29 de nov de 2013

Review - Sleepy Hollow S01E09 - Sanctuary

"Lachlan e Grace falavam com o mal. 
A força demoníaca fode ter sido atraída pela casa.
Mirando este lugar, fazendo desse Santuário, uma prisão."

O Dia de Ação de Graças não traz boas recordações tanto para Abbie como para Crane. Abbie sempre desejou ter a familia reunida nesse dia, enquanto Crane se lembra de Katrina e o quanto está "sozinho".
Lena Gilbert, filha de pais fundadores, socialite rica, desaparece ao visitar o Solar Fredericks, propriedade da família de Lachlan, amigo de Crane na época da Revolução. 
O Solar era considerado um Santuário, protegido de todo mal e onde ex-escravos eram livres, tratados sem diferenças e ganhavam um salário justo. 
Abbie e Crane vão investigar o desaparecimento de Lena, depois que Irving mostra uma das anotações dela onde consta o nome de Katrina. 
No Solar as portas se fecham sozinhas e não abrem, deixando-os trancados. 
Casa mal assombrada e parece que a Abbie não se sente bem com isso. 
Crane acha o livro favorito de Katrina no chão de um dos cômodos e dentro a carta que ele escreveu no dia em que enfrentou o Cavaleiro: " Minha amada, se esta carta chegar até você, significa que o pior aconteceu e que cai em batalha." 
Ele lembra que no auge da guerra aquele lugar era de esperança, protegido por forças do bem, mas que alguma coisa aconteceu e o mal se alastrou pela propriedade, troncos e raizes, corvos.
Procuram por Lena e a acham dentro do armário, envolta de raízes que ao serem cortadas jorram sangue, como se a casa estivesse viva. 
Irving recebe a visita de sua filha Macey e de sua ex-esposa Cynthia. Mas essa visita não é amistosa. Cynthia cobra mais atenção de Irving para com a filha e o acusa de estar fugindo das responsabilidades de pai. Caso ele não visite Macey em um final de semana, ela irá entrar com os papéis para ter a custódia total dela e Irving não poderá mais vê-la.
O que será que Frank irá fazer? Ele está focado nos acontecimentos em Sleepy Hollow e dá a entender que não quer se afastar de lá. Será ele capaz de abrir mão da filha por conta disso? 
Será que Macey sentiu no ar algo entre Jenny e Irving? Como dizem tanta indiferença e divergência pode significar que estejam interessados um no outro.
Lena revela á Crane que Katrina foi a ultima pessoa a estar no Solar antes de ser abandonado e que o lugar é um mistério familiar pois ninguém sabe o que ouve com Lachan a não ser que ele era envolvido com Bruxaria. 
Eles são perseguidos pela criatura que foi criada por Moloch e se separam. 
Abbie tem visões com Grace e Katrina. Vê que Katrina esteve no Solar para ter seu filho com Crane.
Crane fica chocado ao saber de seu filho e cogita a possibilidade dele estar vivo. 
Curiosidade em saber o que aconteceu com o filho do Crane e o que  Moloch queria com ele.
Depois dessa revelação Crane é tomado de furia e com um machado mata a criatura. 
Lena envia para eles toda a sua pesquisa inclusive a árvore genealógica de Grace. Abbie descobre que é descendente dela, isso explica as visões com ela.
E explica também essa forte ligação que existe entre ela e Crane. Sua parente foi a responsável por trazer ao mundo o filho de Crane. Abbie é descendente de Grace e ela fazia parte do Clã de Bruxos do bem de Katrina, poderia ela ter "um pézinho" na bruxaria???
Faltam poucos episódios para o final da temporada e pelo andar das coisas prometem enxurradas de revelações, inclusive no que se refere á Katrina. 
Está curioso também? Então não deixe de acompanhar as news no nosso parceiro Sleepy Hollow Brasil  e na nossa page Dominação Nerd
PROMO PRÓXIMO EPISÓDIO - 09/12
 Episode 1.10 - The Golem
 


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...