13 de jan de 2014

Review - Pretty Little Liars - S04E14 - Who's In The Box?


E as mentirosinhas mais bonitas da TV americana estão de volta.

Pretty Little Liars retorna após um péssimo episódio especial de Halloween(o pior de todas as temporadas), mas que em sua última cena revela um dos grandes mistérios da série, a bitch mais amada e odiada de Rosewood está realmente viva, Alison DiLaurentis.

Não fiquei muito surpreso com essa revelação, acho que poderia ter sido tratado de uma forma melhor na série, porque todo mundo já desconfiavam que ela estivesse realmente viva, mas eu gosto muito da atriz sul-africana(ela tem nacionalidade norte-americana) Sasha Pieterse(Alison) e só nessa última cena ela mostra que é sem dúvidas a melhor atriz da série, pelo menos falando da parte mais jovem do elenco, talvez a Janel Parrish(Mona) consiga fazer um trabalho próximo. Nas poucas aparições de Alison em seus flashbacks(que são as melhores coisas da série) ela demonstra ter um potencial na atuação em seus olhares, diálogos e acreditem, quando PLL começou, a atriz tinha somente 14 anos de idade(atualmente ela tem 17), mas enfim vamos ao que interessa, o episódio.

Achei esse episódio bem mediano para fraco, é melhor que o antecessor de Halloween, mas ainda num nível bem baixo comparado ao que PLL já fez e pode fazer. Pra mim foi mais um episódio com muita enrolação, e pouco desenvolvimento das tramas principais. Claro que eu não esperava que viesse mais revelações depois dos episódios anteriores, até porque uma série com 24 episódios por temporada tende a ter os episódios chamados "fillers" perdidos no meio de uma temporada, mas eu acho que PLL abusa da utilização desses episódios, tendo como consequência muitos episódios de pura enrolação e mais para o final da temporada a história engrena.

E esse episódio foi o grande exemplo disso, típico filler. A trama central desse episódio é que Hanna(mostrando que não é só Spencer a cabeça pensante do grupo) se pergunta, se Alison está viva, então quem foi enterrada no lugar dela? E ela fala que elas devem descobrir quem realmente morreu, e com isso chegarão a mais descobertas sobre o paradeiro de Alison. Esse raciocínio tem até sua lógica, mas ao longo do episódio acaba se desenvolvendo de uma forma equivocada. Hanna acaba achando pela internet uma outra menina loira, parecida com Alison, que desapareceu na mesma época e ela vai atrás da história.

 Hanna e Emily se encontram com duas garotas que eram amigas dessa desaparecida, e acabam descobrindo que há semelhanças nas histórias, inclusive que a desaparecida também era uma bitch que todo mundo odiava, inclusive uma das amigas do grupo, que acaba revelando a Emily em particular que odiava ela e queria que ela morresse. Enfim essa história não me empolgou muito, e não sei se dona Marlene King vai voltar nesse plot novamente, veremos pra frente.

As tramas paralelas do episódio também não se destacaram muito, aconteceu o já premeditado término entre Hanna e Caleb, já que Caleb passará para Ravenswood (já está no spin-off de PLL). Sinceramente eu senti que deram um destaque pra isso, mais visando propaganda para a série novata, do que realmente dando atenção pra um dos casais da série. No começo não tava gostando porque ele só dizia "é complicado, é complicado" mas acabou terminando de uma forma madura e pelo que percebi, foi pior pra Caleb do que para própria Hanna o término.

E Aria não aprende nunca né, a história anda, mas ela continua voltando pra Ezra. Mesmo ela namorando o Jake(que sumiu na série né) acaba voltando para o professor/perseguidor de adolescentes. Achei interessante a conversa de Ezra e Aria na sala de aula, e ele dá a entender que ele realmente gosta dela, e que após tudo isso que ele está fazendo como -A(se ele realmente for né) ele quer continuar com ela por amar ela realmente. Após isso ele a leva numa casa de um "amigo" dele e acaba rolando um beijo entre eles. O único interessante é que essa casa pode ser o novo covil de -A, depois de mostrar ter uma abertura no chão da casa.

Falando em Ezra, ele e Mona proporcionaram a melhor cena do episódio. Mona(aka Chiquinha nessa cena) encontra Ezra na rua e começa a conversar com ele sobre o livro que ele deu como tarefa na escola, e ela começa a insinuar coisas pra Ezra. Os dois começam uma cena muito interessante, medindo forças, acusando um ao outro, mas tudo com subjetividade e uma certa falsidade. E Ezra consegue botar medo até em Mona pela cara que ela faz. Adorei essa cena, delícia de ver, PLL precisa mais disso. E os dois dão show de interpretação na cena, o que é difícil de ver numa série como PLL.

Teve também a história da mãe do Toby, que pensei que já tinha acabado, mas acabou voltando. Ele e Spencer vão atrás da história e conseguem que a empresa dona de Radley mande uma carta se retratando, falando que a mãe de Toby não se suicidou. Mas o estranho nessa história foi quando Spencer e Toby contam isso para o pai de Spencer, e ele mostra um súbito interesse em querer fechar Radley dando desculpa de que quer vingar a filha dos maus tratamentos que ela teve no hospício. Eu fiquei bem desconfiado das verdadeiras intenções dele, mas não entraremos em detalhes.

Essa temporada está bem melhor que a passada, tanto que os dois maiores mistérios da série já foram revelados(identidade de -A e Alison estar viva) e isso é um avanço numa série que anda a passos de lesma no desenvolvimento de suas tramas. Mas tá caminhando pra nessa temporada ter mais episódio fillers, e a história realmente engrenar lá pelo episódio 18, 19, espero que eu esteja errado, porque eu adoro essa série e ainda espero ansiosamente pelo retorno dos ótimos episódios da season 1.

PS1: Eu preciso comentar, Emily tá gata demais, meu deus hahahahaha
PS2: Nem comento sobre a briguinha dela com Paige, achei irrelevante para o episódio.
PS3: Jason sumiu do hospital e até agora nada, onde se meteu?

Audiência do Episódio: 3.17 milhões de espectadores e demo de 1.2

E vocês o que acharam do episódio?? Comentem a vontade, e até a próxima!!



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...