24 de jan de 2014

Review - American Horror Story Coven - S03E12 - Go To Hell


Duas palavras para definir esse episódio, confuso e sangrento.

American Horror Story chega já no auge de sua 3ª temporada, faltando um episódio pra finale e traz um episódio que defino como satisfatório e emocionante(por causa de algumas cenas), mas não como todos estão definindo o melhor da temporada. A primeira metade do episódio foi bem confusa, a passagem de uma cena para outra estava sem conexão, mas achei que na segunda metade titia Ryan se achou e o episódio só melhorou e me deixou com expectativas para a season finale da semana que vem. A trama central de toda a temporada é sim saber quem é a nova Suprema, a temporada inteira teve desvios nesse caminho como a possível guerra entre Fiona e Marie, os caçadores de bruxas, mas o fim maior é saber quem será a nova Suprema, quem botará ordem nesse clã e o recolocará nos eixos. E nesse episódio tivemos o destino das três protagonistas dessa temporada finalmente selado, o fim de Fiona, Marie e Lalaurie. Gostei de eles terem feito isso nesse penúltimo episódio, com isso eles deixam a season finale somente focada na descoberta da nova Suprema.

O episódio começa com uma Queenie mais esperta do que o normal, me admira ela ser a única da casa a sequer desconfiar da Fiona e sua ambições. A temporada inteira Fiona cometeu atrocidades com o clã por bem próprio e elas ficam sem fazer nada contra ela, entendo que ela é a atual Suprema, toda poderosa, mas por favor né. Queenie descobre que Marie foi cortada em vários pedaçinhos por Lalaurie(ideia de Spalding) e faz uma viagem para o seu Inferno, e dá um recado para Papa Legba que Marie não pode mais cumprir o acordo, consequentemente se tornando mortal e tornando Lalaurie mortal também. Eu gostei a maneira que eles trataram o Inferno, de ser você ficar revivendo sua pior fase na vida, não é uma maneira original de se tratar, mas bem satisfatória. Queenie após isso vai ao encontro de Lalaurie, que agora comanda visitas na sua "própria" mansão como guia(óbvio que ela matou a guia verdadeira né) e Queenie ainda oferece uma redenção para Lalaurie, mas a temporada inteira sabemos e foi demonstrado que nossas três protagonistas, Fiona, Marie e Lalaurie não se arrependem nem um pouco do que fizeram e não possuíam nenhuma abertura para redenção. Acaba que a personagem que mais se aproximou de Lalaurie na história a acaba matando e a levando para seu próprio Inferno, junto com Marie. Marie também cometeu erros(apesar de tentar fazer algumas bondades para compensar) e acaba destinada a matar para sempre inocentes(no caso a filha de Lalaurie) e Lalaurie é condenada ficar vendo suas filhas sofrerem na sua frente. As duas tiveram o que mereciam, sem discussão.

Fiona das três foi a que teve o fim mais melancólico, sendo morta pelo Axeman(tá aí o motivo dele na série) a machadadas. Eu nunca acreditei no romance deles desde o episódio que Papa Legba revela que ela não tem alma, e por esse simples fato, para ela é impossível o amor, ela nunca sentiu isso. Mas Fiona não teria morrido se não fosse pela sua filha Cordelia, a qual bato palmas pelas ações nesse episódio. Se não fosse por Cordelia, nada, absolutamente nada do que aconteceu no episódio teria de fato acontecido. Quando ela recupera sua "segunda visão" e vê os planos de Fiona de matar todas as aspirantes a Suprema e a própria filha, ela é bem perspicaz e não a confronta, ela guarda pra si isso e revela isso para Axeman. Fora isso, ela ainda trouxe Misty de volta, confrontou Madison. Admito que fiquei um pouco horrorizado com a aparência de Delia, mas ela entende que foi para um bem maior. Repito, ela deveria ser a Suprema por merecimento.

O quer falar da cena do retorno de Misty? Simplesmente fantástica a surra que ela dá em Madison. Eu repito, sempre gostei de Madison, mas isso já deveria ter acontecido faz tempo, ela fazia por merecer. Pensava que seria só um tapa de Misty, e as outras iriam separar as duas, mas acabou saindo melhor que a encomenda, as outras(e Kyle) acabaram só olhando. Demais mesmo, e foi a primeira vez que vimos uma Madison(pelo menos na briga) mais fraca, medrosa. Depois disso, Misty me conquistou mesmo e se ela for a nova Suprema não será de nenhum mal. Acaba que Axeman interrompe a briga e pela primeira vez na temporada inteira vimos o clã unido, agindo em conjunto, não por motivos individuais. Tudo bem que a cena foi meio coreografada demais me passando ser um pouco forçada, mas eu gostei mesmo assim. Kyle falando "sou o cão de guarde desse clã" e elas respondendo "não precisamos de você para se defender" alguma coisa assim, foi bem legal também e mostra que essa temporada foram das mulheres, sumariamente delas.

Já na cena que elas colocam o quadro de Fiona na parede, Zoe me solta uma que pelo amor de deus né, "ela foi uma boa Suprema" NÃOOO, ELA NÃO FOI ZOE e Cordelia só ganhou pontos comigo por contrariar ela no final dizendo que ela foi uma péssima Suprema. Pelo menos pelas caras, Madison e Misty estavam sendo falsas falando bem da Fiona somente em respeito a Delia, pelo menos me pareceu isso. E a cena final mostra que a season finale irá se focar somente em saber quem será nova Suprema como já havia comentado acima. Aguardemos pelas "Sete Maravilhas".

P.S.1: Myrtle sendo uma coadjuvante de luxo, fala pouco, mas quando fala e aparece ela é demais.
P.S.2: Jessica Lange mais uma vez em uma temporada com uma personagem que brilha, mas termina com um fim decadente.
P.S.3: Próxima temporada se passará em 1950 e Ryan já falou que Jessica está treinando seu sotaque alemão, alguém se arrisca a algum chute?
P.S.4: E quem será a nova Suprema? Apostas? Eu acho que fica entre Misty e Zoe, com Cordelia correndo por fora, veremos.
P.S.5: Saudades Nan. Zoe e Kyle terem voltado, irrelevante eles terem ido para a Flórida e depois voltado.

Audiência do episódio: 3.352 milhões de espectadores e demo de 1.8

E aí galera, animados com a season finale? O que acharam desse episódio? Comentem e se vemos semana que vem para as Sete Maravilhas, abraços.




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...