21 de out de 2013

The Big Bang Theory S07XE05: The Workplace Proximity


            A esta altura da temporada já era mais do que natural a série ter se encontrado e entrado nos eixos, deixando para trás qualquer indício de inexistência criativa e/ou qualidade nas atuações que o primeiro capítulo apresentou.

             Neste episódio presenciamos algumas discussões de relação, protagonizadas por Sheldon X Amy; Howard X Bernadette; e até, pode-se dizer, até mesmo entre os rapazes, uma vez que discutem os percalços ao permanecerem o dia inteiro próximos de seus pares românticos, no trabalho e em casa. E a origem de toda essa problemática surge na abertura do capítulo, quando Amy diz a Sheldon a respeito de um novo projeto no qual está envolvida, uma pesquisa a ser desenvolvida na Caltech, local de trabalho dele. Sendo inconveniente e mostrando-se indiferente a felicidade da namorada por poderem compartilhar mais tempo juntos, após certa argumentação de Amy com ajuda de Penny, Sheldon cede e “aceita” conviver com a moça em seu local de trabalho.



            Após voltar a trás com a “aprovação” do convívio com Amy, provocando até um desentendimento entre Howard e Bernadette, Sheldon procura se redimir tentando mostrar a namorada o quanto a relação entre ambos é boa. Não sem antes, claro, constrangê-la perante os amigos conquistados no novo local de trabalho. Ainda que esta tentativa tenha se mostrado falha por parte do nerd, já é possível ver um indício de evolução, um caminho o qual ele pode tomar daqui pra frente e quem sabe até a manter relações intimas com a pequena neurocientista, algo muito desejado por ela e uma legião de fãs da série.



            Por outro lado temos a relação de Bernadette e Howard, não tão exposta quanto antes, devido aos arcos das duas últimas temporadas, aqui serviu apenas para demonstrar o quanto o engenheiro ainda é inseguro e desajeitado com as mulheres, mesmo sendo alguém tão intimo quanto sua esposa. Enfim, este foi um capítulo agradável da série, que ainda tem um grande problema a ser encaixado nessa nova dinâmica de casais: Raj. Deslocado e solitário desde o casamento de seu melhor amigo, ao que parece o indiano logo reencontrará alguém com quem se envolveu recentemente. Basta saber se os responsáveis irão se esforçar para fazer melhor dessa vez.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...