15 de dez de 2013

Review - Reign - S01E08 - Fated (Mid Season Finale)

Nostradamus: "As imagens sobre a morte dele são de vocês unidos. Você será culpada pela morte do primogênito da rainha. Você se culpará mais que todos. Vejo Francis um pouco mais velho do que é agora, frio ao seu toque. Sozinhos nessa Corte e sem ninguém para consolá-la."

Um mensageiro do Vaticano chamado Tesson, chega à corte trazendo notícias de que a sucessora do trono da Inglaterra pode ser Mary. 
Movido pela ambição de poder Henry então decide que é a hora de celebrar o casamento de Francis com Mary e para isso ela terá que reivindicar ao trono inglês.
Nostradamus e Catherine ficam apreensivos por conta da profecia de que ao celebrarem a união, Francis morrerá.
Kenna cobra Henry por mais atenção e sobre ele ainda estar se encontrando com Diane. Henry diz que  ama Diane e que a escolha sempre será ela. 
Pelo jeito Henry enjoou da Kenna, mas também ele não tem cara de ficar se explicando e dando satisfações. E a Kenna vive fazendo cobranças, uma hora ela vai ser deixada de lado.
Mary precisa decidir sobre a reivindicação ao trono da Inglaterra pois isso pode causar sérios problemas e pior, pode custar sua vida. A morte da rainha da Inglaterra provoca o fim da linhagem de Henry VIII e Mary é a parente legítima mais próxima. Mas isso trará protestos, guerra, católicos contra protestantes. 
Henry odeia a Inglaterra por ela ter rompido relações com a França e a morte de vários franceses. Ele quer que no futuro Francis e Mary se tornem governantes de metade da Europa. Governando assim a Inglaterra, Escócia e França. 
Kenna ao procurar por Diane para confrontá-la sobre seu relacionamento com  Henry acaba sendo confundida e descobre sobre o processo de legitimação de Bash. Ela conta para Catherine.
Interesseira nada a Kenna né. Movida pela raiva e querendo ver Diane fora do castelo abriu a boca para Catherine achando que ela tomaria algum tipo de atitude, mas ela não pensou que sairia ilesa dessa situação. 
Nostradamus aconselha Catherine de desistir de envenenar Mary e em vez disso contar sobre a profecia e dar chance à Mary de mudar o próprio destino salvando o homem que ama. 
Mary procura Nostradamus para saber sobre a profecia e se há como mudá-la. Ouve que não há como mudar e ele ainda diz que uma de suas damas de companhia vai morrer. 
Nessa hora já pensei na Kenna, e vocês não??
Mary está confusa, não sabe se acredita em Nostradamus afinal ele acertou sobre Tomas. 
E afinal agora que ela e Francis decidiram não mais negar o que sentem um pelo outro, fazendo planos e muito apaixonados ela terá que deixá-lo??
Procura por Bash que lhe diz que Nostradamus mais acerta do que erra  e quando está errado, ele se pergunta se não foi interpretado de forma errado pois ele é muito cauteloso com suas previsões. 
Catherine manda Diane desaparecer do Castelo e da vida de Henry, senão ela irá contar para ele sobre a legitimação de Bash. E de como Diane procurou fazer sem contar a Henry o que levaria à decapitação tanto dela como de Bash. Além disso Catherine lhe dá o frasco de veneno para que ela mate Kenna. 
Quem acaba bebendo o chá envenenado é Aylee. 
Não gostei da morte da Aylee. =( .
Mas quem a envenenou foi Clarissa para que Mary acreditasse na profecia de Nostradamus. 
Pelo jeito a Clarissa tem algo no rosto, alguma deformação, machucados que a mantêm escondida. 
E não foi dessa vez que pudemos ver o rosto dela e saber qual ligação ela tem com a Mary. 
Está confirmado que ela de alguma forma faz de tudo para proteger a Mary, mas dessa vez ela foi longe demais matando a Aylee.
Com isso Mary abre mão de Francis, da Aliança e decide ir embora. 
Diane deixa o castelo e diz para Bash fazer o mesmo.
Francis se recusa a deixar Mary partir.
Bash decide ir com Mary e Francis fica arrasado ao ver os dois indo embora. 
O que será que Francis vai fazer para trazer Mary de volta? 
Nesse tempo longe do castelo Bash terá a chance de ficar mais próximo de Mary.
Continue acompanhando as novidades em nossa page Dominação Nerd.
Reign retorna dia 23/01/2014.
PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO 
1x09 - For King and Country


.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...