10 de out de 2013

Review - Supernatural S09E01 - I think I'm Gonna Like It Here

The Road So Far......
The Angel is Fallen...
Now....


Como os hunters já estão acostumados a Season Premiere começa com uma breve retrospectiva de tudo que os irmãos Winchester passaram durante toda sua jornada.
Eu particularmente já estava com a saudade da série e muito curiosa em ver a nova logo da abertura, que admito é a melhor de todas dando menção ás asas em chamas dos Fallen Angels.
No final da 8ª Temporada vimos uma "chuva" de anjos e Sam muito mal por ter interrompido a cura de Crowley, além da perda da graça de Cas. Agora ele está em coma no hospital e Dean ao seu lado desesperado.

 Após rezar pela ajuda de Cas e não obter resposta,  pede ajuda abertamente a qualquer anjo que esteja ouvindo, promete ajuda a quem lhe responder.
Meus olhos lacrimejaram na prece, suspeita em dizer que o Jensen é um excelente ator e que consegue com o olhar passar forte emoção. 
Cas está sem sua graça, o que o torna vulnerável, outros anjos estão á sua caça e ele tem que arranjar meios de se defender, mesmo que para isso tenha que matar um irmão. 
A cena foi perfeita e o que me chamou  atenção foi a caracterização dos machucados do anjo, fraturas expostas, cacos de vidro na pele.
Vários anjos atendem o chamado e muitos querem informação de onde podem encontrar Cas, pois sabem que ele foi o responsável por estarem na terra.
Sequencia de vidros estourando no hospital foi impressionante, muito bem feito. 
Enquanto isso no seu inconsciente, Sam se vê cercado por Dean querendo que ele lute e viva e por outro Bobby querendo que ele aceite a morte.

Estava com saudades do Bobby, mas não me agradou a forma como ele reapareceu na série. Achava que ele voltaria como um Fallen Angel. Vamos aguardar para ver se ele retorna futuramente de outra forma.

Ezequiel (ator convidado Tahmoh Penikett) , salva Dean de um anjo movido pela ira e diz que vai ajudá-lo a salvar Sam, mas diz que não será fácil pois ele ficou machucado durante a queda e Sam está fraco demais. 
Ele propõe que podem tentar algo arriscado, tentar curar Sam de dentro para fora, ao qual Dean se recusa, pois sabe que Sam iria preferir a morte do que ser possuído.
Mas o amor pelo irmão fala mais alto e ele pede a Ezequiel que lhe mostre o que se passa no inconsciente de Sam antes de tomar uma decisão. 
Sempre, afinal a série é baseada nessa relação entre irmãos e o quanto um luta pelo outro. 
Ezequiel então mostra que Sam resolveu aceitar  a Morte ( ator convidado Julian Richings), com a promessa de que dessa vez seja definitivo, sem pactos e que ele não volta á vida. 
Dean decide aceitar a proposta de Ezequiel, mas ele diz que para isso Sam deve querer, deve aceitar, dizer sim. 
É o que acontece e Ezequiel agora possui o corpo de Sam, enquanto ele o cura de dentro para fora, ele se refaz da queda.
Assim que Sam estiver curado, ele promete deixar seu corpo. Para isso Dean decide que Sam não vai saber nada sobre Ezequiel para evitar que ele o expulse de seu corpo.
Não sei vocês, mas apesar da boa vontade de Ezequiel, eu estou muito desconfiada se realmente ele irá abandonar o corpo de Sam assim que ele estiver curado. Acho que ele vai trazer muitos problemas, afinal ele é um Fallen Angel, há uma guerra se formando, tem vários tipos de anjos, uns querem voltar ao Céu, outros permanecer na terra. Quem garante que ele não quer ficar na terra e que para isso decida usar o corpo de Sam?

Cas tenta se habituar na sua vida de humano, abandona seu habitual sobretudo e passa a usar roupas casuais, bebe água e se alimenta. 

Acho que essa parte do Cas humano vai ser bem hilária e ele vai se meter em muita confusão até reencontrar os Winchester. 

Os hunters tem muito o que comemorar, foi uma excelente estréia, coisa que não tinhamos à anos. 
Vamos torcer para que os próximos episódios sejam tão bons quanto a premiére e que possamos ter uma próxima temporada, já que como anunciado na Comic Con, vai ser produzido um Spin Off da série, ainda sem muitas informações.
E ai hunters, o que acharam do episódio? Gostaram? Teorias?
Nossa page Dominação Nerd está cheia de novidades, então passa lá para conferir!!

Supernatural 9x02 Promo - Devil May Care

Promocionais















0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...