30 de out de 2013

Review - Supernatural - S09E04 - Slumber Party

"É o lugar mais seguro da terra, protegido contra todo o mal que já foi visto.
É uma fonte de sabedoria sobrenatural.
Se conhecimento é poder. então este é o lugar mais poderoso da terra."

O episódio dessa semana fugiu do habitual. Foi diferente, engraçado e teve como foco Charlie, a amiga nerd/hacker dos Winchester. 
E pensem vocês que ela não fez feio, foi super corajosa, salvou Dean, matou a Bruxa Má de Oz, ficou amiga da Dorothy e ainda foi ajudá-la a combater o mal em Oz.
Não, espera. Como assim Charlie foi para Oz? E como assim a Bruxa Má de Oz em Supernatural?
Vamos aos fatos, mas já sabemos que em Supernatural tudo pode acontecer, ainda mais em um episódio perto do Halloween. 
Várias revelações foram feitas no episódio a respeito do Bunker e dos Homens das Letras.
Dentre eles podemos citar que o bunker tem uma cozinha, uma garagem ( enfim Baby tem um lugar próprio rsrs, Dean ficou mega feliz), e um super computador de museu que funciona perfeitamente mas que não está ligado a nada. 
Sam e Dean então pedem ajuda a única pessoa que poderia descobrir mais sobre o tal computador, Charlie, que andou testando suas "habilidades de caçadora" atrás de um vampiro adolescente e um fantasma.
Expert no assunto computador, Charlie consegue descobrir algumas peculiaridades sobre o computador, como software criptografado e ligado à algo mágico.
Eu particularmente adoro a Charlie. 
Sam e Dean possuem opiniões diferentes sobre o Bunker, enquanto Sam acha que é apenas um local de trabalho, Dean acha que é uma casa para eles.
Interessante ver o quanto Dean se sente a vontade no bunker, no seu quarto com as coisas que gosta, enfim sendo uma pessoa normal nem que seja por poucos momentos.
 O que os Winchester não esperavam era enfrentar uma Bruxa Má de Oz e que teriam a ajuda de Dorothy, ambas presas por feitiço durante 75 anos em um frasco.
Bruxa essa que não não podia ser morta e estava atrás da chave que abriria qualquer porta para Oz, trazendo todo o mal que tem por lá para o mundo real.
Aff então lascou, se não dá para matar o que fazer com a Bruxa? Descobre-se então que projéteis embebidos em extrato de papoula a deixam tonta. (mas esperem... papoula não era comida de vampiro??? Ah esqueçam esse momento devaneio dessa pessoa que escreve. ) 
Estamos acostumados a ver sempre Sam e Dean salvando o dia, mas quem salvou o dia dessa vez foi a nerd/hacker Charlie!!
Primeiro, se jogou na frente de Dean evitando que ele fosse morto pela Bruxa.
Momento triste do episódio, Charlie morreu para salvar o Dean. Deu uma dor no coração em ver a tristeza no rosto dele.
Segundo, matando a Bruxa com os sapatinhos mágicos.
Quem diria que sapatos com saltos fossem úteis contra bruxas!! Lembrem-se viu meninas de manter por perto sapatos com salto!!
Mas vocês devem estar se perguntando, se ela morreu, como ela matou a bruxa?
Chegamos no ponto delicado da temporada, Zeke novamente usou seus poderes para reviver Charlie, o que significa que ele terá que ficar mais tempo dentro de Sam.
Aí vai a pergunta, até quando Dean vai conseguir escapar dos questionamentos de Sam sobre, porque Cas foi embora, ou porque dele ter ouvido o nome Zeke.
Review dessa semana foi em tom mais leve, tentei entrar no clima do episódio, mas vamos ao fato que realmente interessa.
Supernatural mantinha uma ótima audiência desde o começo dessa temporada, infelizmente esse episódio teve uma pequena queda e foi devido a temática utilizada.
No quesito conteúdo, levando-se em consideração a proposta da série, foi fraco. A tal da Bruxa Má não convenceu e essa mistura com um mundo mágico de Oz também não, bem como a Dorothy. Aliás não casou a atriz com a personagem. Alguém mais achou isso??
Mas valeu pela Charlie, foi ótimo revê-la e gostaria muito que ela voltasse em episódios futuros.
E vocês o que acharam do episódio?
Quem ai gosta da Charlie?
E sempre vale lembrar aos leitores de dar uma passadinha na nossa page Dominação Nerd e ler várias novidades que nossa equipe posta diariamente.
PROMO PRÓXIMO EPISÓDIO
9X05 - Dog Dean Afternoon


 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...