8 de nov de 2013

Cinema - Crítica - Gravidade.

                               
   Não se entregue!


Dois astronautas são surpreendidos por uma chuva de destroços decorrente da destruição de um satélite por um míssil russo, que faz com que sejam jogados no espaço sideral. Sem qualquer apoio da base terrestre da NASA, eles precisam encontrar um meio de sobreviver em meio a um ambiente completamente inóspito para a vida humana.

Produzido e dirigido pelo mexicano Alfonso Caurón, conhecido por dirigir filmes como: 007 - Quantun of solance, Harry Potter e o Prisoneiro de Azkaban e Filhos da Esperança. O roteiro é uma parceria entre o próprio Alfonso e seu filho Jonás Cuarón. A dupla consegue fazer uma trama tão maravilhosa que levar o espectador para o espaço sideral junto com os protagonistas, personificando o dia-a-dia de um astronauta de uma forma única, nem um pouco entendiante, mais sim eletrizante.


Falando da parte técnica do filme: Efeitos especiais maravilhosos, simplesmente perfeito, realmente tudo muito real, conseguem passar o medo, angustia, agonia e terror para o espectador; 3D está muito bem colocado, sendo talvez o melhor do ano, em uma das cenas onde a personagem principal chora, suas lagrimas voa em gravidade zero até o público, quase dando para esticar a mão e pegar. Trilha sonora excelente, som e mixagem de som combinam com todo o resto, formando uma sincronia perfeita.

O Filme consiste basicamente em um ator e uma atriz: Sandra Bullock (As bem-armadas) dá vida a Dr. Ryan Stone, simplesmente impecável e merecendo um grande destaque; George Clooney (Os Descendentes) co-estrela como Matt Kowalski um veterano astronauta em busca de quebrar recordes, e por último temos Ed Harris (Sem dor, Sem ganho) faz a voz de comando da missão.

Começando a corrida para o Oscar 2014, Gravidade é uma aposta certa para basicamente todas as categorias, inclusive: Melhor filme e Melhor diretor.

Distribuição: Warner Bros. Duração: 90 minutos. Faixa etária: 10 anos.

Nota: 5.0 (0.5 a 5.0)


Já viu ? O que achou ? Não deixe de postar sua opinião! 

De. Rafael Yagami, um dos novos Dominadores Nerds. Venha ser você também um dominador, escrevendo sobre Cinema, Séries, Livros, Tecnologias...



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...