9 de out de 2013

Review – Sleepy Hollow – S01E04 – The Lesser Key of Solomon



“ Ò Senhor da Morte, pelo qual todas as coisas são libertadas, eu  me lanço inteiramente nos seus braços e me coloca em reserva sob sua poderosa proteção.”

Jenny foge do sanatório e Abbie consegue junto a Capitão Irving um prazo para achá-la. Crane a ajuda e ambos acabam chegando a uma cabana de caça pertencente ao Xerife Corbin.
Descobrem que Jenny fez viagens a pedido de Corbin, em busca de objetos raros por todo o mundo e entre esses objetos há uma Sextante, instrumento utilizado para
mapear viagens marítimas.
Afinal o tal Xerife Corbin que só apareceu no pilot pelo jeito deixou muitas pontas mal explicadas não acham? Pelo que podemos observar ele sabia de muita coisa oculta de Sleepy Hollow.
Crane relembra uma invasão ao Porto de Boston ao qual tinham que resgatar uma caixa feita de pedra cheia de marcas ao qual nunca soube o que havia dentro.
A Sextante esconde um mapa antigo de Sleepy Hollow da época de Crane e mostra onde se encontra nos dias atuais a Caixa misteriosa.
Nesse momento eu fiquei “morta” de curiosidade em saber o que a caixa guardava.
São atacados por Hessianos, , Guerreiros da Sombra assim como  o Cavaleiro sem Cabeça que revela que há um portal para o 7º Circulo do Inferno onde 72 almas condenadas (demônios) esperam em uma praia de areia flamejante.
Jenny mostra todo seu conhecimento sobre o assunto citando a Lenda da “A Chave Menor de Salomão”: que diz que há um Livro de Magia Negra escrito pelo Rei Salomão repleto de rituais que podem conjurar os 72 demônios que ele prendeu no inferno.
Acho que a Jenny foi aprendiz de Corbin.
O Hessiano diz que Maloch irá ascender.
Abbie, Jenny e Crane chegam á tempo de impedir que os demônios escapem.
Excelentes cenas de luta, efeitos visuais. Essa parte do episódio me deixou de queixo caído. O que eram aqueles demônios em meio ás chamas? Senti medo.
Anos de mágoa e raiva entre Abbie e Jenny são quebrados após cada uma colocar para fora todos os sentimentos e na promessa de que irão de agora em diante trabalhar juntas para descobrirem a verdade escondida em Sleepy Hollow.
Crane e Abbie descobrem quem invocou o Cavaleiro sem Cabeça através de uma citação de John Milton no Livro Paraíso Proibido: “ Moloch adiante, vem monarca fero, tinto de sangue de sacrifícios humanos e lágrimas paternais. Chamado de Deus Demônio dos Sacrifícios infantis, que liderou uma rebelião de demônios caídos contra o Céu.”
Gente mas para mim foi o melhor episódio até agora. Deu para ter uma noção mais profunda do que está escondida em Sleepy Hollow.Como o Hessiano disse, eles estão por toda a parte, vivendo como pessoas normais, podendo ser qualquer um á volta, um amigo, um parente. Sleepy Hollow está fazendo juz á sua renovação.
Curtiu o episódio? Deixe seu comentário. Mais informações sobre a série você encontra na page do nosso parceiro Sleepy Hollow Brasil 
E para informações das demais séries você encontra em nossa page Dominação Nerd 

PROMO Episode 1.05 - John Doe

  FOTOS PROMOCIONAIS Episode 1.05 - John Doe






0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...