22 de jan de 2014

Review - Sleepy Hollow – S01E12 – The Indispensable Man e S01E13 - Bad Blood [Season Finale]

Estou ainda tentando encontrar palavras para descrever o que foi a Season Finale de Sleepy Hollow. 
Estou em estado de choque com tantas revelações bombásticas.
Resumidamente falando Sleepy Hollow fez jus a tantos elogios e sua renovação logo no começo da temporada.
Então vamos aos fatos, que são muitos devido ser dois episódios. 
No ultimo episódio vimos Crane descobrir uma data na Bíblia de Washington, 18/12/1799. Ligando os pontos Crane chegou ao Livro de João na Biblia e de dizeres ocultos. 
Enquanto isso Andy aparece para Abbie e fala que a Biblia leva a um mapa que pode ser usado por ela e Crane contra Moloch. 
Crane descobre que Washington através de um Rosário amaldiçoado com forças ocultas  foi ressuscitado onde sua ultima missão foi contornar os laços gelados da morte  e assim existindo entre dois mundos, dos mortos e dos vivos, poderia trazer informações de um para o outro, para que pudesse deixar um mapa com a passagem da Terra para o Purgatório.
Reverendo Knapp era um bruxo aliado ao clã de Katrina e o Rosário foi enterrado com ele, contendo cheio de pecados e com isso Crane pede ajuda á Henry Parish para ele ver se consegue ver onde está o mapa. 
Irving no depoimento tem que omitir sobre como aconteceu a morte do padre e do policial quando aconteceu o ataque á Macey. 
Abbie tem dúvidas sobre o mapa pois o que eles estão dispostos a fazer para deixar todos, tudo, seguro? Ela acha que o mapa pode libertar mais do que Katrina do Purgatório. 
 Depois de muitas pesquisas eles vão ter que procurar a cripta onde Washington está enterrado, um lugar protegido por armadilhas maçônicas. 
Acham a cripta e o mapa e são atacados por Andy, mas conseguem fugir. Abbie deixa a decisão de destruir ou não o mapa nas mãos de Crane, que decide seguir o destino e a missão com ela. Portanto destrói o mapa. 
E será que o Andy morreu com o desabamento da cripta? Acredito que não afinal ele é um servo de Moloch. 
Irving se sacrifica e assume a culpa pelas mortes para que sua filha Macey não fosse presa. 
Afinal quem iria acreditar sobre possessão demoníaca e forças do mal sobre Sleepy Hollow?
O desejo de Crane de libertar Katrina soa mais alto e ele redesenha o mapa. 
Parish sonha com Moloch rodeado por 4 árvores brancas, levantando o Cavaleiro da Guerra. 
Durante um Eclipse Solar que coincide com os 13anos do dia em que Abbie e Jenny viram Moloch na floresta.
Para impedir que o Cavaleiro da Guerra levante, precisam de um feitiço sobre a terra e a única bruxa que pode fazer isso é Katrina. 
 Abbie e Crane acham o lugar onde podem abrir o portal para o Purgatório e lá passam por armadilhas mentais de Moloch que podem deixá-los presos para sempre.
Abbie com Corbin e Andy e Crane com seu pai. Mas ambos descobrem que estão sendo vítimas da tentação ao lembrar um do outro. 
Jenny através das pesquisas de Corbin, chega a uma igreja e procura pistas que levem a alguma informação que possa ajudar Abbie.
Crane e Abbie conseguem se encontrar no Purgatório depois de verem várias almas perdidas e encontram Katrina na Igreja. 
Alguém me explica o que foram aquelas criaturas medonhas caracterizando almas perdidas?? Fiquei impressionada com a mulher sem rosto. Susto? Talvez se assistisse em plena madrugada.
Katrina só sai de lá se uma alma ficar no lugar da sua. Abbie lembra do que Moloch disse na profecia de que Crane entregaria sua alma a ele.
Ela então resolve se sacrificar para que Crane e Katrina impeçam a Guerra de acontecer.
Jenny descobre uma placa com o nome da igreja e corre contra o tempo para tentar impedir Abbie de entrar no Purgatório, mas é impedida pelo Cavaleiro Sem Cabeça. 
Será que a Jenny morreu??? E o que estava escrito na placa?
Agora vamos a parte "bomba atômica" da Season Finale que eu estou sem rumo até agora. 
Henry Parish é o Cavaleiro da Guerra e se levantou há 10 anos, justamente no dia em que Abbie e Jenny viram Moloch na floresta. 
Chocados por esse tempo todo Parish ter enganado Crane, Abbie e a nós também?
Pois vão ficar mais chocados quando descobrirem que Henry é Jeremy!!!
Sim, o filho de Crane e Katrina que teve o coração parado pelo clã. 
E que com as testemunhas separadas o segundo selo é quebrado.
E ai Sleepy Heads o que acharam da Season Finale? 
Eu particularmente tenho a dizer que superou minhas expectativas e várias das minhas teorias foram por água à baixo, imaginava que Jeremy podia estar vivo sim, mas não que ele seria o Cavaleiro da Guerra e muito menos se escondia por trás de Henry Parish.
E a Season Finale deixou pontas para a continuação da segunda temporada, Katrina agora está nas mãos do Cavaleiro Sem Cabeça e nosso herói revolucionário Crane está enterrado na cova que foi de seu filho. 
Abbie conseguirá sair do Purgatório?
 Katrina conseguirá libertar-se do Cavaleiro Sem Cabeça? 
Crane conseguira sair da cova? *algo me ocorreu, acho que o celular de Abbie está com ele não? Quem sabe isso seria a forma com que ele saia de lá. Só uma suposição. 
Jeremy poderá mudar de ideia da Guerra? Ou se acaso Crane e Katrina tiverem que matá-lo definitivamente, o sentimento paterno/materno vai deixar?
 Muitas e muitas dúvidas e perguntas sobre o rumo de Sleepy Hollow estão surgindo, mas Sleepy Heads sinto dizer que vamos ter que esperar. 
Sleepy Hollow começa a produção de sua segunda temporada somente em Março e ainda sem data de estreia, provavelmente depois da metade do ano, mas até lá Don't Lose Your Head/Não perca sua cabeça, continue acompanhando as novidades da série na page do nosso parceiro Sleepy Hollow Brasil  e as demais novidades sobre o mundo nerd na nossa page Dominação Nerd .

2 comentários:

  1. Foi uma senhora season finale! Digna de aplausos!!

    Eu, durante os momentos de correria da Jenny cheguei a pensar que Katrina era má, e estivesse envolvida com Moloch.
    E quando vi que Henry era Jeremy, meu queixo caiu, literalmente kkkkkk, gente, caiu mesmo.
    Eu acho que Abbie consegue sair do purgatório e ela achará o Crane.
    nem sei mais o que pensar, só sei que ainda estou em choque com esse episódio.
    E pensar que temos que esperar MESES para o próximo...

    Desespero define :\

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ´Sim Alessandra, desespero define. Estou muito curiosa em saber o que vai acontecer e tals. Mas logo teremos informações sobre a Season 2.
      E obrigada por comentar. =)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...