15 de dez de 2013

Review - Grimm – S03E08 – Twelve Days of Krampus ( Mid Season Finale)

" Ó Árvore de Natal,
Ó Árvore de Natal.
Como são Firmes os seus ramos..."

Adolescentes roubam presentes de Natal e enquanto conferem o que há nos pacotes ouvem um barulho estranho. Logo após ouvem: " Vocês foram malcriados." E se deparam com um Papai Noel diferente, com chifres e expressão má que os atacam. Um consegue se esconder dentro de uma carcaça de carro, mas o outro é posto dentro de um saco e levado.
Nos Alpes Austríacos acontece a reunião com os membros da resistência e há discussão sobre a aliança com Renard ou não já que ele é filho do Rei com uma Hexenbiest, mas ele tem qualidades que não encontrarão com nenhum outro aliado: ele conhece os wesen mais do que qualquer um e ele tem um Grimm.
Ainda não confio no Renard, mesmo ele tendo ajudado Nick. Essa parte dele dizer "eu tenho um Grimm" não soa confiável. Ele com certeza vai mostrar suas verdadeiras intenções logo e acho que o Nick não vai gostar.
Monroe com a ajuda de Juliette resolvem decorar a casa toda para fazer uma surpresa para Rosalee.
Acho que o Monroe foi bem exagerado na decoração, está certo que ele ama o Natal, mas a casa ficou enfeitada demais não acham? Gostei dos itens históricos que ele conserva, o trenzinho, o quebra nozes. 
Mas Rosalee expressa que não gostou e conta o porque. Natal em sua infância era algo muito sério. Ela tinha dois tios favoritos, Henry e Jeanette, amorosos, engraçados, cheios de vida e que sempre davam os melhores presentes. Mas no Natal em que ela tinha 7 anos. eles morreram em um acidente de carro quando estavam indo comemorar a noite de Natal em sua casa.
Pelo jeito há muitas histórias interessantes da vida de ambos que não sabemos.
Monroe fica desapontado e tocado com a história e decide retirar toda a decoração durante a noite.
Coitado, tanto trabalho para montar tudo, mas como ele ama a Rosalee e não queria ver ela triste com lembranças dos tios resolveu tirar tudo.
Nick, Hank e Wu estão recolhendo pistas de um suposto assassinato e acham um pedaço de carvão. Wu acha o corpo dentro do carro, com um arranhão no rosto, mas assim que o toca descobrem que a vítima está viva e que está em estado de choque por ter visto algo bem assustador. 
No hospital encontram o pai do garoto Derek que diz que ele é um encrenqueiro juntamente com o amigo Quinn e logo descobrem que é o garoto desaparecido e filho de um amigo do Bud. 
Renard entra no quarto de Adalind para tentar descobrir alguma coisa e nota que há câmeras a vigiando, deixa um bilhete avisando e marcando um encontro. 
Muito curiosa para saber o que o Renard vai propor para a ambiciosa da Adalind. 
Um outro garoto roupa um presente e uma testemunha vê um Papai Noel colocando-o dentro de um saco.
Nick e Hank vão até o lugar e acabam suspeitando de um wesen, prendendo-o na frente de várias crianças. Resultado alguém gravou e isso foi parar na Tv. 
Eu acho que isso vai trazer um enorme problema para ambos,, afinal como explicar a prisão do Papai Noel sem provas?
Analise do pedaço de carvão aponta que é de uma mina ao Sul de Longyearbyen, extremo norte do Ártico ou Polo Norte, o que deixa Hank e Nick cheio de dúvidas. 
Rosalee desabafa com Juliette, pois acha que desapontou demais Monroe. Juliette aconselha que ela deve então procurar algo diferente que possam comemorar já que ela odeia o Natal. 
Monroe ajuda Nick a ligaras pistas do carvão com o desaparecimento das crianças.
Trata-se de Krampus -  Diz a lenda que anda com um açoite e bate nas crianças com isso. Não se tem certeza de que seja um wesen. Gênio mal do Papai Noel e aparece antes do Natal par a punir as crianças más. Vem do alemão e significa "garra". Nos dias que antecedem o Natal, Krampus pega as crianças más, bate nelas com seu açoite, joga em um saco, leva para o fundo do bosque e as pendura na árvore mais alta Pendura até estarem prontas para comê-las na véspera do dia 21/12, o solstício de inverno e depois desaparece. 
Então lembrem-se de serem bons durante o ano heim, senão correm o risco de virar banquete do Krampus!! =)
Procurar por árvores altas não vai ser fácil, há diversos parques em Portland e estão sem tempo, até que Bud aparece e cita uma Floresta. 
Estava com saudades do Bud, acho ele muito engraçado e mesmo sendo muito medroso, sempre acaba dando uma ajuda. 
Resolvem procurar por lá. Acham pegadas e logo em seguida Nick escuta gritos de socorro. Eles acham as crianças presas em cestos e penduradas em uma árvore. 
Enquando Hank, Monroe e Bud salvam as crianças, Nick vai atrás do Krampus que está voltando com mais uma criança dentro do saco. 
Luta com ele e algo acontece que Nick é tomado de uma força fora do comum e "nocauteia" o Krampus. 
Estou ficando com medo dessas "transformações" do Nick e pelo jeito estão se tornando frequentes.
Estão em um impasse já que não podem prendê-lo na forma wesen, mas não podem deixá-lo solto para cometer mais sequestros e possíveis mortes. 
O relógio de Monroe indica meia-noite e eles vêem o Krampus voltar á forma humana.
Levado á delegacia ele diz não se lembrar do que fez nas ultimas três semanas, e que todo ano antes do Natal é assim, não se lembra de nada e nem como foi parar no lugar. 
Ele não sabe que é um wesen porque talvez o estado mental na transformação altere. 
Nick então sugere que entreguem o Krampus para o Conselho Wesen. 
Monroe volta para casa e encontra ela toda enfeitada para o Natal e Rosalee dormindo no sofá, na mesa charutos e cerveja. 
Casal muito fofo, um querendo agradar o outro, mas eu acho que isso não vai durar muito, afinal tem as famílias que não vão aceitar o relacionamento.
Grimm volta em 03/01/2014 e o episódio promete com a inclusão de novos personagens, a familia de Rosalee, Juliette lutando, Adalind tendo o filho(a) e várias outras revelações.
Até lá não deixam de sempre dar uma passadinha na nossa page  para ler as novidades.
 PROMO PRÓXIMO EPISÓDIO
3X09 - RED MENACE


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...