16 de jan de 2014

Curiosidade: As Xarás de Séries!

Como na vida real nas séries temos as pessoas com nomes iguais, os conhecidos Xarás. Só que parece que nos ultimos tempos andam exagerando e esquecendo de ter um pouquinho de criatividade nos nomes! Então vamos ao que interessa e falar dos Xarás de diversas Séries.
Rachel Green and Rachel Berry
Nivel de Semelhança: 8,5

Nesse caso especifico o nome da segunda é em homenagem a da primeira, como a Berry já tinha dito em um episódio no passado, pois seus pais gays gostavam muito de Friends. E no caso podemos fazer uma analogia de como Ryan via o casal Finchel, que tem uma história parecida a de Ross e Rachel, engrenando outros relacionamentos e se mantendo amigos, mas no final sempre voltam a ficar juntos.

Semelhanças que vão alem dos nomes: As duas são meio avoadas, e tem tendência egocêntricas, alem de serem patricinhas mimadas pelos pais. As duas tem uma facilidade enorme para o drama. Alem de terem relacionamentos complicados e sempre voltarem para a mesma pessoa.

Diferenças: Enquanto Berry levou algumas temporadas para amadurecer e se tornar mais mulher, Green aprendeu desde cedo que a vida de adulto de verdade não é fácil. Berry desde sempre soube o que queria, alcançar o estrelato, enquanto a Green que já tinha um futuro teve que buscar algo novo e se arriscar como garçonete. Falando nisso as duas tem esse emprego no currículo.

Obs: Temos também a Rachel de Revolution mas como é uma cientista não tem muito o que assemelhar com as outras Rachels. Fato!

Baby Daddy e Mom
Bonnie Wheeler and Bonnie Sem Sobrenome
Nivel de Semelhança: 8,0

Uma é mãe de dois filhos que apesar de serem bem atrapalhados são seu orgulho, a outra é a mãe de uma alcoólatra e tudo o que faz é ser inútil ao colocar a filha para baixo!

Semelhanças: Línguas afiadas e um senso de humor as vezes duvidável. E as duas de sua própria forma tenta ajudar os filhotes, só que não acertam muito bem.

Diferenças: Bonnie Wheeler é adorável de primeira vista, não é alcoólatra e apesar de trabalhar muito sempre tem disposição para ajudar os filhos. A Bonnie sem sobrenome é odiável a primeira vista mas parece que anda ajudando a filha e tentando se erguer juntamente, e ao que andei lendo é uma das mais engraçadas da série!

OBS: Aqui faltou a Bonnie Bennett de The Vampires Diaries, mas ela é quase semelhança zero com as duas acima, alem do nome não tem muito em comum com elas! Então resolvi só citar ela mesmo!

The Vampires Diaries e Bitten
Elena Gilbert and Elena Michaels
Nivel de Semelhança: 09

As duas séries como as anteriores tem o mesmo gênero e as duas personagens que são as principais nas séries são sobrenaturais. Elena Gilbert vai se descobrindo com o passar das temporadas só se tornando vampira na terceira temporada, já Elena de Bitten pelo que parece é uma lobinha desde sempre.

Semelhanças: As duas são lindas e seres sobrenaturais, em um triângulo amoroso, além do fato de que o mundo sobrenatural é raiz de todos seus problemas. Bitten pode chegar ao nivel de TVD, mas uma coisa é fato a Michaels se aproxima muito da Gilbert. Ah e as ducas começaram suas aventuras nos livros!

Diferenças: A Gilbert é Copia e Vampira, sendo péssima de segredos, tem amigas fieis. A Elena Michaels é mais velha e um pouco mais reservada, não sendo a verdadeira Elena com suas amigas e nem com seu noivo. 

2 Broke Girls e The Vampires Diaries
Caroline Channing e Caroline Forbes
Nivel de Semelhança: 09

Eu amo as duas, embora a Forbes tenha começado a amar só depois de ter virado vampira. Uma é de série de comédia a outra serve de alivio para Stefan e também preencher a cota de patricinhas da série. 

Semelhanças: Acredito que se não vivessem em séries separadas as duas se dariam muito bem, são loiras, patricinhas e que começaram amadurecer depois que a vida delas deu uma guinada, Channing ficando pobre e Forbes virando vampira. Alem disso são bonitas, e tem um senso de humor agradável, alem de serem boas conselheiras para os amigos! 

Diferenças: Forbes lida com mortes, sangue e o fato de ser vampira, Channing lida com gente normal, ou o mais normal possível, e tenta ganhar a vida trabalhando duro.

Fringe e Scandal
Olivia Dunham e Olivia Pope
Nivel de Semelhança: 06

Duas mulheres lindas, uma policial do FBI, outra advogada resolve problemas. As duas sérias e de integras de sua forma. Vidas diferentes que de certa forma são iguais, com uma na ação de gestos e a outra no das palavras.

Semelhanças: Lindas e bem resolvidas, mulheres de carreira profissional que interfere na vida priva, as duas de sua própria forma tem um passado complicado que teima em ressurgir sempre que possível. As duas tem personalidade forte e apesar dos deslizes tentam seguir um caminho reto. 

Diferenças: Olivia Dunham vive entre dois universos literalmente enquanto Pope vive em só um com dor de cabeça para dois! Uma afro-descendente, e a outra Ariana. Pope parece longe de conseguir sucesso na área romântica e com Dunham mesmo outro universo e Observadores não conseguiram impedir seu romance!

Conclusão: Há mais Xarás no mundo das séries que podemos imaginar, as vezes elas se parecem um pouco em outras muito, a ponto de acharmos que é plagio descarado! 

Semana que Vem: Os Xarás de Séries! Não percam! E ai sentiu falta de alguem se tratando de mulheres? Acha que cometi uma injustiça? Viu algum erro? Sentiu falta de alguém?? Comentem e curtam Dominação Nerd no Facebook!

Para os fãs de Friends, vamos relembrar o piloto da série? Clique aqui e boa diversão!




2 comentários:

  1. Ambas Bitten e TVD são baseadas em livros, então se for criticar, critique as autoras (a que lançou o livro por ultimo de preferência :D)
    Fora que é muito provavel que ambos os nomes tenham sido inspirados na mitologia grega (Helena - Elena)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...