14 de fev de 2014

Review - Intelligence - S01E06 - Patient Zero



                                                                                                   
E finalmente depois de quase uma semana no aguardo da legenda, aqui estamos com o, diga-se de passagem, ótimo episodio de Intelligence.
A serie vem mantendo um bom padrão desde o inicio, e este foi, com certeza um dos melhores episódios ate aqui. A princípio a trama central – centenas de pacientes contaminados por um vírus mutável de pessoa para pessoa e aparentemente incurável - parece não se relacionar com a Base Cibernética, nos fazendo pensar que é “desnecessário” que a equipe da Lillian entre em ação. No entanto Gabriel faz a pergunta que eu estava me fazendo desde o principio “Onde entramos nisso?” e é ai que tudo realmente se inicia.

Vamos concordar que ter alguém com o chip do Gabriel na equipe é quase trapaça, mas não tem problema, é isso que torna tudo tão interessante. Com a ameaça de o vírus se tornar uma pandemia, o Centro de Controle de Doenças está atrás do chamado “Paciente Zero”, ou seja, aquele que primeiro contraiu o vírus, pois apenas com ele conseguiriam fazer o antídoto. Como o vírus se espalhou em um festival de música a céu aberto, precisam encontrar alguém que tenha tido contato com todos os primeiros infectados, e é ai que entra o Gabriel e suas fantásticas Renderizações. Após alguns momentos, Gabriel chega a um nome Luther Vick, o problema é que esse homem está, supostamente, morto.

Não pude deixar de rir com o Doutor falando para Lillian logo após ela autorizar o Gabriel a ir atrás do paciente zero pessoalmente: “Ele não é uma maquina, é tão suscetível ao vírus como qualquer homem” e ela, com indiferença comenta: “Riley o manterá a salvo!”, a cara que a Riley faz ao questionar com um “Serio?” expressa toda improbabilidade da afirmação.

As vezes eu me pergunto de onde a Riley tira tanta paciência com o Gabriel, logo que eles chegam ao Texas e descobrem que o equipamento, usado pelo presídio onde o Luther foi “morto”, estava alterado e o Gabriel finge estar morrendo, serio, não sei como a Riley não bateu nele. E falando nas meninas dessa serie, a Lillian novamente mostrando porque ela esta no comando, quando eles descobriram que era um vírus artificial – e aqui realmente dou os parabéns a serie pela ótima explicação biológica sobre o que e como o vírus funcionava  – e ela foi falar com o Sargento, fiquei pensando, serio Lillian, ele vai te enganar. Então ela liga o comunicador e coloca a equipe para monitorar o sargento.

Tudo parecia estar bem, ate a Riley e o Gabriel serem derrotados pelas forças especiais americanas, e aqui, um momento cômico com o droner criado pelo Nelson. Enfim, eu esperava que algo acontecesse com a equipe, talvez com o Gabriel, pela sua irritante mania de pensar que tem algum poder a lá Wolverine e que nada o atingira, mas quando o Luther segurou a Riley e ela o imobilizou mandando o Gabriel se afastar porque ela estava contaminada, eu não contive um “não!”. Claro, era obvio que ela ficaria bem, mas eu jamais ia imaginar que justamente ela seria contaminada.
Adorei ver o Gabriel falando para Riley “somos parceiros ou não” para convence-la  a se aproximar dele mesmo contaminada e eles poderem fugir. Foi ótimo também ver o Sargento ser preso e eles conseguirem um antídoto para o vírus. No entanto, eu gostaria de ter visto como a Cibernética tratou o contagio da Riley e do Gabriel – já que ele encostou na Riley.

E para terminar, como eu poderia não falar do Nelson e seu capacete de fios para controlar seu droner. Destaque cômico totalmente para ele ao dizer ao Gabriel, logo após ser repreendido pela Lillian: “Não fique se achando, ela acabou de te chamar de protótipo” e logo em seguida “Ela é uma vilã da Disney”.

Enfim, a serie vem melhorando bastante, mas eu ainda espero saber mais sobre o passado e a história em geral de cada personagem, muito embora tivemos algumas respostas com esse episodio, como o porque de o Gabriel ter sido voluntário e tal... Também estou curiosa para ver onde essa aproximação do Gabriel e da Riley vai levar... torcendo para que a audiência de Intelligence suba e que a serie seja ao menos fechada para uma temporada...
P.S.:É minha primeira review, então, espero que tenham aproveitado *-* 


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...