16 de nov de 2013

Review - The Walking Dead S04E05 - Internment


Internação

Who is the badass now?
Enquanto o quarto episódio ficou focado nos grupos trabalhando fora do confinamento, o quinto decidiu voltar para a prisão e trabalhar novamente na epidemia que se alastra sem dó nem piedade.

Hershel mostrou por que é o personagem que todo mundo ama e confia lutando todos os segundos contra sua idade, deficiência física e cansaço para salvar todas as vidas que pudesse (enquanto a Carol foi matando os primeiros que viu, mas não vamos entrar nesse mérito, Hershel foi definitivamente o centro das atenções, haveria um motivo para isso?).

O que eu mais tenho gostado nessa temporada é exatamente a evolução dos personagens, acho que o que os roteiristas e produtores querem passar é que todos eles mudaram; as primeiras evidências foram Daryl e Shane logo nas outras temporadas, um passou de caipira babaca para caipira durão sensível, e outro foi de bon cop para bad cop bem rápido. O que se tem notado é, especialmente nos últimos episódios, é Hershel, que costumava ficar isolado e sem querer outras pessoas por perto, se transformando não somente no personagem mais amável, otimista e humano da série, mas também no guia espiritual de todos, Hershel é o cara que leva todos a pensar mais profundamente sobre seus atos. Carol era a mãezona do grupo, sempre preocupada com o todos e fazendo de tudo para proteger todo mundo; não que isso tenha mudado, porém os limites estão sendo ultrapassados e uma pessoa assim é muito instável. Não estou defendendo o Rick ou a Carol, para mais opiniões sobre esse assunto, chequem minha review anterior.

Mas voltando ao episódio, o cenário é o seguinte: a condição dos doentes está ficando cada vez pior e o grupo de Daryl demora para chegar; o doutor Caleb, recém-chegado de Woodbury, também está entre os doentes terminais e cabe a Hershel, que é veterinário, cuidar de todos. Porém, em um ambiente onde a morte pode ocorrer em questão de segundos sem ninguém se dar conta, a aparição de walkers acaba sendo inevitável E É NESSE MOMENTO! Que a menininha Lizzie mostra que pode acabar virando uma aprendiz de Carl. Um dos doentes acaba morrendo e ninguém está por perto a não ser por Glenn que está desmaiado com falta de ar, muito engenhosamente, a pequena Lizzie faz sons para atrair o walker levando-o para longe de Glenn.

Enquanto isso, no andar de baixo, Hershel está tendo que lidar com vários outros pacientes que acabaram se transformando em Walkers. Essa foi uma cena bem tensa, estou preocupada com essa superexposição do Hershel, penso que estão querendo fazer os fans se despedirem dele; se esse for o caso, confesso que vou ficar bem chateada, mas tenho que lembrar que esse é exatamente o ponto em TWD, ninguém está a salvo.

Do lado de fora da prisão, Rick e Carl estão tentando lidar com a cerca que já havia mostrado problemas nos episódios anteriores; gosto de ver como a relação dos dois evoluiu, eles tiveram muitos atritos, principalmente na terceira temporada, o Carl cresceu e ficou durão, mas ainda é um garoto querendo nada mais do que a companhia e a aceitação do pai. Infelizmente, apesar do esforço dos dois, a cerca cede e uma pequena horda de walkers invade os terrenos da prisão deixando Rick com somente duas opções, ou deixa a prisão ser tomada pelos mortos-vivos ou luta. Ele e Carl carregam duas metralhadoras e atiram continuamente até o último walker. No dia seguinte, Daryl e companhia retornam com os medicamentos e finalmente após algum tempo de espera, o grupo de sobreviventes vê uma luz no fim do túnel. Rick já contou a Hershel, Carl e Michonne sobre o banimento de Carol, mas Daryl ainda não sabe.

O episódio termina de forma dramática, confesso que quando vi a câmera se afastando da prisão em direção à mata já sabia o que viria depois... O Governador está de volta.

___________________________________________

MIRABOLAÇÕES FINAIS

Eu acho que o próximo episódio ainda não vai ser o momento de vermos a repercussão do exilamento de Carol, acho que ainda vão mostrar o que aconteceu com o Governador nesses últimos meses. Confiram a promo do próximo episódio e digam o que acham! (PS: justo quando eu achei que todos os episódios dessa temporada teriam o título começando em "I")



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...