16 de jan de 2014

Review - Supernatural - S09E10 Road Trip

 
 "E a queda é nossa segunda chance. Podemos esquecer ódios antigo, quem fomos. 
A Chave para a felicidade é se agarrar ao que você mais quer e nunca soltar. 
E se houver um preço?
Sempre há um preço!!!
Mas vale a pena pagar."

No episódio anterior ficamos chocados quando Gadreel, no corpo de Sam, matou Kevin como uma prova de lealdade à Metatron.
Gadreel deixou Dean vivo, mas agora  ele carrega a culpa pela morte de Kevin.
Confesso que já derramei lágrimas em rever a cena do Dean chorando pelo Kevin.
Com a ajuda de Cas eles vão atrás de Sam dispostos a tentar fazer com que ele retome o controle e expulse Gadreel de seu corpo e para isso Dean faz um acordo com Crowley, afinal é o único capaz de isolar o domínio do anjo por alguns momentos para que ao menos consigam falar com Sam.
Mas será que Dean pode confiar nele? Quem garante que ao ser liberto Crowley não vá simplesmente estalar os dedos e sumir do mapa? Ou até mesmo fazer algum mal ao Sam?
Mas do seu jeito digamos nada comum, Crowley com a ajuda de alguns contatos, consegue localizar Sam.
Enquanto isso Gadreel continua matando a mando de Metraton.
Acho que ele ficou "entre a cruz e a espada" quando viu que a missão era matar seu melhor amigo Abner, por uns instantes achei que ele iria desistir, mas parece que Gadreel está disposto a "limpar seu nome" diante dos que farão parte do "novo Céu" comandado por Metatron.
Gadreel trancou Sam em um sonho e até onde ele sabe, está trabalhando com Dean em um caso envolvendo ghouls e lideres de torcida. 
Dean pede desculpas para Cas por ter expulso do bunker e não ter contado sobre Sam. Ambos erraram em confiar demais.
Com ajuda de Crowley, Dean e Cas descobrem com qual anjo estão lidando. Cas fica totalmente revoltado: Gadreel  era o sentinela que deixou Lúcifer entrar no jardim. Culpa dele, a corrupção do homem, demônios, inferno. Deus partiu por causa dele. Os arcanjos, o Apocalipse tudo aconteceu por causa dele. 
Crowley faz uma proposta a Dean, ele possuir o corpo de Sam, encontrar onde ele está preso e fazê-lo expulsar Gadreel.  
Dean novamente tem que confiar na palavra de Crowley e esse plano "C" não é totalmente seguro para Sam. Mas mesmo assim vão tentar e Dean diz para Crowley que assim que encontrar Sam que diga a  Senha: Poughkeepsie que significa "Largue tudo e fuja."
Crowley possui Sam após Dean pedir á Cas para queimar o pentagrama de seu peito.
Dentro do corpo de Sam, Crowley tem que convencê-lo que está em um sonho e para isso até atirar nele. Ele tem pouco tempo para explicar tudo para Sam antes que Gadreeel tente impedir.
Gadreel tenta impedir Sam de assumir o controle, mas não consegue, sendo expulso e indo parar no seu antigo receptáculo. 
Crowley volta ao seu receptáculo original  e "dá uma de bonzinho" ajudando os Winchester e Cas a fugirem do encontro com Abaddon. 
Aliás para quem esperava uma grande luta entre ambos teve uma surpresa. Crowley literalmente "rezou a missa" e ela só ouviu sem fazer nada. 
Quem ai apóia o Crowley para presidente??? Falou pouco, mas falou bonito!!!
" Não é uma luta. É uma campanha. Corações e mentes, é isso o que importa. Os demônios tem escolha...receber ordens da ruiva mais furiosa do mundo...e isso é bastante coisa... ou juntar-se ao meu time, onde todos tem opinião, uma virgem e todas as entranhas que conseguirem comer"!!
Depois desse lindo discurso, digno de um Oscar, Crowley estala os dedos e some. 
Mas tenho certeza que ele vai voltar para atormentar a vida dos Winchesters, afinal como ele disse Abaddon é forte... um dos cavaleiros e é imortal... no momento e ele vai precisar de uma ajuda para derrotá-la.
 E como sempre o episódio tem que terminar em uma "DR" entre irmãos e novamente uma separação, que espero que seja temporária. 

E não esqueça de passar na nossa page Dominação Nerd que está cheia de novidades!!!
 
Promo próximo episódio 9x11 - First Born




















0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...