7 de nov de 2013

Review - Supernatural S09E05 - Dog Dean Afternoon

 
" Acho que se você come predadores demais você se torna um deles. "

Um Taxidermista  é esmagado até a morte, um casal  tem os olhos necrosados por algum tipo de veneno, um vigia do canil é morto com marcas de garras. 
Sam e Dean resolvem voltar a investigar casos estranhos. Esse em particular, bem mais estranho que o normal. 
Após investigarem sobre os casos, Sam e Dean chegam a conclusão de que um cachorro de nome Colonel é a única testemunha das duas mortes. 
Mas como vão conseguir falar com um cachorro?
Kevin os ajuda com um feitiço Inuit, onde há a fusão da mente humana com o do animal. Assim serão capazes de ler os pensamentos do Colonel.
Dean se habilita a tentar essa loucura, seria mais uma para a extensa listinha dos irmãos Winchester. 
E não é que Dean começa a ouvir Colonel?  Hilário para quem não gosta de cachorros. 
O que ele não contava é que o feitiço tivesse efeitos colaterais. 
Quando sua mente se liga com um animal é possível começar a mostrar traços de seu comportamento. 
Já podem imaginar o volume de cenas hilárias no episódio. Até interrogar outros cães do canil, Dean teve que fazer e Sam teve que ajudar coçando a barriguinha de um Yorkshire que deu uma pista importante sobre o assassino.
Pausa nas partes hilárias porque chegou a hora de encontrar o assassino que se esconde em um restaurante. 
Lá encontram um livro de feitiços de xamanismo  onde há a descrição de que ao ingerir qualquer órgão animal com a mistura certa de hudu e especiarias, se adquire temporariamente o poder daquele animal, como por exemplo: comer cérebro de coruja aumenta seu QI, fígado de guepardo se adquire velocidade  ou coração de urso para ganhar força. Pode-se também misturar um com outro fazendo combinações que podem potencializar os poderes. 
É isso que Leo, o assassino está fazendo. Motivo para isso? Ele está com câncer em estágio avançado e sem cura. E comer os órgãos dos animais traz o controle temporário do câncer. Matar pessoas foi um efeito colateral disso tudo. 
Sam é ferido por Leo. Zeke o cura,  mas seus poderes estão fracos, deixando Sam vulnerável que agora corre o risco de ser morto por Leo que quer comer seu coração para ser curar. 
Bom, percebe-se claramente que Zeke está desgastado por ter curado tanto Cas como Charlie nos últimos episódios e ele mesmo diz que isso não é bom, afinal terá que passar mais tempo dentro de Sam. 
Uma hora ou outra Sam vai descobrir a mentira de Dean e isso trará consequências desastrosas, como a expulsão de Zeke de seu corpo antes da hora, sem estar curado totalmente,  fora as famosas discussões entre os irmãos.
Embora Zeke diga ser bom, eu ainda continuo desconfiando de suas intenções.
O episódio novamente fugiu aos padrões Spn.
Os hunters apesar de não aprovarem esse tipo de episódio, onde a comédia domina sobre os assuntos sobrenaturais, já se acostumaram a ter contato com eles em toda temporada.
Logicamente, gostamos de ver os irmãos em ação em episódios cheio de mistérios, tensão, imagens "fortes" e criaturas que colocam medo.
Por outro lado os episódios hilários são para mostrar que os irmãos podem lidar com qualquer tipo de coisa, e que eles também merecem um pouco de riso, e de certa forma encarar casos mais "light". 
E você o que achou do episódio?
Passou pela nossa page Dominação Nerd ? 
Corre lá para ficar a parte das novidades no mundo das séries. 

PROMO PRÓXIMO EPISÓDIO
 9.06 - Heaven Can't Wait







0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...