20 de fev de 2014

Primeiro Olhar - Star-Crossed S01E01 - Pilot

 "17 de Setembro de 2014.  O dia em que chegamos.
Fugimos de um planeta destruído. 
Nossa nave caiu aqui. 
Para minha espécie deveria ser um dia de libertação. Refúgio. 
Mas para todos na terra....
Era uma invasão alienígena."

O começo do episódio foi bem interessante mostrando a chegada dos Atrians à Terra e de como foi a reação dos humanos ao se depararem com todos eles. 
Achavam que se tratava de uma invasão. 
Roman então foge dos humanos e se esconde em um galpão e é encontrado por Emery com 6 anos que passa a protegê-lo, criando assim grande conexão entre eles. 
Roman é descoberto e ao tentar proteger Emery é ferido e ela então passa os dias pensando que ele morreu. 
 Dez anos mais tarde sete atrianos estudarão na mesma escola de ensino médio que os humanos. 
Parte de um projeto/estudo de integração entre atrianos e humanos, compartilhando conhecimentos, culturas. 
Mas uma parte da população não vê com bons olhos essa integração e fazem constantes protestos.
Emery passou os últimos 4 anos no hospital tratando de uma deficiência imunológica e sua amiga Julia faz quimioterapia que não está funcionando e achar um doador de medula compatível pode levar anos. 
A volta de Emery para a escola e a chegada dos atrians causou rebuliço entre ambos os lados. 
Bulliyng e preconceito de ambos os lados vão ser elementos fortes contra a integração entre as duas raças.
Mesmo os atrians sendo introduzidos na escola, eles cumprem regras rígidas no setor onde vivem, tem toque de recolher e são mantidos sob vigilância constante. 
Mas é lógico que sempre há como burlar tal segurança e eles tem uma saída secreta do setor, desde que paguem por isso.
Disposta a ajudar a amiga Julia, Emery aventura-se no setor a procura de uma erva chamada Cyper, pois ela tem poderes de cura. 
Lá são olhadas com desconfiança pelos atrianos e durante uma briga são resgatados por Roman que as leva até onde ele e seu pai cultivam a erva Cyper, que nada mais é do que acafrão, deixando Emery e Julia desapontadas. 
Emery e Roman sentem forte conexão um pelo outro e quando achamos que já vai rolar o primeiro beijo do casal são interrompidos por um telefonema de que Julia está no hospital. 
E quando todo mundo achava que a Julia ia ter uma participação relâmpago na série e já "bater as botas" no Pilot, eis que a erva Cyper associado ao sangue atriano faz o milagre da cura. 
Poderia terminar assim o episódio, mas foram bem espertos ao fazer com que o pai de Emery matasse o pai de Roman, começando assim uma guerra declarada.
Bom gente deu para perceber que o enredo é bem "fraquinho", dois jovens de mundos diferentes lutando contra tudo e contra todos para viver um grande amor. E no meio disso tudo lógico sempre vai ter uma terceira/quarta pessoa para formar um triângulo/quadrilátero amoroso. 
Situações típicas de ensino médio, com aqueles que se passam por valentões, a "paty" que acha que tá abafando e todo mundo fazendo suas vontades. 
Achei algumas cenas bem parecidas com Twilight, alguém mais achou isso? Ensino médio, romance entre seres diferentes, a garota do contra que não se sente bem vinda no meio da sociedade....
E também achei que são personagens demais para se assimilar logo de cara. 
Fora que não foram citados todos os nomes e estou meio perdida ainda em saber quem é quem nisso tudo. E alguns dos atores não me agradaram logo de cara.
Avaliação geral desse Pilot, continuo achando que vai ser "flop", a não ser que os produtores nos surpreendam nos próximos episódios.
A estreia de Star-Crossed não foi boa para o The CW, alcançando somente 1,28 milhões de telespectadores  e 0,4 de demo. Para a CW os índices tem que estar acima de 0,6 de demo para ser considerado boa. 
Bom foi apenas o Pilot, vamos continuar acompanhando Star-Crossed e ver se aumenta sua audiência ou entra para a lista de séries cancelada. 

E não deixem de acompanhar as novidades em nossa page Dominação Nerd.

PROMO PRÓXIMO EPISÓDIO 
1.02 - These Violent Delights Have Violent Ends










0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...