23 de jan de 2014

Review - Supernatural – S09E11 – First Born

  " Senti uma conexão com você desde o começo. Espíritos irmãos, se preferir. Você e eu somos parecidos."
"Certo. Claro. Só que eu não matei meu irmão."
" Você salvou o seu. Porque?"
" Porque você nunca desiste da família...nunca!"

 Os Hunters tem muito o que comemorar e com certeza a CW também. O episódio dessa semana foi o mais visto da atual temporada e o mais visto da série desde 2010. \o/
O episódio fez por merecer, afinal tivemos uma parceria inusitada, Dean e Crowley em busca da Primeira Espada para acabar com Abaddon. 
 Enquanto isso Cas continua a cura de Sam e acabam descobrindo que dentro dele ainda há  um pouco da graça de Gadreel e que se conseguirem extraí-la poderão fazer um feitiço para encontrá-lo.
Com a ajuda do Diário de John, Dean consegue pistas para encontrar Tara, uma caçadora que ajudou seu pai a pegar um demônio de Abaddon. 
Através de Tara descobrem que o demônio  havia dito que os arcanjos usaram uma arma que podia matar os Cavaleiros do Inferno, mas ela só encontrou um feitiço para encontrar o lugar onde está a espada. Não conseguiu fazer o feitiço porque não achou um dos ingredientes, essência de Kraken. 
Crowley diz que tem muito dele em Belize e após Tara desfazer a armadilha de demônio ele vai buscar. 
O feitiço funciona e eles chegam na casa de Caim e parece que Crowley não quer ficar ali, mas com toda a razão.
Depois que Caim matou Abel ele se tornou um demônio, treinou os Cavaleiros do Inferno, construiu a ordem demoníaca inteira com as próprias mãos, incluindo Abaddon e foi revelado que não foram os arcanjos que massacraram os Cavaleiros, foi Caim.
E parece que ele não está disposto a colaborar com Dean e Crowley.
Mas como sabemos que Dean é "osso duro de roer", lá foi ele se aventurar na casa de Caim na sua ausência procurando a Espada. 
Lógico que Caim chega e os pega. Mas demônios de Abbadon também encontram a casa de Caim, pois seguiram Dean e Crowley até Tara, a mataram depois de conseguir a localização deles. 
Caim "testa" Dean fazendo-o matar vários demônios sozinho. 
Cas tenta retirar a graça de Sam mas seu corpo retorna ao estado que era antes de Gadreel o que pode ser perigoso. 
Mas Sam pede para continuar. Se fosse o Cas de antes de se tornar humano, ele continuaria, afinal os fins justificam os meios, mas com a humanidade ele mudou. 
Ele "abre o coração" para Sam e diz que a humanidade mudou a visão que ele tinha dele. Agora Cas sente como é ter culpa, como é se lamentar e que a única pessoa que errou mais que Sam, foi ele. 
Caim revela que o feitiço trouxe Dean e Crowley para a fonte do poder da Espada e mostra sua marca no braço dada pelo próximo Lúcifer. A marca e a Espada trabalham juntas, sem a marca a espada é inútil. Caim fez um pacto com Lúcifer, Alma de Abel no Paraíso e a dele no Inferno. Assim Caim tornou-se um Cavaleiro do Inferno e fez muitas atrocidades. Até conhecer Collete que o amou e aceitou sabendo quem ele era. Ele parou de matar até que os Cavaleiros pegaram Collete e fez Caim pegar novamente na Espada e massacrou os Cavaleiros do Inferno. Menos Abaddon que possuiu Collete e em sequência abandonou o receptáculo no momento que Caim a feriu com a Espada. 
 A marca de Caim pode ser transferida para alguém merecedor. Com a marca vem um grande fardo, um alto preço. A espada está no mais profundo oceano. Caim passa a marca para Dean. 
Agora ele tem que achar a Espada, quer dizer Crowley vai atrás da Espada. 
Cas e Sam fazem o feitiço para achar Gadreel só que a graça que retiraram não é suficiente. Ambos chateados, mas prometem que não vão desistir e se permitem a um abraço apertado em nome da amizade. 
Algumas considerações sobre o episódio: 
- Crowley não é confiável e ajudou Dean apenas porque achando a Espada podem matar Abaddon.
- Inclusão de Caim no episódio foi fantástico, quem poderia supor da verdadeira história por traz da morte de Abel?  Matou o irmão para não deixar que ele fosse para o Inferno. Alguém aí já viu essa história de sacrifício protegendo o irmão?
 - Como disse Cas, Winchester vivem correndo de encontro à morte. E a julgar pelo aviso de Caim ao transferir sua marca para Dean: Grande fardo/Alto preço. Supõe-se de que Dean vai passar maus bocados daqui para frente.
- Será que Cas retirou toda a graça de Gadreel de dentro de Sam? Afinal Sam sentiu aquelas "sensações" estranhas e apesar de Cas dizer que terminou de curá-lo acho que ele omitiu alguma coisa. 
Curtiu o episódio? Comentem.
 E continuem acompanhando nossa page Dominação Nerd para ficar sabendo das novidades do mundo nerd. 


PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO 
 Sinopse :“GARTH RETORNA — Após descobrirem que Garth está no hospital, Sam e Dean vão visitá-lo. Ainda carregando a culpa por acusa de Kevin, Dean dá uma dura em Garth sobre seu desaparecimento e exige saber onde ele esteve. Garth dá uma desculpa e foge para longe dos irmãos Winchester. Confusos a respeito do motivo do caçador ter escapado deles, Sam e Dean começam a investigar e se surpreendem com o que encontram”.
Como não podia deixar de ser, eles começam a investigar e logo se deparam com uma situação pra lá de inusitada: Garth agora possui uma família para amar, que nada mais é do que uma matilha. “Eu sou um lobisomem”, afirma o caçador.




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...