno iria surgir com a Lua Sangrenta.
Brooks “ acorda dos mortos”( alguém mais  ficou com o coração saltando ao ver o pescoço dele voltando ao lugar??) e recebe um talismã do “demônio”, que lhe dá a missão de acordar alguém.
Após o primeiro ataque “quente” feito pela criatura, medonha. ( senti medo sério!!), Abbie e Crane vão em busca de respostas nos arquivos do Sheriff Corbin.
Tivemos a revelação de túneis subterrâneos sob Sleep Hollow ao qual Crane ajudou a construir e que podem guardar vários segredos, além de pólvora negra e armas.
Crane e Abbie descobrem que a criatura despertada é Serilda  de Abaddon, uma bruxa do clã do mal, que teve seu destino selado pelo clã do bem denominado de Irmandade do Coração Radiante através de magia branca, ao qual Katrina fazia parte. Para voltar á vida Serilda teria que conseguir as cinzas dos descendentes de quem a condenou á fogueira, isso antes do final da Lua de Sangue.
Começa então uma corrida de Crane e Abbie para impedir o ritual que é realizado nos túneis subterrâneos onde seus ossos estavam enterrados.
Antes de virar cinzas novamente, Serilda revela a Crane que Katrina está presa no “ mundo entre mundos”. Alguém ai teria uma suposição de que lugar seria esse?
Tivemos a introdução de um novo personagem Luke, ex-namorado de Abbie e que me deixou com um pé atrás em suas atitudes com Crane. Conhecemos também Jennifer, irmã de Abbie, internada em um sanatório por ninguém acreditar que vê demônios. 
Confesso que não esperava um segundo episódio tão bom, com sequência de cenas que me prenderam do inicio ao fim. Espero que continue assim. 


                                   Review – Sleepy Hollow  - S01E03  For the triumph of Evil
 “ Sempre faça o bem ao próximo, criança. Ou o espírito de Ro`kenhrontyes virá pegá-lo em seus sonhos."

Abbie começa a ter sonhos com um demônio sem rosto e algumas pessoas presentes em seus sonhos começam a morrer.
Crane diz a ela que seu sonho é profético, como um aviso de um evento eminente.
Lógico que Abbie se faz de descrente sobre isso, não dando o braço a torcer. Ela reluta em acreditar. Poxa vida Abbie, você está vendo tanta coisa estranha e ainda duvida do Crane?? Isso me revolta, sério.
Uma das vítimas do tal demônio é a Dra Mara Vega, que tratou de Jenny no primeiro ano de internação em hospital psiquiátrico. Os olhos dela brancos, olhar vago me lembrou os episódios de Supernatural.
Com isso Abbie  acaba revelando a Crane que sente culpa por Jenny ter sido considerada louca. Enquanto Jenny contou sobre o demônio da floresta, ela negou por medo.
Morales, ex- namorado de Abbie entra para a equipe de Capitão Irving. Não senti confiança nele. Sinto cheiro de problemas para Abbie e Crane no ar.
Crane e Abbie descobrem que a tal criatura sem rosto, com buracos negros no lugar os olhos e carne cobrindo a boca se tratava de um Ro´kenhrontyes, um espírito dos sonhos  só que menos amigável e vingativo.Fiquei com medo da aparência dele, equipe de criação e efeitos especiais da série está de parabéns.
Buscam ajuda de um Xamã que lhes dá um chá para que ambos entrem no mundo dos sonhos e travem a batalha contra o espírito. Estarão ambos vivos caminhando no Vale da Morte.
Abbie teve que superar seus medos e admitir que quando criança viu o demônio e que virou as costas para Jenny a deixando ser considerada louca. Eu particularmente ainda não senti muita firmeza na atuação da Nicole Beharie, a personagem tem tudo para ser "fodástica", mas falta algo na interpretação. Espero que eu mude de opinião nos próximos episódios.

E aí seriemaníacos, o que acharam dos episódios de Sleepy Hollow? Acham que a série tem futuro? E que pode ganhar uma próxima temporada? Lembrando que foram encomendados apenas 10 episódios para a temporada de estréia. 
Temos agora um parceiro Sleepy Hollow Brasil , gostou da série, quer saber as ultimas novidades? Passa na page, deixe sua opinião. E não se esqueçam também de sempre dar uma passadinha na nossa page Dominação Nerd e fiquem sempre informados sobre as séries. Passa lá que Outubro chegou e com ele um "montão" de novidades.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...