9 de jan de 2014

Review - Person Of Interest - S03E12 - Aletheia


Se há uma série que consegue manter o nivel, e ate melhorar, mesmo quando uma das suas figuras mais amadas é morta, essa série é Person Of Interest!
Temos o Controle querendo a Machine, e aquele momento tenso onde não sabemos quem virá salvar Finch e Shaw. Surpreendentemente a Super-Usuária aparece e acaba os salvando sendo presa. Eu adoro ver a evolução da personagem assim como da atriz que a faz. Um plot sensacional com a explicação, pelo menos em partes, de como há a comunicação dela com a Machine! Ela é uma sociopata, com bom controle de dor e sempre saber dizer as coisas certas na hora certa! E ser usada para deixar a Machine falar foi um dos pontos altos, que me lembrou muito O Exterminador do Futuro.


Falando em Shaw, os momentos de ações pararam para dar lugar a melhor frase do episódio, a da foto la de cima! É idiota, mas fala que não da para rir nessa cena?  

Enquanto isso Finch e Arthur se entendem, verdades são reveladas e o plano de destruir o Samaritano falha. Simplesmente por que a Decima esteve um passo a frente. Só queria entender como eles conseguiram fazer um drive igual para substituir em tão pouco tempo. E como a Decima pretende usar a Machine. E por um momento achei que simplesmente iriam deixar a atendente do banco como um simples objeto de cena. Só que esquece que em POI geralmente nada é esquecido.

Falando em Finch, seus flashbacks andam se tornando os melhores da série, toda a história com o seu pai e o drama de Alzheimer, que se encaixa perfeitamente no que fez com a Machine e seu desejo de ajudar o próximo. Eu quero saber mais do que vem por ai do passado dele! 

Enquanto isso Reese andou levando lição de moral do Fusco, agora se aprendeu ou não já é outra história. Ficou um pouco fora de sintonia a chegada deles, por maior alivio que tenha trazido! Acho que o episódio durante o tempo atual ficou um pouco fora de sintonia. Uma hora de dia, na outra já esta escuro, quanto tempo os Vigilantes demoram para montar Detonadores? E que raios de vigilância é essa que deixa uma mulher armada livre?

No fim das contas parece que a morte de Carter não foi sentida na série, no quesito história. E isso é muito bom, e mesmo que afete Reese, esta sendo bem trabalhada. Só espero que não dure muito essa história dele estar indo embora, pois sem ele o núcleo masculino não fica tão bem balanceado assim!

Episódio nota nove e que venham os próximos! E a revelação do que a Decima deseja com o Samaritano, os próximos passos da Super Usuária, o fim do luto de Reese e um final para Arthur, dois nerds da informatica juntos não podem dar certo por muito tempo né?

Comentem e se quiserem escrever a próxima review de Person Of Interest entre em contato conosco pelo nossa page no Facebook.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...