20 de jan de 2014

Primeiro Olhar - Looking - Season Premiere - Looking for Now


E a série voltada para o publico gay começou e promete agitar bastante as coisas.
Se for para descrever com um verbo o que senti enquanto assistia a season premiere de Looking, seria surtar. A série consegue mostrar logo que tem o selo de qualidade HBO, embora pareça que o canal ainda seja velado ao mostrar cenas mais fortes, de sexo entre homens.

E essa coisa velada do sexo é bom, para assim fugir do que acontece em Girls. A comparação entre as duas é inevitável e há muito mais semelhanças do que o fato dos dois elencos gostarem da mesma coisa. E a série promete e consegue cumprir em partes, a questão de ser fidedigna ao mundo gay.

Há partes enroladas em que parece que não há ação, e isso foi uma coisa que me incomodou durante o episódio. Mas os momentos de surto compensam fácil essas cenas de tédio. A apresentação dos personagens é meio rápida e com isso você pode ficar meio perdido. Patrick foi a figura do episódio, com a caçada no parque, e depois um encontro que acabou sendo horrível. Tudo envolvendo praticidade, um cara que só queria sexo e o outro que define se o encontro vai para frente ou não em vinte minutos. E ate mesmo Patrick é pratico já que quer um homem que lhe dê segurança para apresenta-lo a família.

O segundo personagem é Dom, um cara mais velho e com barba que o descaracteriza como gay, mas que vive na sua própria solidão. E as vezes busca em um relacionamento antigo que não deu certo pelo outro ser psicótico, quantos já não tentaram retornar a um relacionamento que sabemos que não vai dar certo? E assim depois de uma paquera rejeitada, faz o que muitos homens fazem, corre atrás de alguém para levantar sua alta estima.

E por fim temos o Augustine, o cara que parece ser carpinteiro, tem pinta de gay e o único que namora e parece estar decidido a mudar com o namorado. Foi um dos que ficou mais apagado durante o episódio, embora aqui a questão seja se achar no relacionamento, e como ele age para agradar o parceiro. Só que como dizem depois de um menâge as coisas mudam, e com certeza esse casal vai se separar durante a temporada.

A série tem a temática gay, mas no final das contas trazem problemas universais de relacionamento. Problemas já explorados em outras séries, mas o olhar gay traz cenas mais cruas e prontas para trazer uma discussão legal. Ou vai me falar que no mundo heterossexual não ocorre as mesmas coisas?

Observações Finais:

- Patrick é legal, e o ator conseguiu ficar muito diferente do jovem que fazia em Glee. Cheguei a achar que ele ia entrar numa furada com Richie. Embora ele deva entrar numa furada só que de outra forma.
- Dom e a cena no restaurante em que seu chefe cortava sua tentativa de descobrir mas do novato foi engraçada, e merece um destaque.
- Já Augustine que apareça mais e largue o namoradinho, sendo mais autentico.

Já quero o segundo episódio, e vocês o que acharam? Vão continuar vendo? Comentem e curtam Dominação Nerd.

Obs: Olha a Fotografia que linda que ficou:



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...