25 de jan de 2014

Review - Reign – S01E09 – For King and Country

"Algo bom assim deve ser feito por Deus."
Mas agora, vejo que Deus brincava comigo. 
Como explicar que prestes a unir Inglaterra, Escócia e França seria refém dos caprichos de uma adolescente?

Mary e Bash fogem dos guardas do Rei Henry que não se conforma com a fuga dos dois, pois não vai desistir de ter o trono da Inglaterra.
Henry sabe que Catherine fez algo para que Mary desistisse da aliança e a ameaça de morte acaso descubra o que ela fez.
Os guardas do Rei conseguem achá-los e os levam de volta á corte francesa. Bash é preso e Francis tem uma conversa "fria" com Mary.
Henry deixa Mary sem saída, ou ela se casa com Francis ou Bash é condenado à morte.
O que a gana por poder faz com as pessoas não é mesmo? Henry é capaz de ameaçar de morte o "filho querido" só para ter o trono da Inglaterra. Mas tenho minhas dúvidas, afinal mesmo sendo um bastardo Bash viveu na corte perto dele. 
" Francis usa a razão em todas as coisas. Mas é implacável em seu amor por você." Catherine diz à Mary que mesmo que ela tenha dito que não irá se casar, ele fará de tudo para fazê-la mudar de ideia.
Mary conta sobre à Francis sobre a profecia de Nostradamus e ele não acredita.
Diante disso Mary propõe a Henry de que ela reivindica ao trono da Inglaterra, mas se Bash for legitimado e considerado o próximo Rei da França. Ou seja ela vai sim casar com o herdeiro da França, mas Bash.
Catherine quer salvar Francis, mas não quer esse acordo, porque isso significaria ela perder tudo, casamento, coroa e o legado dos filhos. 
Kenna também não gosta, pois com Bash legitimado, Diane casa com o Rei e volta à corte e acaba comentando que Aylee foi envenenada antes de cair da escada, por engano já que o veneno era para ela. 
Francis entra na cela de Bash e o agride, e só precua quando Mary chega. 
Pelo jeito Francis não é tão "bonzinho". Só eu que achei ele com cara de "psicopata"? Tipo ama tanto a Mary que é capaz de mudar como pessoa e começar a cometer insanidades?
Catherine planeja atentar contra a vida de Bash e Mary, mas Henry descobre e diante disso aceita o acordo.  Henry diz que não vai ser fácil a ascensão de Bash ao trono, mas que vai até Roma conversar com o Papa. 
Francis diz à mãe que seria capaz de matá-la se ela atentasse contra Bash, Mary ou Henry.
Estou dizendo que o Francis depois da fuga de Mary e Bash ficou com o coração "frio" se bem que a Catherine aprontou tanto que eu acho que ele ficou muito decepcionado.
Catherine  decide ir embora da corte e se isolar em um convento, onde Mary acredita que ficará a salvo de Henry. 
Na despedida diz a Mary, que Felicidade é a única coisa que rainhas não podem ter. E que não importa quantos países reine ou lugares que tenha, poder é sempre inconstante. Pode ser tirado por um risco de uma caneta ou pela lâmina de um machado. 
Henry muda de ideia e decide manter Catherine na corte, devido sua evolução no preparo de poções, mas vigiada dia e noite, ate que ele volte de Roma.
Acho que a Catherine agora está encrencada até o fio de cabelo, com certeza Henry vai querer a cabeça dela. Mas como nós já sabemos ela é bem esperta e vai dar um jeito de dar a volta por cima e voltar a atormentar Mary e Bash. 
Nostradamus leva comida para Clarissa, que ele mantêm presa desde que ela envenenou Aylee, mas ela é esperta e consegue fugir depois de feri-lo. 
Está ai eu acho um dos segredos que o pessoal que acompanha Reign está louco para saber. Quem afinal é Clarissa? Porque ela quer tanto proteger Mary? Alguém tem alguma suposição?


Continuem ligadinhos na nossa page Dominação Nerd e fique por dentro das ultimas novidades do mundo Nerd!

PROMO PRÓXIMO EPISÓDIO
SINOPSE:“Quando um plano para matar Bash dá errado, Catherine é suspeita de orquestrar tudo. Enquanto isso, Mary oferece ajuda para libertar uma grávida chamada Isobel, que possui uma ligação misteriosa com Bash. Já Lola chantageia Catherine para evitar que ela acabe com Bash e Mary, cuja ligação está cada vez maior.”








 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...