21 de fev de 2014

Review - House Of Cards - S02E01 - Capítulo 14


"Você nunca esta por fora Frank!"


A grande pergunta para essa temporada é: E agora o que Frank Underwood deseja? De perguntas secundárias podemos tratar: O que Frank reservara a Zoe por sua Traição? Como Claire lidara com seu desejo por ter um filho? E como ela lidara com o novo cargo de mulher do Vice-Presidente?

A segunda temporada começa bem do momento de onde parou, e com isso temos Frank descobrindo a ameaça que pende sobre sua cabeça e Zoe acabando com a moral do namorado na cama! O episódio todo trabalhou sobre os temas da temporada passada, querendo resolve-los para que nossos personagens siga em frente.

Frank precisa de ter novamente a atenção de Claire e para isso se finge de amigo, lhe dando a escolha do local no primeiro encontro para dar as cartas no segundo e enfim acabar com essa ameaça. E acredito que por um tempo colocar a história do assassinato de Peter de lado. Acredito que essa ideia veio da conversa com Freddy, e a forma de matar os porcos. Ver Frank assustando com o Bam foi genial.

Em outra frente, Frank precisa encontrar alguém a sua altura para o cargo de liderança que ele exerce. E para isso recorre a uma mulher, seria sua versão feminina? Jackie ficou esquecida por enquanto mas inclusive no seu posicionamento da para perceber que tem uma aura manipuladora e que deve vir a trabalhar muito bem na série, com todo seu pragmatismo! 

Enquanto isso Claire tem seus próprios problemas para lidar, incluindo seu desejo por uma gravidez e o problema com a demissão de Gillian Cole. Ao que parece tudo se resolveu por causa da certeza de Frank virar Vice-presidente. Mas uma coisa me incomoda e se ela quiser o filho de Gillian? Qual sera seu próximo passo agora que deve passar para frente a ONG da qual cuida? Pelo menos de uma coisa temos certeza, ela é uma Underwood de verdade.

Doug lida com Rachel, que não deseja abandonar sua vidinha e já esta se tornando chata, e bem sabemos o que acontece com que fica chato não? Janine fica completamente apavorada com a morte de sua amiga e das fotos que recebeu e Lucas esta sozinho na investigação da história. Christina vai para a Casa Branca e consegue enfrentar bem Linda. O que me pergunto é qual vai ser sua história relevante para a trama, sera que futuramente ela precisará desmascarar Frank?

E por fim a cereja do bolo, Frank se virando para a câmera e voltando a conversar com ela. Tem como não arrepiar? A jogada foi genial pois em vários momentos podemos antecipar esse artífice da série mas quando já não pensamos mais sobre, ele acontece. E assim temos uma breve explicação de forma alegórica do motivo de assassinar Zoe.

Episódio nota 10 que mostra o quão a série ainda pode nos mostrar e surpreender! Logo mais a review do Capitulo 15 vai ir ao ar comentando os principais pontos do mesmo! Se não quiser perder curta Dominação Nerd e venha se deliciar conosco do melhor e do pior da série!


Observação: Frank disfarçado de óculos e chapéu ficou muito bom e tratou de corrigir o erro apresentado em toda a primeira temporada com relação a seus encontros nada discretos com Zoe. E a morte da garota tratou de tirar ele de sua zona de conforto já que com ela o laço era bem mais intenso do que com Peter.

Obs2: O aniversário do Frank poderia ter ganhado mais destaque não? Ainda assim foi bem trabalhado principalmente se pensarmos no presente do Edward que quase foi ferrado na primeira temporada e agora vai ser da policia secreta. 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...