7 de nov de 2013

Review – Sleepy Hollow S01E06 – The Sin Eater




"Expulso o mal de meu sangue.
Nossos espíritos vão se separar.
Minha alma será santificada.
Morte, deixa-me agora.
Eu te ordeno!"
 Após 3 semanas de hiatus, Sleepy Hollow retornou com um episódio de tirar o fôlego, cheio de revelações, descobertas e emoções à flor da pele.
Conhecemos um pouco mais  do passado de Crane, e tivemos a inclusão de dois novos personagens na trama.
Além disso, ficamos sabendo como foi que Crane conheceu Katrina.
Estava sentindo falta de flashbacks que mostrassem um pouco da história dos dois. Crane é seqüestrado e Abbie tem um encontro, em sonho,com Katrina, que a alerta sobre o retorno do Cavaleiro e sobre o seqüestro de Crane que corre risco de vida..
Katrina fala sobre “ O devorador de pecados” o único que pode desfazer o laço de sangue que une Ichabod  com a Morte.
Abbie e Jenny procuram desesperadamente encontrar o “ Devorador de Pecados. Enquanto Crane é interrogado por Rutledge ( ator convidado James Frain), um maçom como ele, que também estava atrás do Cavaleiro e tem em sua posse um livro escrito por Katrina. Um livro onde Katrina conta toda a história de Ichabod.
Agora bateu aquela curiosidade em saber  o que mais o livro revela.
Mais alguém está curioso?
“ Devorador de pecados” é uma pessoa com o poder de livrar os iníquos de seus pecados. Entra na alma, e engole os pecados, livrando a pessoa do mal. Resumidamente ele “santifica” a pessoa.
Minha visualização do “Devorador de pecados” era ele na frente da pessoa a se santificada, sugando uma “fumacinha” que sai do pecador. Nunca iria imaginar a forma com que colocaram no episódio.
Abbie e Jenny encontram Henry Parish (ator convidado John Noble) um “ Devorador de Pecados” aposentado, que se recusa a ajudá-las a encontrar Crane, mas que ao menos descreve o local onde ele está, naquelas cavernas subterrâneas.
Ele ficou com os olhos negros durante a visão. Para quem assiste Supernatural, olhos negros significam estar possuído por demônios. Henry disse que os devoradores eram chamados de demônios.
Crane se vê diante de uma importante decisão, a única forma de dar fim ao Cavaleiro é acabando com a própria vida, afinal estão unidos por laços de sangue.
Abbie tenta convencê-lo de que sempre há uma outra escolha, mas é em vão. Crane toma veneno.
Pensem em uma pessoa que marejou os olhos com a cena, foi triste demais. Ainda mais que ficou aparente o forte laço de amizade entre  Abbie e Crane. Sinceramente cortou o coração a declaração da Abbie e foi “fofo” Crane a chamando pela primeira vez pelo nome, sem formalidades.
Mas, Henry Parish aparece para salvá-lo. Ele “Santifica” Crane e o livra da morte.
Sensação de alívio nesse momento.
Crane não tem mais laços com o Cavaleiro e está livre para cumprir sua missão de derrotá-lo, com ajuda de Abbie e os irmãos Maçons.
Não tenho palavras para descrever esse episódio.
Todos os episódios de Sleepy tem sido ótimos, mas achei que este foi o mais intenso até agora. Tanto na impecável atuação do Tom, como na inclusão de um ator fantástico como John Noble. E não podemos esquecer do James Frain. Excelentes atores que entraram para adicionar  mais qualidade em Sleepy. John deu várias entrevistas onde revela que irá aparecer em mais alguns episódios nessa temporada e retornará na próxima. Já James, sabemos apenas de sua participação nessa temporada. 
E então, o que acharam do episódio? 
E não esqueçam de sempre dar uma olhadinha nas novidades na nossa page Dominação Nerd.

PROMO PRÓXIMO EPISÓDIO
 Sleepy Hollow - Episode 1.07 - The Midnight Ride



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...