23 de jan de 2014

Review - Pretty Little Liars - S04E16 - Close Encounters



Eis a questão, Pretty Little Liars está realmente melhorando??

Olha, eu sempre fui otimista com as séries que acompanho, nunca me abalei por um começo mediano ou fraco. Não sou daqueles que vê o piloto, acha mediano e/ou ruim e já desiste da série, ou desiste em temporadas posteriores ruins. Então minha paciência com as séries que vejo é bem grande, e PLL eu tenho essa esperança, de que volte a ser aquela da season 1. Vamos admitir, PLL nunca foi uma série espetacular, incrível, merecedora de Emmy, mas para uma série adolescente, ela começou muito bem, com uma trama envolvente, misteriosa, que nos dava um entretenimento interessante e até certo ponto inovadora(sem exagerar). Outras séries tentaram embarcar no sucesso das mentirosinhas da TV à cabo americana, mas não conseguiram muito sucesso quanto a "original". Mas depois da boa season 1, a série se perdeu, começou a criar arcos paralelos chatos, desinteressantes, e até certo ponto irritantes, a trama principal se desenvolvia a passos de lesma, cenas que eram pra ser sérias, mas que dávamos risada pelo grau de verossimilhança baixíssimo. Falando agora dessa temporada, a primeira metade da season 4 estava cometendo os mesmos erros típicos(depois de uma péssima season 3), mas havia alguma melhora, pequena que fosse. Agora nesse retorno para a segunda metade da temporada, a série parece estar melhorando(mesmo que seja uma melhora pequena) e esses 3 últimos episódios demonstraram isso(o 14 foi ruim, o 15 mais ou menos). Esse episódio 16 foi melhor que anterior, mas como falei uma melhora pequena.

Como falei acima, achei que o episódio foi melhor que o anterior, desenvolveram um pouco da trama principal, trouxeram Shana e Jake devolta(esperamos que pra ficar né), mas continua caindo no erro de seguir com essa trama paralela da mãe do Toby. É uma trama chata e não agrega nada(pelo menos por enquanto, nunca se sabe) ao arco principal da série, eu pensei que já tinha acabado essa história, mas tá com cara que vai durar até o final da temporada.

O foco principal do episódio foi o retorno de Shana, dizendo que Alison queria se encontrar com Emily, SÓ com ela. Eu gostei de Shana ter revelado que conhece Alison, era sua vizinha na casa da sua vó na Georgia, porque Shana entrou na série e ninguém sabia nada dela, só que teve um casinho com Jenna(outra sumida, mas com motivos né) e que tinha culpa no cartório, não sabíamos nada dela. Terem revelado essa ligação dela com Alison e seus motivos de ela estar em Rosewood(descobrir quem é -A) foi bem válido, e já tava na hora. Eu gostei do encontro das duas, Alison me pareceu bem sincera, mas vindo dela né, manipuladora nata, não sei, no entanto repito, a presença de Alison(só que seja uma cena) já melhora a "cara" do episódio, deixa melhor, como já disse em outras reviews a atriz é muito talentosa e concordo com muitos fãs que ela deveria ser regular na série. No auge do encontro, Spencer chega para atrapalhar a conversa e acaba "assustando" Alison, que foge. Emily e Spencer acabam discutindo pela segunda ter seguido a primeira até o encontro e por Spencer não confiar na própria Alison, acreditando que ela está jogando uma contra outra dizendo que "só confia em Emily" das quatro. Eu entendo o pensamento de Spencer, e eu realmente queria que a teoria dela fosse a verdadeira, seria uma saída diferente e não o usual, como não acho dona Marlene King muito corajosa para um ato desse, provavelmente não será isso, mas tem outro lado dessa história. Muita gente até hoje bate o pé que a verdadeira -A é Aria, devido a tantas dicas escondidas nos episódios e atitudes da própria. Com Alison dizendo que só confia em Emily, seria um sinal de que isso pode realmente ocorrer? Como disse, não acho tão corajosos os roteiristas de PLL para fazer isso, mas nunca se sabe, eu ficaria surpreso e até feliz com essa possibilidade, seria uma coisa muito interessante, fora do convencional.

Mas sem divagar agora, outra retorno no episódio foi o de Jake, o namorico de Aria. Como todo mundo já sabia, ela acabou dispensando ele por causa do Ezra. Eu só quero ver quando ela descobrir a verdade sobre o Ezra, porque ela realmente ama ela. No entanto, Jake protagonizou uma cena estranha. Ezra brigando com uma mulher loira que estava dentro de um carro, seria Cece? Porque não sei vocês, mas eu não acreditei naquela historinha dele da advogada da ex-mulher e todo aquele blá blá blá e Jake, claro que na primeira oportunidade disse isso para Aria, que confrontou Ezra(só Aria pra acreditar nisso mesmo). Ezra não deixou isso barato e mandou uma "mensagem" para Jake(as facas no saco de pancadas), provavelmente o prejudicando na tal competição nacional. Tá na hora também de saber os motivos de Ezra ser -A, e porque ele tá fazendo tudo isso, pra ontem.

Hanna é outra, "chorou" o episódio passado inteiro por causa do Caleb e nesse episódio saiu beijando o Travis, entendo que ela tá sofrendo mas por favor né. Eu acho válido o romance entre eles, e desde a primeira vez que ele apareceu eu já sabia que ia rolar alguma coisa entre eles mas tem que ser tratado de uma forma mais lenta. Ashley acaba levando Hanna num lugar onde fica jogando pratos numa parede(nem sabia que existia isso nos EUA ou em qualquer lugar do mundo fora a Grécia) para servir de "consolo" para o término, meninas o que acham disso, ajuda mesmo? Eu não posso responder isso então comentem aí. No final do episódio aparece a Hanna mandando uma mensagem para o Caleb, tentando entender o que aconteceu entre eles, mostrando que ela não esqueceu completamente ele e que Travis está certo em ir com calma no relacionamento deles. Eu não duvido de que se Ravenswood for cancelada menino Caleb volte para PLL(não sei como anda por lá mas).

Spencer coitada, ela foi saco de pancadas o episódio inteiro, foi Emily brigando com ela, o pai dela também, e até o seu próprio namorado Toby escorraçando ela, tanto que no final do episódio ela não aguentou a barra e chorou. Olha, Spencer já teve épocas melhores, tanto que é a Liar mais esperta e a que Alison sempre mais temia, espero que seus bons momentos voltem. E essa história do pai da Spencer de que ele e a Jessica DiLaurentis estão cuidando do Jason?? História estranha é pouco para definir isso, quero mais explicações sobre isso.

Então, o episódio até foi bom, como já disse foi um pouco melhor que o 15 e ao que me parece, PLL vem numa leve melhora. Sempre digo que a trama principal anda a passos de lesma, agora a própria série melhora em passos de lesma, e esperamos que continua assim, ou melhore de uma vez só e não regrida.

P.S.1: Shana está tentando descobrir quem tentou matar Alison a pedido da própria, o que vocês acham?
P.S.2: Jenna volta quando será? Não tenho certeza, mas acho que atriz já teve o bebê, ou não? Enfim, volta logo.
P.S.3: Cadê os pais da Aria, menino Mike, a mãe e irmã da Spencer?? Ai ai, esses problemas PLL não sei quando você vai resolver.
P.S.4: Não vou nem comentar sobre a picuinha entre The Originals e PLL, picuinha criada pelas próprias emissoras (CW e ABC Family respectivamente), nem os fandoms tinham rivalidade, enfim não acompanho a série novata, mas entra agora no ônibus e quer ir na janela? Fica a dica.

Audiência do episódio: 2.632 milhões de espectadores e demo de 1.2

E vocês, o que acharam do episódio? Comentem à vontade povo, até a próxima...

2 comentários:

  1. A picuinha foi pela as duas passarem no mesmo horário.
    Falta explicação, claro, mas o sumiço dos personagens muitas vezes tem a ver com economia, já que os atores são pagos por episódios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm, elas são concorrentes de horário, mas pelo que vi foi a CW que começou a provocação, enfim acho bem nada a ver, cada uma devia ficar na sua. É, tem isso tbm, tem q levar em conta os bastidores, obg pela informação, não sabia mesmo que os atores e atrizes da série eram pagos por episódio, o problema que alguns personagens que somem são importantes pra série, como Melissa, Jason, a própria que Shana que voltou, Jenna...

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...