29 de jan de 2014

Review - Pretty Little Liars - S04E17 - Bite Your Tongue


Uma PLL mais focada, mas ainda um pouco longe ideal... 

Pretty Little Liars vem essa semana com episódio que considero no mesmo nível que o anterior, nem melhor nem pior e isso já é um alento, talvez um feito. O episódio passado deu uma andada na série(pequena repito) e esse da mais um passo na "longa" caminhada para season finale e como falei é um feito para PLL, que antes da pausa ano passado, vinha com episódios fillers, que não acrescentavam a nada, tramas paralelas chatas e sem descobertas sobre a trama principal. Nessa volta vemos a trama principal pelo menos andando alguma coisa e nós estamos pelo menos deduzindo algumas coisas e descobrindo outras que vem se revelando e prevejo mais coisas vindo por aí(rezo a Deus para que esteja certo), segundo a própria Marlene King, essa temporada é das revelações, descobertas, eu espero que ela cumpra o que está prometendo porque muita gente já abandonou o barco instável que é PLL.

Gostei da volta do menino Mike e ainda mais dele se envolvendo com Mona, não sei se é coincidência, mas sempre quando menino Mike aparece a série dá uma subida, sei lá pode ser impressão enfim. Essa volta dele, e ainda num relacionamento com Mona o traz para a trama principal e não mais como coadjuvante(pelo menos assim esperamos, posso queimar minha língua se ele desaparecer no próximo episódio) e falando em Mona, ela voltou com tudo. Voltou pegando o "irmãozinho" de Aria e ainda depois tripudiando encima da nova cunhadinha, eu adoro Mona e ela tem que ser regular nessa série pra ontem, só acrescenta a série, adoro sempre as cenas dela e suas falas. Outra coisa, pelo que entendi ela voltou para o A Team nesse episódio, depois da conversinha secreta que teve com Ezra, porque não tem como Ezra se dividir em dois e ameaçar Emily no colégio e fazer um "implante" em Hanna no dentista né, por isso entendi que Mona voltou para o A Team e fazendo o que ele pediu supostamente.

Jesus, Emily só sofre nessa série deus o livre, após ter perdido a chance de descobrir coisas da Alison no episódio passado, nesse é ameaçada no colégio e ainda quando seu pai vai salvá-la, ele revela que está com algum problema no coração e quase tem um infarto ali após salvar Emily, com certeza Emily espera dias melhores para si. E falando em Emily, nesse episódio ela está ainda putinha por Spencer ter atrapalhado seu "encontro" com Alison e fica evitando a Liar mais esperta do grupo o episódio inteiro, se esse for mesmo o objetivo de Alison(separar as Liars) ela só conseguiu por um episódio, porque depois dos acontecimentos desse episódio, elas já fazem as pazes(pelo menos pareceu isso no final). 

Aria depois de descobrir que Mona e Mike estão amiguinhos, tenta separá-los falando com o tal novo conselheiro(mais um who), óbvio que não consegue e ainda demonstra para o conselheiro que tem problemas com seu humor(obviamente por causa de tudo que tá acontecendo) e se passa de problemática não só na frente do conselheiro, como também na frente da ex-mulher de Ezra, com a qual ela tem uma briga e diz uma verdades na cara de Maggie. Essa situação do Ezra com a Maggie e Malcom, eu ainda não sei o que realmente está rolando, se tem alguma coisa por trás, mas já está cansando que nem a trama da mãe do Toby(que nem apareceu nesse episódio obrigado roteiristas) e espero que resolvam logo isso porque só serviu para Aria falar umas verdades na cara de Maggie(e vice-versa). Eu quero ver como vai ser essa relação Aria, Mike e Mona, tem tudo para ser uma das mais interessantes, provavelmente Aria vai contar para o pai dela sobre isso e vai rolar alguma coisa, enfim veremos.

Mas o mais interessante do episódio é claro que foi a, pelo menos, desconfiança de Spencer sobre Ezra. Pelo diário de Alison, lendo a história sobre o "gostoso da praia" ela descobre o bar do encontro deles(Alison e "gostoso da praia"). Spencer vai até lá e acaba encontrando Ezra comendo uma torta, eles tem uma breve conversa e claro que Ezra sai de lá. Spencer percebe que o pedido do Ezra foi igual ao do "gostoso da praia" no encontro com Alison e ela que não é burra nem nada liga os fatos e passa a desconfiar de Ezra. No final do episódio ela se segura e não conta sobre a sua descoberta para as Liars, porque sem provas concretas, se ela contasse teria mais uma(Aria) putinha com ela e causaria mais conflitos, então provavelmente ela vai guardar essa informação com si até ela achar provas. Outra coisa, que só fui descobrir depois de ver o episódio, da Spencer pedir um "remédio" para o seu amigo(nem lembro o nome) para ficar acordada mais tempo. Vi em comentários que esse plot pode desenvolver em uma história que acontece nos livros de PLL, que é o envolvimento de Spencer com drogas. Se acontecer isso mesmo, acho interessante, eu nunca li os livros de PLL então não faço ideia do que acontece(sei poucas coisas) e nunca me perguntei se a série faz uma adaptação fiel aos livros(acho que não) ou a série só usa a trama principal como base, mas enfim não costumo fazer comparações e nem levar muito em conta isso, a série tem de ser analisada separada dos livros.

Como falei, a série vem andando em passos lentos, e com essa descoberta de Spencer promete movimentar ainda mais a trama, e assim esperamos. Esses últimos episódios mostra uma PLL mais focada em resolver seus mistérios e trama principal, mas ainda um pouco longe do ideal, a série precisa de regularidade, mais episódios desse nível pra melhor para poder afirmar com clareza essa melhora, mas repito, já é um alento essa leve melhora, pois a série a um tempo atrás não dava nem sinais disso.

P.S.1: Alison mesmo em flashbacks brilha.
P.S.2: Nem comento o retorno do detetive boring.
P.S.3: -A sendo criativo com a mensagem sendo colocada no dente de Hanna.
P.S.4: Mona e Mike, o que acharam do casal? E de seus retornos também.
P.S.5: E Shana sumiu de novo né? Cadê? Jake também.

Audiência do episódio: 2.494 milhões de espectadores e demo de 1.0

E aí o que vocês acharam do episódio? Podem comentar, abraços até semana que vem...

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...