6 de dez de 2013

Review - The Tomorrow People S01E08 - Thanatos

Episódio cheio de ação, segredos revelados, sentimentos vem a tona e um novo vilão mais perigoso ameaça os TTP´s.
Determinados a descobrir o que seria Thanatos, a palavra dita por Roger durante a quase morte de Stephen, os TTP´s se arriscam.. 
Cara e Russell, com ajuda de Tim, invadem a Ultra. Jedikiah está dormindo e Cara tenta ler sua mente. Russel um completo desastrado, derruba objetos no quarto. Antes que Jedikiah veja, Cara consegue se teleportar, mas Russell não consegue pois o alarme aciona o chip D e bloqueia seus poderes. Brigam e acidentalmente Russell teleporta junto com Jedikiah para o subsolo.
O abrigo pode ser  descoberto pela Ultra, Stephen pode ter seu disfarce revelado e Jedikiah pode descobrir que Cara não perdeu os poderes. 
Interrogam Jedikiah que não diz mais nada a não ser que Thanatos é Morte em grego. 
Cara acha estranho não conseguir ler a mente dele, talvez ele saiba um truque para bloquear sua mente. 
Mas eu acho que isso é obra da Morgan, de alguma forma ela protege os pensamentos de Jedikiah. Alguém mais concorda?
Alguns Flashs da época de John na Ultra são mostradas. Como o experimento ao qual possibilitou ele de matar, um teste que ele fez no abrigo secreto 46 e a  sua primeira missão como agente melhorado. Matar o homem que o treinou, porque ele começou a destruir a organização e tornou-se uma ameaça.
Cara diz a John que sente que Jedikiah  o ama como filho e que está o protegendo de algum segredo. 
Stephen conhece O Fundador e sua equipe de telepatas que começam a rastrear a localização de Jedikiah. O Fundador também é um TTP. 
Esse novo vilão pode ser bem mais perigoso por ser um TTP e eu acho que Stephen está com sérios problemas, pois ele não vai ser facilmente engabelado. 
Para tentar desviar a atenção da Ultra, Stephen faz  com que eles vão atrás de Morgan. Cara viu a relação que ela tem com Jedikiah. Morgan tenta fugir, mas Stephen a detêm e acaba descobrindo que seu tio e ela se amam. Será que Jedikiah no fundo, bem no fundo não é tão vilão quanto parece?
Os TTp´s então usam essa informação para chantagear Jedikiah. Sem saida ele acaba revelando que Thanatos é um codinome de um pesquisador Aldus Crick e que eles começaram a fazer experimentos perigosos o que lhe deu o nome de Dr. Morte. Com o endereço de Aldus Crick, Stephen, John e Irene vão atrás dele em busca de informações. 
Ele acaba revelando algumas coisas. A Ultra foi criada a principio para proteger os TTP´s, mas Jedikiah invejava os poderes do pai de Stephen. Aldus tentou descobrir o conceito de parar o tempo enquanto teleporta. Durante o atraso entre partida e chegada seria chegar em um tempo fora do tempo, ao qual chamou de "limbo". E que parar o tempo enquanto teleporta é impossível. Com isso Stephen descobriu que Jedikiah mentiu quando disse que ele era o único a conseguir parar o tempo. 
E mesmo Aldus dizendo que é impossível, acho que o Stephen foi capaz de fazer isso no episódio passado. 
Pode ser essa a razão ao qual Jedikiah tem se feito de "cego" para as mentiras de Stephen.
Russell está vigiando Jedikiah, mas é enganado por ele e Cara tem que revelar seus poderes.
Enquanto isso O Fundador descobre que Jedikiah está nos subsolo e envia uma equipe. 
Poxa vida, está certo que o Russell é "doido", mas duas "burradas" no mesmo episódio?? Por conta disso agora o Stephen está enrascado por ter enganado Jedikiah na aplicação do soro em Cara.
John  teleporta com Jedikiah para o abrigo 46, e achamos que ele vai matá-lo. 
Mas não, ele realmente tem um sentimento de filho por Jedikiah e revela.
Flashs do passado revelam que sua primeira missão depois que passou a matar, foi Roger, pai de Stephen. 
Ele explodiu o carro de Roger mas ele se teleportou em um beco e lá John atirou nele. 
Antes de morrer Roger pediu a John para proteger os TTPs e procurar por Stephen. 
Mas como sabemos do caráter de Jedikiah, John está encurralado pela Ultra, é capturado e levado para a sede. 
Perguntas e mais perguntas devem estar passando pós esse episódio fantástico, tanto nas revelações como na atuação do Mark Pellegrino. 
O que ele vai fazer com John? Stephen vai ser desmascarado? Saberemos mais sobre o Fundador? Até quando John vai esconder que matou Roger? Como vai ser a reação de Stephen ao descobrir que seu pai está morto? Como explicar a visão que Stephen teve do pai naquele plano dimensional desconhecido?  Aldus seria um novo aliado dos TTP´s para acharem o refúgio?
E não esqueça de passar na nossa page Dominação Nerd .
E para saber mais sobre a série curta nosso parceiro The Tomorrow People Brasil
PROMO PRÓXIMO EPISÓDIO
 1×09 – Death’s Door ( Mid Season Finale )




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...