8 de dez de 2013

Review - Grimm – S03E06 – Stories We Tell Our Young

"Nós não acreditamos, apenas temos medo."
"Gosto de pensar que vivemos uma era iluminada. Onde o medo não conduz a crença. Essa é a verdade por trás do medo. "
"Medo não é algo fácil de mudar!"
"Tente!!!"

Renard viaja para Viena para uma reunião com outros membros da resistência. Precisa ficar escondido pois tem muitos que querem sua morte. Fica em um quarto usado em guerras e revoluções, com saída para o esgoto que vai dar no rio Danúbio. Na mesma noite é atacado por wesen a mando da Verrat.
Na igreja de Monsenhor Paul, um casal leva seu filho Daniel, de nove anos, para uma sessão de exorcismo, achando que ele está sob possessão. Durante a sessão Daniel fica violento e sua face se transforma, ele acaba matando o Monsenhor e deixando o seminarista inconsciente.
Nick e Hank investigam e não chegam à conclusão de que um wesen seja o responsável pela morte do Monsenhor e pedem ajuda á Monroe e Rosalee que explicam sobre como uma criança pode vir a ser um wesen e que para isso um dos pais devem ter origem wesen. 
O seminarista acorda e confirma que Daniel foi quem os atacou e que ele tinha a face de um demônio. Daniel ataca a enfermeira ao ela tentar recolher sangue para exames e Nick e Hank conseguem ver a mudança em seu rosto e concluem que ele se revolta quando alguém o ameace, reage a confrontos. 
Novamente Nick procura por Monroe e Rosalee e descrevem toda a situação. 
Pelo olhar que um lança ao outro boa coisa não deve ser.
Ambos explicam que pode ser um mito chamado de Grausens. Não são necessariamente wesen. Eram espíritos wesen que possuiam uma criança. Mas que com o avanço da medicina e ciência, as coisas mudaram e acredita-se que seja uma mutação. São tratados da mesma forma, desaparecendo. O conselho wesen é responsável em lidar com eles devido à um tratado entre realeza wesen e grimms em 1600. Tudo isso pois Grausens se ficassem jovens ser tornariam psicopatas, causando destruição. Todo caso de Grausens deve ser reportado ao conselho e acaso não informem recebem a sentença de morte. 
Nick e Juliette procuram nos livros sobre casos de Grausens e acham vários, mas sempre descritos que eram wesen e apenas um dizia que poderia se tratar de uma doença desconhecida. Juliette explica que como Daniel tem alteração no sistema imunológico e alto índice de glóbulos brancos no sangue pode ser que ele esteja com uma infecção. Após  fazerem algumas pergunta aos pais de Daniel e descobrir que passaram férias no Egito, Juliette conclui que ele pode ter sido contaminado por um protozoário e o parasita pode estar fazendo as alterações de comportamento e que souberem qual é, podem curá-lo.
Até que enfim acharam alguma utilidade na personagem Juliette e não só deixando ela de " a noiva do Nick". Ela tem ajudado nos casos e descobrindo soluções. 
Rosalee não quer ser condenada pela omissão e conta sobre o Grausens para o Conselho que envia um wesen para "desaparecer" com Daniel. Monroe avisa Nick. 
Com isso vimos a primeira divergência do casal depois que passaram a morar juntos. Rosalee segue a Lei Wesen e não quer encrenca com o Conselho, já Monroe releva e espera Nick resolver. Não quer dizer que Rosalee não confie em Nick, apenas ela só quis se proteger e proteger Monroe. 
 Daniel foge pela mata e se esconde em uma cabana feita pelo pai e quando o encontram está com hipotermia o que faz com que o parasita morra. 
Adalind recebe um telefonema que a convoca para ir na "casa" e lá ela conhece o novo príncipe. 
Quem será o novo príncipe da Realeza? Quando será que ele vai ser apresentado a nós?
Nick entrega ao wesen do conselho um relatório médico sobre Daniel e diz que ele está em tratamento do parasita e que ele não é um Grausens e que de acordo com a Carta de Wittemberg em 1682 o conselho tem que acatar o que ele diz.
Isso aí Nick mostra a sua autoridade para o povo do conselho.
O Conselho vai continuar a vigiar Daniel e Nick. Sobre Nick eles comentam que é um Grimm diferente e que não conheceram alguém como ele. 
Alguém discorda desse comentário, afinal todos nós sabemos que Grimm especial e depois que ele passou pela experiência zumbi melhorou suas habilidades.
Na próxima Sexta-feira 13 serão exibidos dois episódios em sequência de Grimm para encerrar essa primeira parte da terceira temporada. Não foi divulgado a data de retorno da série em 2014.
Para continuar informados da sua serie preferida acompanhe nossa page Dominação Nerd
PROMO DOS PRÓXIMOS EPISÓDIOS  
FALL FINALE   3x07 "Cold Blooded" & 3x08 "Twelve Days of Krampus"

Episode 3.07 - Cold Blooded

 Episode 3.08 - Twelve Days of Krampus

 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...