15 de jan de 2014

Review - Pretty Little Liars - S04E15 - Love ShAck, Baby


Foi melhor que o anterior? Com certeza. Foi ótimo, perfeito? Longe disso.

Pretty Little Liars essa semana vem com um episódio bem melhor que o da semana passada, mas que ainda não convence, mas já é um alento ter um episódio um pouco mais focado na trama principal ao invés de ficar enrolando com histórias pra boi dormir(história da outra garota desaparecida). A trama do episódio girou em torno do diário de Alison, que Hanna conseguiu pegar lá no antigo covil de -A e nele, contêm histórias secretas das nossa 4 protagonistas, da própria Alison entre outras histórias, mas elas estão digamos que "criptografadas", escritas da maneira de Alison e ao longo do episódio as garotas ficam deduzindo de quem é cada história. Falando em Alison, nesse epísódio ela apareceu, admito que não sei ao certo se aquele cena foi um sonho de Emily, ou se realmente Alison estava lá, mas eu acabei gostando da cena, e  na verdade todas as cenas com Alison na série são boas. Emily mostrou ali que está realmente brava com Alison e que não vai ser fácil ela perdoar a amiga que ela pensava estar morta, foi um papo muito sincero entre as duas.

Outra trama do episódio foi o suposto envolvimento(pelo menos aos olhos de Spencer) de seu pai com a senhora DiLaurentis. Entendo Spencer, porque no episódio passado o pai dela fala para ela se afastar da matriarca DiLaurentis e não falar mais com ela, e nesse episódio ele está ajudando ela no processo de divórcio? Ultimamente senhor Hastings está com umas atitudes muito estranhas, ainda mais depois dele chegar até a brigar com Spencer, mas meu medo é de que os roteiristas coloquem essas atitudes suspeitas e no final, acabe não sendo nada, e não seria a primeira vez isso, porque outros personagens já passaram com isso(mãe da Hanna).

E a mentira está na alma da série né, nesse episódio vimos as meninas(principalmente Aria e Hanna) mentindo uma para outra novamente, situação parecida que ocorreu lá nas longínquas primeiras temporadas. E acho interessante essa dinâmica, apesar de ser um plot "reciclado" e fazia um tempo que a série não apostava nisso. E o pivô de tudo isso foi Hanna que ficou a maior parte do episódio com uma atitude estranha, devido ao término com Caleb e o que as meninas poderiam descobrir dela no temido diário. Ela ficou o episódio inteiro se passando de forte, e como se nada tivesse acontecido. Mas ela acaba revelando um segredo até surpreendente ao meu ver(que traz um mais um bom flashback com Alison), que ela tinha "pegado" Mike, sim senhoras e senhores, o menino Mike irmão mais novo de Aria. Não ficou bem claro se os dois chegaram a fazer "aquilo" né, mas eles se pegaram sim, e Alison pegou os dois no flagra. Hanna nessa época era ainda a menina sem a auto-estima que ela tem hoje. Ela nunca revelou isso por achar que Aria nunca a perdoaria, o que acaba se relevando ser um pensamente precipitado por parte de nossa loirinha. 

Nessa altura do episódio, elas estavam na cabana de Ezra depois de não conseguirem chegar no local que supostamente poderia estar Alison. Mas antes disso, Ezra tinha ido na casa de Hanna, com uma desculpa para ir vasculhar lá atrás do diário. Essa cena me soou forçada, como que a Ashley atende o telefone e fica conversando lá, e dá tempo de o Ezra subir no quarto de Hanna, vasculhar a bolsa dela e ainda mexer no computador da garota, voltar, sentar na cadeira como se nem tivesse saído dali? Não sei mesmo, mas enfim temos que ignorar um pouco dessas coisas em PLL porque já teve coisas piores. Mas acaba que Ezra(trajado de -A) vai na sua cabana e faz um terrorzinho lá com as meninas, consegue recuperar o diário, mas com uma grande vantagem, as meninas já tinham separado as histórias e praticamente dado pistas para ele sobre o paradeiro de Alison.

O episódio foi melhor que o anterior mas ainda dá pra fazer melhor, o episódio deu pra dar uma animada com essa revelação de Hanna. Outra coisa, porque eles insistem em colocar cenas da -A no final sem mostrar o rosto se a gente já sabe quem é? Só se Ezra for mais um membro do -A Team e estiver outra pessoa no comando, sinceramente não entendo isso, apesar de achar que Ezra é mesmo o cabeça. 

PS1: E como eu pensava Travis entra na série para ser o novo interesse amoroso de Hanna
PS2: Só quero ver quando Aria descobrir a verdade sobre Ezra.
PS3: E pra variar a promo do próximo episódio é boa demais, mas vocês sabem né, PLL é a série rainha de fazer promos ótimas e episódios nem tanto.

Audiência do episódio: 2.393 milhões de espectadores e demo de 1.1

E vocês o que acharam do episódio?? Comentem a vontade, abraços e até.

Segue a promo do próximo episódio: 



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...