11 de out de 2013

Review - The Vampire Diaries - S05E02 - True Lies


Mais Mistérios.

O segundo episódio da 5a temporada de "The Vampire Diaries" acaba por confirmar aquilo que já havia sido dito na review anterior : a série está voltando aos trilhos. Depois de uma necessária 4a temporada mais focada na desconstrução dos personagens, estamos diante de uma nova série, e esse segundo capítulo serviu para trabalhar melhor os ganchos trazidos pela estréia e incluir ainda mais perguntas, resgatando aquela aura misteriosa que a série tinha em seus tempos áureos.

O que movimentou o episódio foi a busca por Katherine. Com a cidade toda atrás dela, restou a Vambitch contar com uma ajuda inesperada : o cara que ela já matou e o outro que ela quase matou. A interação Jeremy-Katherine-Matt foi bastante curiosa, seguindo a instrução dada por Damon, o caçador e o humano se juntaram para proteger a ex-vampira do vilão Silas. Katherine passou 500 anos fugindo de um híbrido que queria matá-la e sobreviveu ao massacre de sua família, tudo isso sozinha, ela se acostumou a estar por sua conta e a fazer qualquer coisa para se proteger, portanto aqui a vimos numa situação nova.Independente do motivo, pela primeira vez ela foi protegida por alguém e isso a tocou um pouco, o que pode ser refletido em sua atitude em relação a Jeremy. A personagem não perdeu sua essência,mas ainda assim é muito bom ver mais de sua humanidade.
A trama de Matt teve algumas explicações também, depois daquela cena enigmática no episódio passado, descobrimos que havia algum dentro de sua mente, implantado por um grupo que se intitula "Os Viajantes", que parece ter como objetivo prender Silas na tumba novamente, deixando um novo mistério, que deve ser trabalhado em breve. Após ser "morto" por Silas, Matt nos mostrou o que acontece durante o período em que fica desacordado, o que rendeu uma cena bastante emocionante com Bonnie no outro lado, a notícia da morte da bruxa deve chegar em breve,mas algo me diz que ela não deixará a série tão cedo.

Quanto a Silas, o vilão passou o episódio todo atrás de Vambitch e bancou a bicha má, mostrou que é #Stelena convicto e correu para a faculdade para contar a Elena as mentiras que Damon havia lhe contado. Em seu diálogo com Elena, Silas disse várias coisas que creio que o próprio Stefan diria se não fosse tão bonzinho, além de envenenar o relacionamento #Delena, ele ainda bancou o Shipper radical, querendo exterminar a maior ameaça a Stelena : Damon. A cena em que Elena quase mata Damon foi bastante tensa, ao mesmo tempo que sabiamos que ela não queria fazer aquilo, sabíamos que aquelas palavras eram verdadeiras e dava pra ver nos olhos de Damon a insegurança sobre tudo que foi dito.
A relação de Elena e Damon vem se desenvolvendo bem, o verão foi um mar de rosas,mas agora chegou a hora de por o relacionamento a prova com as dificuldades que surgirão. Acho que os dois fazem bem um ao outro, Damon faz Elena querer se arriscar, ir além, enquanto ela faz Damon ser menos impulsivo, mais cauteloso em suas ações. Mas acredito que o retorno de Stefan vai dar uma sacudida nesse relacionamento, ainda mais que ele e Elena estarão ligados por toda essa história do fenômeno Doppelganger.

Em Whitmore, foi inserido o tão falado professor Maxfield. A cena da sala de aula já deu o tom ameaçador e a aura sombria do personagem, que demonstra ter muito conhecimento sobre o período da guerra civil, o que nos leva diretamente aos vampiros. Elena teve uma sacada genial em sua investigação com a morte da personagem avulsa no episódio passado, o que a levou a seguir a idéia de Damon no passado: se realmente tem uma sociedade secreta que sabe da existência de vampiros, é melhor que ela e Caroline estejam por dentro de tudo, para poder se proteger.

Ao fim do episódio, nossos heróis finalmente descobrem onde Stefan passou as férias de verão, mas antes mesmo de sentir culpa por isso eles tem um problema maior : Stefan está a Solta! Após 3 meses sem se alimentar. Segurem seus pescoços, o Ripper está de volta!

PS: Katherine Pierce, Ex Vampira, Atualmente curada e... Lutadora de UFC!
PS: Qual será o interesse de Nadia em Silas?
PS: De onde será que Maxfield conhece o pai de Elena?
PS: Espero que esse Jesse morra logo. #KlarolineWins

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...