5 de dez de 2013

Review - Supernatural – Mid Season Finale - S09E09 – Holy Terror



A guerra entre os anjos está fugindo do controle. As facções estão lutando entre sí causando muitas mortes. 
Um anjo anarquista chamado Moloc propõe à facção de Bartolomeu uma união para tomar o céu de Metatron e assim poder governar o Paraíso. Diante da recusa da facção de Bartolomeu começa uma guerra angelical entre facções.
Cas quer trabalhar junto com os Winchester, mas novamente Dean tem que afastá-lo por conta de Zeke que sente sua aproximação perigosa tornando-os alvos de todos os outros anjos.
Parte engraçada do Cas ficando chapado com uma cerveja, aliás a primeira garrafa de cerveja como humano e ele ficou ótimo vestido de agente não acham?
Metraton aparece para Zeke, na verdade temos aí uma grande surpresa. 
Será que só eu quero ver o Metatron morto? Tenho muita “raiva” dele desde os últimos episódios da temporada passada quando ele fez os anjos caírem usando a graça do Cas.
Sempre desconfiei das intenções de Zeke, achava que ele não iria cumprir sua parte no acordo com Dean e que suas reais intenções eram outras, como não abandonar o corpo de Sam quando ele estivesse curado.
Segundo Metraton, Ezequiel morreu na queda. Mas então quem estaria se passando por ele enganando Dean?
Gadreel, um anjo que passou milhares de anos preso na masmorra mais escura do Céu. Deus confiava muito nele para proteger o jardim e manter o mal longe da sua amada criação, a humanidade, mas ele falhou. A serpente entrou e a Terra foi amaldiçoada com o Mal.
As intenções de Metatron é ter Gadreel como seu aliado no "plano B", que é reconstruir o Céu somente com os  escolhidos. Ou seja, Metraton quer ser o novo chefe, o novo Deus. 
Espero que ele nunca chegue a ser o novo Deus, as idéias dele são totalmente “fora da casinha”.
Cas tenta através de várias formas de prece pedir ajuda para qualquer anjo que pudesse ouvi-lo.  Muriel o atende, mas como ela estava sendo monitorada pela facção de Moloc só serviu para capturar Cas, que é torturado para revelar algo de Metatron.
Anjos matando anjos, essa é a regra agora. Diante disso Cas é obrigado a fazer o que tem de ser feito, mente, mata e retira a graça de um anjo. Agora ele tem de novo seus poderes angelicais já que tem que estar preparado para a guerra. Ele liga para Dean e conta sobre a facção de Moloc e o que descobriu enquanto era torturado, de que Ezequiel morreu na queda.
Será que agora vamos ver um Cas “sanguinário”, matador? E será que a graça de outro anjo lhe proporciona os mesmos poderes de antes?
Gadreel resolve se aliar à Metatron que lhe passa uma lista de tarefas que ele terá que cumprir para provar sua fidelidade. 
Dean pede ajuda á Kevin para fazer um feitiço de enfraquecimento dos anjos para que eles fiquem ausentes por um tempo, possibilitando ele de falar com o receptáculo humano somente, mas não revela que isso é para Sam. Ele tem que descobrir quem é o anjo que se passou por Ezequiel  e fazer com que Sam o expulse de seu corpo antes que faça algo terrível. 
 No depósito do bunker Dean chama Sam para conversar, mas antes ativa o feitiço. Sam pergunta o que está acontecendo e Dean revela toda a verdade. 
Como sempre temos uma discussão entre os irmãos, de como Dean fez de tudo por Sam, tudo para salvá-lo novamente nem que para isso tenha mentido fazendo aceitar ser possuído por um anjo. Sam fica possesso de como novamente Dean tomou a frente  achando que ele não saberia lhe dar com a situação
Mas nem tudo é como parece. Sam entra na sala do bunker e Kevin o questiona sobre Dean estar estranho ultimamente, pois ele está preocupado. 
Choque geral dos Hunters quando Sam, melhor dizendo Gadreel mata Kevin. Essa era a primeira tarefa que ele tinha que cumprir para Metatron. 
Dean ao ver a cena se sente “ sem chão” afinal Kevin confiava nele, mesmo sempre o metendo em roubada. Ele não entende como o feitiço não funcionou.
Gadreel conta que ouviu ele e Kevin falando sobre o feitiço. Então ele deu um jeito de apagar uma parte do sigilo e fingiu ser Sam perfeitamente.
Poucas vezes vimos Dean chorar, um grande aperto no coração ao vê-lo chorar pelo Kevin!!! =(
Eu ainda acho que o Kevin volta de alguma forma. Cas cadê você para fazê-lo ressuscitar ?
Gadreel levou a tábua dos anjos, será que tem algo nela sobre reverter o feitiço feito por Metatron?
Gente, agora é esperar o retorno dos episódios, e isso vai demorar um tanto, somente dia 14/01/2014 e eu já estou muito ansiosa pelo próximo episódio.
Curiosa em saber quais as outras tarefas que o Gadreel vai ter que fazer para o Metatron. Como Dean vai fazer para trazer Sam de volta?  Palpites de que ele vai pedir ajuda ao Cas. Muitos fatos foram deixados claros na Mid Season Finale, mas também várias perguntas surgiram.
Gostaram da Mid Season? Ficaram chocados assim como eu?
E não deixem de acompanhar as novidades em nossa page Dominação Nerd

Durante a exibição da Mid Season o Jared Padalecki ( Sam) tweet a foto abaixo. Ele e o Jensen assistindo ao episódio e uma leve alfinetada no Stephen Amell.
 @jarpad @amellywood this is how me and JA watch #supernatural , how do you watch #arrow? #PCA
E ontem foi a vez do Stephen postar uma foto com Jared no show do Pear Jam Concert emVancouver
@amellywood and @jarpad; Pearl Jam. Pearl @jarpad? http://twitpic.com/dnm8
 PROMO PRÓXIMO EPISÓDIO - 14/01/2014
9X10 - Road Trip

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...