14 de fev de 2014

15 filmes para se Ver No Valentine's Day


Aqui está uma pequena seleção de filmes para deixar qualquer casal inspirado ou até mesmo inspirar um solteiro a querer um relacionamento também. Dentre os filmes selecionados estão clássicos imortais do cinema, novos contos e até mesmo relacionamentos impossíveis. Mas como todos sabemos para o amor nada é impossível. 


Primeiro lugar: Titanic (1997) 

A Clássica história da tragedia real, do luxuoso transatlântico que se chocou num iceberg, que afundou e matou mais de 1.500 pessoas, é palco do romance proibido entre uma jovem de alta sociedade prometida a casamento e um jovem pintor podre que conseguiu sua passagem numa mesa de poker. Lançado originalmente em 1997 e sendo relançado em 2012 (data que marca 100 anos da tragedia original), comoveu o mundo, e inspirou uma geração, um romance imortal que provou não existir barreiras, até mesmo a morte não parou o amor que ambos sentiam. 

Direção: James Cameron.
Lançamento: 19/12/97 
Elenco: Leonardo Dicaprio e Kate Winslet.
Curiosidades: Segunda maior bilheteria da historia do cinema, ganhador de 11 Oscars, incluindo Melhor filme.



Segundo lugar: Ela (2013) 

Em um futuro não muito distante, o escritor solitário Theodore compra um novo sistema operacional desenhado para atender todas as suas necessidades. Para sua surpresa, ele começa a desenvolver uma relação romântica entre ele e o sistema operacional. Num mundo onde grande parte do povo é solitária, qualquer sinal de afeto e atenção se tornam em algo a mais, uma linda fabula que nos conta uma historia de amor pura e sem interesse.

Direção: Spike Jonze 
Elenco: Joaquin Phoenix e Scarlett Johansson.
Lançamento: 14/02/14
Curiosidades: Indicado a 5 Oscars (2014) incluindo Melhor filme. 





Terceiro lugar: Questão de Tempo (2013)

Ao completar 21 anos, Tim é surpreendido com a noticia dada por seu pai de que pertence a uma linhagem de viajantes do tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Com essa nova habilidade Tim ira usar ela para realizar uma maior ambição, arrumar uma namorada. Uma deliciosa historia sobre amor, decisões, futuro e realizações, mostra que no amor, tudo ira acontecer, só precisa de um empurrãozinho.

Direção: Richard Curtis.
Elenco: Domhnall Gleeson e Rachel McAdams.
Lançamento: 20/12/13


Quarto lugar: O Segredo de Brokeback Mountain (2005)

Jack Twist e Ennis del Mar, dois jovens vaqueiros que se conhecem e se apaixonam em 1963, enquanto trabalham juntos em um serviço de pastoreamento de ovelhas na fictícia montanha Brokeback, no Wyoming.
Polemico e sensível, a historia de amor entre dois homens ainda é um assusto extremante complexo, mais o filme nos mostra que o amor pode vir de qualquer lugar e também que não é uma coisa que se possa conter. 

Direção: Ang Lee.
Elenco: Heath Ledger e Jake Gyllenhaal.
Lançamento: 16/12/05
Curiosidades: Indicado a 8 Oscars, ganhador de 3.



Quinto lugar: A Proposta (2009)

Chefe dominadora que, de repente, se vê em vias se ser deportada para o Canadá, tem a ideia de propor casamento com seus assistente para assim conseguir um visto permanente nos Estados Unidos, mas o grande problema é: Eles se odeiam. Dizem que quando você conhece melhor uma pessoa ou convive de mais com ela, pode surgir um relacionamento, essa deliciosa comédia romântica confirmamos isso, o amor nem sempre vem de onde esperávamos.  

Direção: Anne Fletcher 
Elenco: Sandra Bullock e Ryan Reynolds.
Lançamento: 10/07/09
Curiosidades: Indicado ao Globo de ouro 2010 de Melhor atriz em comédia ou musical: Sandra Bullock.



Sexto lugar: Brilho eterno de uma mente sem lembranças (2004)

Ao descobrir que sua ex-namorada se submeteu a um tratamento experimental para apagá-lo de suas lembranças, Joel decide passar pelo mesmo processo. Porém, durante a experiência, ele percebe que não quer esquecê-la. Sua proza é um pouco complexa e talvez seja difícil entende-la de primeira, mais sua mensagem é bem explicita, no amor que não deu certo, é difícil seguir em frente, mais decisões precipitadas podem fazer a chama se reacender. 

Direção: Michel Gondry
Elenco: Kate Winslet e Jim Carrey.
Lançamento: 23/07/04
Curiosidades: ganhador do Oscar de Melhor Roteiro Original (2005)



Sétimo lugar: Ruby Sparks - A Namorada Perfeita (2012)

Calvin é um jovem e talentoso romancista que passa por um "bloqueio criativo" devido á solidão de seus dias e acaba decidindo criar uma musa imaginária que seja capaz de amá-lo. A trama se complica quando, misteriosamente, sua criação Ruby, ganha vida. Nessa diferente e inteligente comédia, mais uma vez vemos o como as pessoas hoje em dia estão se sentindo solitárias, até que uma coisa bizarra mais boa possa mudar sua vida por completo.

Direção: Jonathan Dayton e Valerie Faris.
Elenco: Paul Dano e Zoe Kazan.
Lançamento: 12/10/12
Curiosidades: Roteiro escrito pela própria protagonista, Zoe Kazan.



Oitavo lugar: Marley e Eu (2008)

História real de uma família e seu cão Marley, um labrador um tanto neurótico que ensina a seus donos maneiras e o que realmente importa na vida. Nessa emocionante história, o cãozinho Marley rouba toda a cena e ensina a seus donos que a família perfeita nem sempre é aquela como vista nos filmes, apesar de cão ser louco, ele emociona e comove o coração de qualquer um que assista esse espetáculo.

Direção: David Frankel.
Elenco: Jennifer Aniston e Owen Wilson.
Lançamento: 25/12/08
Curiosidades: Foram usados 22 cães para interpretar Marley, sendo que 11 deles eram filhotes.



Nono lugar: Um Lugar Chamado Notting Hill (1999)

Wiil, pacato dono de livraria especializada em guias de viagem, recebe a inesperada visita de uma cliente muito especial: a estrela de cinema americana Anna Scott. Dois ou três encontros fortuitos mais tarde, Wiil e Anna iniciam um relacionamento tenro, engraçado e cheio de idas e vindas. Nessa doce comédia romantica, que emociona com sua maravilhosa trilha sonora e comove mostrando que o amor não tem fronteiras, que uma atriz de cinema pode se apaixonar por uma pessoa normal e ser feliz sem o brilho de Hollywood.

Direção: Roger Michell.
Elenco: Julia Roberts e Hugh Grant.
Lançamento: 13/05/99
Curiosidades: Indicado a 3 estatuetas no Globo de Ouro (2000) incluindo: Melhor filme de comédia ou musical.



Décimo lugar: Antes do amanhecer (1995)

Jesse, um jovem americano, e Celine, uma estudante francesa, se encontram casualmente no no Trem para Viena e logo começam a conversar. Ele a convence a desembarcar em Viena e gradativamente vão se envolvendo em uma paixão crescente. Mas existe uma verdade inevitável: no dia seguinte ela irá para Paris e ele voltara ao Estados unidos. Com isso, resta aos dois apaixonados aproveitar o máximo o pouco tempo que lhes resta. Primeira parte da trilogia "Antes", que é composta por "Antes do Amanhecer 1995", "Antes do Por-do-sol 2004" e "Antes da Meia-noite 2013", se mostra ser uma maravilhosa cronica do verdadeiro amor, porque nunca se sabe onde você vai encontrar ele , lembra-se: para o destino, nada é impossível.

Direção: Richard Linklater
Elenco: Ethan Hawke e Julie Delpy.
Lançamento: 27/01/95
Curiosidades: Ganhador do Urso de Prata, do festival de Berlim de 1995 de Melhor direção.



Rafael Yagami.

Bom galera, eu Gostei da Lista mas resolvi incrementa-la com algumas opções minhas! Então se prepare para algo mais doce e ate mesmo Hollywoodiano demais!

Décimo Primeiro: Uma Linda Mulher

Um filme inteiramente Julia Roberts, onde uma prostituta acaba se envolvendo com um milionário (interpretado pelo Richard Genre) durante uma semana na qual é contratada para acompanha-lo durante eventos em Los Angeles. É um dos filmes de maior sucesso do genero comédia romantica e sinto que não poderia faltar na lista.

Direção: Garry Marshal
Elenco: Julia Roberts e Richard Genre
Lançamento: 1990
Curiosidades: Ganhador do Globo de Ouro de 1991 na categoria de Melhor Atriz - Comédia / Musical (Julia Roberts).

Décimo Segundo: Dez Coisas que eu Odeio em Você

Bianca quer namorar mas seu pai (Larry Miller) não permite ate que sua irmã, Katharina (Julia Stiles), namore também. Só que Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. E assim Patrick Verona entra em cena para seduzir a megera e deixar livre o caminho de Bianca. Embora seja previsível, o filme tem ares clássicos! Com referências à literatura de Shakespeare e cenas memoraveis. Enfim, romântico, lindo e um belo registro do trabalho de Heath Ledger, que partiu tão prematuramente.

Direção: Gil Junger
Elenco: Heath Ledger, Julia Stiles, Joseph Gordon-Levitt
Lançamento: 06/08/99
Curiosidades: Heath Ledger ganhou de Josh Hartnett e Ashton Kutcher e foi escalado como Patrick.


Décimo Terceiro: PS: I love you

Aqui trata-se de um dos temas universais que anda junto com amor, a perda do mesmo através da morte. Mas e se esse amor deixar cartas para te guiar enquanto passa pela fases de luto? Essa é a tematica do filme, que coloca em foco a grande busca de se reencontrar depois de uma grande perda. Atenção prepare os lenços pois lagrimas eventuais são inevitáveis.

Direção: Richard LaGravenese
Elenco: Hilary SwankGerard ButlerLisa Kudrow 
Lançamento: 04/01/08
 Curiosidades: A personagem de Swank brinca que uma de suas opções de emprego era se tornar uma escrava de vampiros. Ela atuou na versão para os cinemas de Buffy: A Caça Vampiros. Já o ator James Marsters participou da versão televisiva de Buffy, enquanto que Butler estrelou Drácula 2000.


Décimo Quarto Lugar: ABC do Amor

As confusões de um garoto de 10 anos que descobre o primeiro amor em uma colega com quem faz Karatê, mas o tempo é curto para os dois e devem aproveitar como podem já que ela vai para um acampamento de verão e pode mudar de escola. Despretensioso e deliciosamente divertido, nos fazendo lembrar de nossas primeiras paxonites.

Direção: Mark Levin
Elenco: Josh HutchersonCharlie RayBradley Whitford 
Lançamento: 24/02/06
Curiosidades: O primeiro beijo dos personagens Gabe e Rosemary foi também o primeiro dos atores Josh Hutcherson e Charlie Ray na vida real.



Décimo Quinto: Azul a Cor Mai Quente

Adèle (Adèle Exarchopoulos) é uma garota de 15 anos que descobre, na cor azul dos cabelos de Emma (Léa Seydoux), sua primeira paixão por outra mulher. Sem poder revelar a ninguém seus desejos, ela se entrega por completo a este amor secreto, enquanto trava uma guerra com sua família e com a moral vigente. A trama é uma produção ímpar sobre descoberta da juventude. O amor e o sexo como pano de fundo para algo bem mais complexo, que envolve a descoberta e a transição entre adolescência e a fase adulta.

Direção: Abdellatif Kechiche
Elenco: Léa SeydouxAdèle ExarchopoulosJérémie Laheurte
Lançamento: 06/12/13
Curiosidades: Le Bleu est une Couleur Chaude é uma adaptação das histórias em quadrinho homônimas, escritas e desenhadas por Julie Maroh, e publicadas em 2010.


Indicação: Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

Leonardo, um adolescente cego, busca a independência e descobre mais sobre sua sexualidade ao se apaixonar por um colega de classe. Baseado no curta "Eu Não Quero Voltar Sozinho". Outro filme que traça as descobertas da adolescência e que esta sendo muito bem recebido pela critica internacional, como já visto no Festival de Berlin.

Estreia: 28/03/14
Direção: Daniel Ribeiro
Elenco: Ghilherme LoboTess AmorimFabio Audi 

Trailer: 






Espero que Tenham Gostado de nossa seleção de filmes e não deixe de Curtir Dominação Nerd no Facebook e comentar sua seleção de filmes ai embaixo! E tenha um Happy Valentine's Day!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...